TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O QUE ENSINAM SOBRE NASCER DE NOVO?


Todo cristão se sente grato a Deus por ter nascido de novo. (João 3:3-5) Mas a organização TJ ensina que quase 99 por cento de seus membros não precisam nascer de novo. Quais são as provas desse ensino aberrante? Vejamos a seguir.


Para o Corpo Governante das TJs, o nascer de novo é destinado apenas para os membros dos 144 mil que viverão no céu. Atualmente, das quase 8 milhões de TJs (7.965.954), apenas umas 13.204 compõem o restante dos 144 mil ainda vivos na terra. Em outras palavras, 0,16% das TJs nasceram de novo e 98,84% delas não precisam nascer de novo. Vamos às provas:

A Sentinela de 1o. de Abril de 1988, página 18.
A pergunta é: Onde a Bíblia diz, nos textos citados acima, que apenas os 144 mil nascem de novo, ou que a Grande Multidão que supostamente viverá no paraíso na terra não precisa nascer de novo? Em lugar nenhum! Isso é uma tremenda de uma mentira! 

Jesus disse que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo e que se alguém não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. (João 3:3-5) Então, se a Grande Multidão não nasce de novo, ou não nasce da água e do espírito, consequentemente não vê e não entra no reino de Deus. Você desejaria fazer parte de uma seita que ensina 98,84% de seus seguidores que não precisam nascer de novo?

Todavia, as TJs responderão que o nascer de novo é sinônimo de nascer da água e do espírito, conforme João 3:3-5, já que estas duas expressões estão em paralelo. Sendo assim, apenas quem vai para o céu nasce do espírito, pois irão morar lá em espírito, enquanto os da grande multidão não precisam nascer do espírito porque viverão em carne e osso, num corpo perfeito, aqui na terra. Mas onde a Bíblia ensina que nascer de novo significa morrer e ser transformado em espírito? EM LUGAR NENHUM!

O ensino TJ sobre nascer de novo é aberrante e contraditório com as Escrituras. As TJs ensinam que a Grande Multidão, ou as outras ovelhas, ou as ovelhas de Mateus 24:35, herdam um lugar no domínio terrestre do reino. (A Sentinela 15 de outubro de 1995, página 27) Se herdam um lugar no domínio terrestre do reino, então entram no reino. Se entram no reino, conforme ensina Jesus em João 3:3-5, nascem de novo. Não faço a menor ideia de como as TJs de plantão lidarão com esta clara contradição.

Vamos, então, ajudar as TJs a compreender o texto? No grego, nascer de novo pode significar nascer do alto. Ou seja, é um nascimento que vem do alto, acima de nós. Quem está acima de nós é o Espírito Santo. Este Espírito nos faz nascer de novo. Assim, nascer do Espírito é um ato de Deus na vida de quem recebe Jesus Cristo. Por isso, João 1:12, 13 diz que os que receberam Jesus receberam a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus, os quais NASCERAM DE DEUS. João não disse NASCERÃO DE DEUS, portanto, o nascer de novo não significa que ao morrerem nascerão para uma vida espiritual nos céus. - Veja 1 João 3:9; 4:7; 5:1, 4, 8.

Por que se diz nascer de novo? Porque se trata de outrora estarmos mortos em nossa pecaminosidade, mas pelo sangue de Cristo derramado por nós, nascemos da morte para a vida, conforme 1 João 3:14. 

Lemos também em Romanos 6:4: "Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Morremos e temos uma novidade de vida. Já fomos ressuscitados, em sentido espiritual. Portanto, já "fomos nascidos" de novo! 

Em Efésios 2:1 lemos: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados". Isto é nascer de novo! É um ato de Deus. Significa Ele nos dar vida. Isto é nascer de Deus! Isto é nascer do Espírito! E em 1 Pedro 1:3 diz que fomos regenerados (na "bíblia" TJ lemos recebemos um novo nascimento) para uma viva esperança, para uma herança que não perece, reservada nos céus. Portanto, não diz que recebeREMOS o novo nascimento, mas que já recebemos. (Não acho necessário discutir aqui quando fomos regenerados.)

Mas a TJ ainda poderia afirmar: "Percebeu que em 1 Pedro 1:3 diz que se nasce de novo para uma herança no céu? Então, isso prova que apenas os 144 mil recebem tal herança, pois só eles irão para o céu. 

Mas onde a Bíblia diz que apenas os 144 mil irão para o céu? Em lugar nenhum!

Portanto, o que podemos dizer como conclusão? Que você deve amar as TJs mas odiar, como algo mau para você, a crença delas sobre a grande multidão não precisar nascer de novo. Se você crer como elas, terá de crer também que você não é filho de Deus, pois somente os 144 mil são filhos de Deus que nascerão de novo, SEGUNDO AS TJS.

Então, quando uma TJ abordar você, toque neste assunto e prove a ela o engano maligno sob o qual ela se encontra. Para quem não entra no reino de Deus, a Bíblia diz: "Ficarão de fora os cães." (Apocalipse 22:15)
- Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7