IGREJA EVANGÉLICA CRISTO VIVE - OS SALVOS ERAM ANJOS E SÃO DEUSES!

Os adeptos da Igreja Evangélica Cristo Vive (IECV), cujo líder e fundador é o Sr. Miguel Ângelo, creem que os cristãos salvos já existiam nos céus na forma de anjos antes de nascerem aqui na terra e que são deuses. Quais argumentos teriam para provar tal crença? Quais as refutações para cada um deles?

Em primeiro lugar, gostaria de fundamentar a crença da IECV no preexistencialismo. No próprio site oficial do movimento, lemos na seção Doutrina:

Fonte: http://igrejacristovive.com.br/doutrina/

RESPOSTA CRISTÃ - Em momento algum a Bíblia ensina que anjos foram revestidos de carne. É preciso malabarismo textual para tentar provar tal crença nas Escrituras. Vejamos algumas tentativas extraídas de conversas com membros da seita:
ARGUMENTO 1 - Se Deus disse façamos o homem à nossa imagem, e Deus é um só, obviamente Deus não falou com ele mesmo, mas com os anjos. Portanto, com o uso dos plurais façamos e  nossa, Deus afirma que somos imagem de Deus e de anjos. E se somos imagem de anjos, é porque fomos anjos no céu antes de nascermos na terra.
RESPOSTA CRISTà- Se fôssemos a imagem de Deus e de anjos, a Bíblia diria isso. Mas não diz. Afirma apenas que somos a imagem de Deus. (Gênesis 1:26, 27) Por que acrescentar no texto o que ele não diz? Isto é pecado! Pior do que pecado, faz o desinformado crer em outras heresias, pois se ser o homem a imagem de anjo significa que ele era anjo antes de vir à terra, ser a imagem de Deus significa que o homem era Deus também. E a IECV ensina exatamente isto: Que os salvos são deuses. Mas a Bíblia afirma que antes de Deus, não existiu nenhum outro, e nem tampouco depois veio a existir mais um. (Isaías 43:10) Então, como Deus poderia criar outros deuses?
ARGUMENTO 2 - A Bíblia menciona que Moisés foi feito Deus para Faraó. (Êxodo 7:1) Diz que os juízes eram deuses e filhos do altíssimo. (Salmo 82:6) E os anjos são chamados de filhos de Deus, em Jó 38:4-7. Portanto, se nós somos filhos de Deus (Gálatas 3:26), então somos anjos também.
RESPOSTA CRISTà- Este argumento parece a história do sujeito que raciocinou: "Se eu tenho aquário, tenho água; se tenho água, tenho peixe; se tenho peixe em aquário, meus filhos se divertem; Se tenho filhos, tenho esposa; se tenho esposa, tenho amor por ela, pois se tivesse casado com ela sem amor por ela, eu seria um burro." Então, pergunta depois a seu amigo: "Você tem aquário?" Quando o amigo responde NÃO, o sujeito conclui sobre o amigo: "Ele é burro!"

Da mesma forma fazem os adeptos da IECV com a Bíblia: "Os anjos são filhos de Deus, eu sou filho de Deus, logo, eu era anjo."

Em primeiro lugar, perdidos se tornaram filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (João 1:12; Gálatas 3:26) A Bíblia jamais ensina que os anjos se perderam aqui na terra. Anjo que se perde se torna demônio. Qual a diferença entre um anjo no céu se rebelar contra Deus ou um anjo vir à terra, nascer e pecar? Nenhuma!  Pecaria da mesma forma!

Em segundo lugar, a Bíblia ensina que primeiro somos carne para depois sermos espírito. - 1 Coríntios 15:46.

Em terceiro lugar, Hebreus 1:12 diz que os anjos ministram aqueles que hão de herdar a salvação, e não anjos que já eram salvos antes de vir à terra. Nem mesmo os calvinistas engoliriam uma heresia como esta, ou seja, crer que os anjos salvos vieram à terra, viveram parte de suas vidas como perdidos, portanto como não filhos de Deus, para depois serem salvos novamente.

Em quarto lugar, não somos deuses. Moisés foi feito deus para Faraó porque Faraó cria que pessoas com poder eram deuses. Quem é atualmente do tipo Faraó, que chama de deus qualquer um que tem poder? OS cristãos que não são! Também, os juízes de Israel, no Salmo 82:6, são ironicamente chamados de deuses e de filhos de Deus, quando na verdade eles eram injustos com os pobres e, por isso, morreriam como homens e cairiam como qualquer dos príncipes. (Leia todo o Salmo 82) É esse tipo de anjo e deus que os adeptos da IECV gostariam de ser? Claro que não, não é mesmo? Então, não usem tais textos, que usam a palavra deus em contextos referentes a não filhos de Deus para provar que os filhos de Deus, pela fé em Cristo Jesus, são anjos e deuses.

Conclusão

Estamos abertos ao diálogo com membros da IECV, desde que sejam educados. Que tal tentar provar biblicamente que vocês eram anjos? - Fernando Galli. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7