TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ON LINE - TEIMOSOS E CEGOS QUANTO À TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO

Num outro artigo, mencionei provas textuais e gramaticais no grego que as TJs virtuais fugiram em refutar. Eles não têm nem como fazê-lo. Preferem insistir na ideia de que a frase de Jesus "não contem a ninguém a visão" (Mateus 17:9) implica que não eram Moisés e Elias que estavam ali. Os debatedores TJs deveriam meditar nos seguintes pontos:

O que os três homens viram foi tão real quanto ao que ouviram. Pedro descreve o ocorrido anos mais tarde como algo real, dizendo que ele, João e Tiago foram testemunhas oculares da sua majestade, e que ouviram a voz do céu. Era Deus falando literalmente. Era Jesus ali literalmente transfigurado. Mas na opinião dos escravos do Corpo Governante, foi visão apenas.

Esses TJs virtuais não são capazes de me responder o seguinte: Eles dizem que em Mateus 17:9, a palavra grega para visão é hórama e que este vocábulo quer sempre dizer visão de algo irreal, não real. Mas o que Pedro, Tiago e João viram? Eles viram Jesus conversando com Moisés e Elias. Essa foi a visão. Respondam, então: O que os faz crer que hórama é sempre referente ao que é irreal se Jesus era real ali? E se Jesus era real ali, por que Moisés e Elias seriam irreais? 

Era tanto real o evento e os personagens envolvidos que Pedro ofereceu fazer uma tenda para os três. Quem estaria em melhores condições para interpretar se eram Moisés e Elias ou apenas uma visão onde cada parte dela era irreal - Pedro, Tiago e João, ou os apologistas TJs virtuais e seu Corpo Governante? Mas veja o que o orgulho faz com o sujeito:


Que é errônea essa reação vê-se no fato de que ela significa fuga aos meus questionamentos no texto anterior. (Clique aqui) Quem disse que visão jamais pode ser de algo real? Veja: 



A frase acima, em grego, aparece em Mateus 17:9. Ela significa "a ninguém contem a visão". Por se usar tó hórama, as TJs afirmam que se trata de visão do que é irreal, portanto, era Jesus realmente na visão, mas não eram Moisés e Elias. Por que hórama para Jesus o torna real e para Moisés e Elias os tornam irreais? Isso as TJs não refutam de jeito nenhum.

Outro ponto é que no relato paralelo de Marcos 9, no versículo 9, Marcos registra que as palavras de Jesus foram: "não contem a ninguém o que viram". Marcos não usou hórama, mas usou eidon, que é usada amplamente na Bíblia para referir-se a coisas vistas literalmente. Vamos, refutem isso! Se hórama é visão apenas de coisas irreais, por que Marcos usou eidon que se refere a coisas vistas literalmente? 

Outra refutação que eu estou aguardando resposta é: Em Mateus 17:8, lemos que no final da visão, Pedro, Tiago e João não viram mais ninguém a não ser Jesus. Ora, se ver Jesus o torna real, por que ver Moisés e Elias e depois não vê-los mais os tornam irreais? Vamos, apologistas TJs! Coragem!

Outro desafio a eles é o seguinte: Lemos em Lucas 9:31 que Moisés e Elias falavam com Jesus sobre a partida dele, que ocorreria em Jerusalém. Pedro, Tiago e João, quando contaram o ocorrido, falaram até de ter ouvido Moisés e Elias conversando com Jesus. Eles ouviram o assunto da conversa. Como que esses apologistas TJs ousam a crer que a pessoa real de Jesus ali conversava com duas pessoas que não estavam ali de fato? 

A fuga deles talvez seja dizer que Jesus cumpriu toda a Lei e, por isso, jamais conversaria com mortos. Mas a proibição de falar com os mortos era para quem não tinha poder para tal coisa, afim de que eles não fossem enganados por demônios que pudessem se passar pelos mortos, ou ainda por pessoas que fizessem truques ou algo parecido. Os mortos, de fato, não têm mais contato com este mundo. Todavia, na transfiguração, Jesus foi revestido da glória de Deus e nesta transformação entrou numa esfera possível para que Moisés e Elias conversassem com ele, mas não com Pedro, Tiago e João, os quais não podiam conversar com os mortos. 

Então pergunto aos apologistas TJs: Se fosse pecado Jesus, nessas condições especiais falar com mortos, como é que Deus criaria uma visão de Jesus falando com mortos? Só na cabeça de vocês! Vamos! Refutem isso! Como Deus cria visões com conteúdo impróprio com a suposta condição dos mortos que vocês acham que a Bíblia ensina? Vamos! Mostrem a teologia de vocês. Berrar "é assim e pronto e acabou" não é resposta! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)