IGREJA APOSTÓLICA SANTA VÓ ROSA - A PROMOÇÃO DE ALDO BERTONI

Assim como a Vó Rosa, depois de falecida, foi promovida nesta organização religiosa como o outro Consolador prometido por Jesus, assim também quando o Bispo Primaz da Igreja Vó Rosa faleceu, ele foi promovido pelos seguidores dele a um posto "importantíssimo" lá no céu, e com esfera de atuação aqui na terra. Qual promoção foi esta?

Segundo o Boletim da Igreja Apostólica de 17 de julho de 2014, folha 2, no tal irmão Aldo se cumprem as palavras de Jesus em João 10:16, de modo que ele se tornou o um só pastor que teria o um só rebanho. Confira:


Quero pedir minhas sinceras desculpas a meus leitores por fazê-los perder tempo com tamanha heresia, mas posso afirmar que este site ajudou alguns adeptos desta seita no processo de libertação da escravidão a ela. Desejamos ajudar mais pessoas dali, sinceramente enganadas por uma doutrina tão fora das Escrituras.

Sendo assim, como sabemos que o "santo Aldo" tem probabilidade ZERO de ser o um só pastor de um só rebanho?

Conforme a Bíblia, o pastor é Jesus. Ele disse em João 10:16 "eu tenho outras ovelhas", portanto, ele seria o pastor delas. No contexto de João 10:16, encontramos ajudas valiosas para identificar Jesus como o um só pastor. Primeiro, Jesus mesmo diz: "Eu sou o bom pastor". (João 10:11, 14) Se Jesus é o bom pastor, então como esse "santo" Aldo pode ser o um só pastor? Por acaso Jesus deixou de ser pastor para que o tal Aldo assumisse seu lugar? De modo algum! Em 1 Pedro 2:15, Pedro fala de pessoas que retornaram ao Pastor e Bispo da nossa alma, que é, sem dúvida, Jesus. Mas em 1 Pedro 5:4, Pedro menciona sobre a manifestação do Supremo Pastor que recompensaria os salvos com a imperecível coroa da glória, ou seja, Jesus é tanto o pastor para quem alguns retornaram nos dias de Pedro como o Pastor Supremo que ainda está por vir para recompensar os salvos. Portanto, o único pastor de João 10:16 só pode ser Jesus.

As qualidades do único pastor se encaixam apenas em Jesus. No contexto de João 10:16, Jesus é o pastor que chama as ovelhas pelo nome, portanto, as conhece muito bem assim como o Pai o conhece; ele até mesmo dá a sua vida por suas ovelhas (João 10:14, 15). Quanto ao tal "santo" Aldo, ele conheceu, segundo vários depoimentos, muito bem algumas de suas ovelhas, obrigando as até mesmo a receber o esperma dele. Só não foi julgado e preso porque morreu e vivia fugindo dos julgamentos para evitar o óbvio. Mas o verdadeiro Pastor, Jesus Cristo, não fugia de julgamentos. Ele não tinha nada a temer.

O único pastor, Jesus Cristo, dá vida em abundância. (João 10:11) Só Jesus morreu para salvar o homem do pecado e da morte, portanto, a relação Pastor-Ovelha aqui só se aplica no relacionamento entre Jesus e seus salvos. Então, perguntamos aos adeptos da Igreja da Vó Rosa: Que vida em abundância o tal "santo" Aldo dá a suas ovelhas, se só Jesus dá tal vida com salvação?

Encontramos uma outra refutação à crença de que o tal "santo" Aldo é o único pastor de João 10:16 no seguinte texto bíblico:
"O Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe dentre os mortos nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas". - Hebreus 13:20.
Se Jesus é o Grande Pastor das ovelhas, e o Pastor Supremo, só ele é o único Pastor de João 10:16. E isso é tão óbvio, pois este texto diz que as ovelhas ouvirão a sua voz para se tornarem um só rebanho e um só pastor. E nos versículos anteriores a João 10:16, Jesus disse que as ovelhas que ele já tinha ouviam e conheciam a voz de Jesus, o Bom Pastor. - João 10:3, 4, 11, 14.

Outro ponto seria a própria expressão único pastor. No relacionamento Pastor-ovelha, Deus deu outros pastores à Igreja (Efésios 4:11) para apascentarem o rebanho de Deus (Atos 20:28-31), mas Jesus é o único Pastor porque não há nenhum outro igual a ele, pois este Pastor é Supremo e é Deus. (João 20:28) Então, no caso deste único Pastor, Jesus é ímpar, e está acima de todos os subpastores, por asim dizer. Então, sendo ele único, não pode haver outro único.

Por fim, as crenças e os atos do Sr. Aldo nada têm de santo. Processos e mais processos de abuso sexual macularam a imagem do tal "único pastor". Enquanto Jesus deu seu sangue pelas ovelhas, o tal Aldo, segundo relatos de mulheres de boa índole, que se deixaram enganar por ele, não lhes queria dar o sangue, mas outros fluídos. Veja esta reportagem:


Lamento profundamente pelas lágrimas que presenciei vinda de mulheres com medo até de gravar uma entrevista. Mas tenho uma palavra para elas: Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá no reino dos céus qualquer resquício dessa má lembrança. O verdadeiro Pastor, Jesus (não um acusado de abusos sexuais), e o verdadeiro Consolador, o Espírito Santo de Deus (não uma senhora que morreu atropelada por um taxista) lhes consolarão e cuidarão de vocês. Creiam em Jesus, entreguem-se a ele, e vocês não se arrependerão. Ele é o caminho, a verdade e a vida. - João 14:6.

Espero que se este texto cair nas mãos de um adepto da Igreja da Vó Rosa, ele possa repensar suas crenças e realmente identificar quem é o um só pastor de João 10:16 e segui-lo para todo o sempre. - Fernando Galli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7