ABERRAÇÕES - IGREJA BATISTA SORTEARÁ UM FUZIL AR-15


Em Nova York, a Igreja Batista da Graça, liderada pelo Pastor John Koletas, irá sortear um fuzil AR-15 no culto de 23 de março de 2014. Por que ela fará isso? Devemos apoiar isso? Como responder aos hereges que usarem esta notícia contra a Igreja Cristã?

Segundo o pastor John Koleta, o sorteio do fuzil AR-15 atenderá o seguinte objetivo: 
"O único objetivo é ser uma ajuda, uma bênção e um apoio a todos os proprietários de armas e caçadores que foram atacados com fúria pela imprensa e por políticos socialistas e anticristãos". 
Quer esta Igreja Batista seja afiliada a uma convenção de Igrejas Batistas ou não, ela não está em harmonia com a Palavra de Deus ao fazer tal sorteio. Para quem é proprietário de armas, como as autoridades estabelecidas por Deus (Romanos 13:1), ou para aqueles que foram atacados por animais ou pela imprensa, o melhor apoio é a Palavra de Deus. 

Estamos cansados de ver pastores inventando moda! Custa ser bíblico e simples, em vez de querer aparecer à custa de notícias quentes? Nenhuma Igreja Batista aqui no Brasil, SÉRIA, faria um sorteio desses. 

Todavia, os hereges - aqueles que pertencem a seitas que já previram a volta de Cristo várias vezes, publicaram esta notícia com o intuito de alertar os leitores que as igrejas batistas não representam a Deus. Observe o que uma Testemunha de Jeová postou:
"“Esta notícia veiculada pelo G1 aqui no Brasil ilustra muito bem o que temos sempre alertado aqui nesta página. A Igreja Batista em suas infindáveis seitas confusas e doutrinalmente conflitantes não representam a Cristo . Jesus disse que seus seguidores verdadeiros não tomariam a espada, "quem tomar a espada perecerá por ela" disse  Jesus em  Mateus 26:52. Nas cartas escritas pelo Apóstolo Paulo, lemos que "as armas de nosso combate não são carnais". 2 Cor. 10:4 Os culpados desta situação são os líderes espirituais destas Igrejas, os chamados "pastores", "reverendos" etc. Está na hora de avaliar com a Bíblia na mão o que seus irmãos de fé batista aprovam, ainda assim sendo líderes dentro da Igreja! Meu objetivo não é desmerecer ou julgar ninguém, mas alertar a você que frequenta a Igreja Batista, que reavalie este assunto com oração.Sobre esse assunto, Jesus Cristo alertou: “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereisA Bíblia de Jerusalém.. . . . toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má dá frutos ruins. . . . Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (O grifo é nosso.) — Mateus 7:15-20.”" - Clique AQUI ver a fonte.
Embora não concordemos que uma Igreja Batista sorteie num culto um Fuzil AR-15, lamentamos informar o nobre apologista TJ que o tal fuzil não funciona. Ele custa 600 dólares; não tem o valor de uma arma a ser usada. E mesmo que estivesse bom para uso, quem disse que o ganhador do sorteio iria usá-lo? Se um cristão ganhasse esta arma num sorteio fora da igreja, qual o problema de ele levá-la para casa, se nos EUA todo o cidadão tem o direito à posse de armas? NENHUM!

E o mais engraçado é que se este Apologista TJ visse em seu quintal ladrões levando calcinhas e cuecas, ele chamaria a polícia, não é mesmo? Mas será que ele iria ler o texto de Mateus 26:52 para os policiais e solicitar que eles viessem sem armas para abordar os bandidos? Ou será que ele mesmo iria abordar os bandidos com um par de Sentinelas nas mãos e gritar: "Minhas armas não são carnais!" Quanta asneira temos que tolerar e refutar. 

Ademais, Jesus não proibiu Pedro de ter armas em casa. Jesus mandou Pedro guardar a espada, pois Pedro ele não era autoridade, portanto, deveria guardar a espada em vez de querer bancar o guarda-costas de Jesus. Assim, se Pedro ferisse pela espada sem o direito de fazer isso, ele seria ferido por quem tem o direito de fazer isso, ou seja, as autoridades, que o puniriram. É assim até hoje. As autoridades constituídas por Deus podem e devem usar armas, mesmo sendo cristãs, e em alguns países são instrumentos de execução de assassinos condenados à pena de morte. Absolutamente, nenhum problema em obedecer às autoridades e punir com a morte. Isto não se trata de assassinato e o "não deves matar" se refere apenas à assassinato.

Mas a Bíblia não diz que nossas armas não são carnais? (2 Coríntios 10:4) Sim, mas Paulo está falando das armas corretas a serem usadas no "nosso combate". Nenhum cristão deveria usar um fuzil AR-15 para evangelizar e refutar as TJs, os adventistas, os macumbeiros, os satanistas, etc. Usar 2 Coríntios 10:4 para apregoar que um cristão não pode ser policial, por exemplo, é um perfeito exemplo de uma má exegese.

Mas suponhamos que o nobre apologista TJ estivesse certo em todos os seus argumentos. Será que o fato de aquela Igreja Batista sortear o tal Fuzil AR-15 torna todas as Igrejas Batistas como não representantes de Deus? Óbvio que não! O fato de as Igrejas da Ásia Menor estarem em pecados terriveis não tornava as demais igrejas como não representantes de Deus.

Mas como esse apologista TJ é um herege, se ele vivesse nos dias das Sete Igrejas da Ásia Menor, ele escreveria nos pergaminhos e papiros da época notícias do tipo: "Se as Igrejas da Ásia estão em pecado, todas as outras estão também." Esse Apologista TJ, que assina o nome de Queruwin, não passa de um péssimo exegeta bíblico. E além disso, assina Queruwin porque não pode revelar sua real identidade, já que é considerado um tremendo de um desobediente pela liderança mundial das TJs, o Corpo Governante, que está cansada de aconselhar as TJs a não criarem sites para defender a fé TJ, pois só o Corpo Governante pode fazer isso. Em outras palavras, é um DESOBEDIENTE falando mal de uma denominação inteira. 

Coitado! No final do trecho do apologista TJ, ele diz que é para fugirmos dos falsos profetas. A seita dele previu a volta de Cristo para 1914, 1915, 1925, e para 1975 afirmou que provavelmente Jesus voltaria. Sem participar do sorteio, os apologistas TJs de plantão dão tiro para todo lado, mas as balas caem nas próprias cabeças deles. - Fernando Galli. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)