OS ENCÂNDALOS, OS APROVEITADORES E OS CRENTES


Nos meios noticiosos, chegam-nos diariamente notícias sobre o mau comportamento de líderes cristãos que cometeram pecados relacionados a sexo, dinheiro e abuso de poder. Para você que lamenta isso, tenho umas palavras importantes:

Em primeiro lugar, erros sempre existiram entre o povo de Deus. Quer pecado mais sério do que o primeiro homem criado, através do qual o pecado e a morte entraram no mundo? (Romanos 5:12) A Bíblia está repleta de erros tanto coletivamente, como os da nação de Israel, como individualmente. Hoje não é diferente. E Jesus disse: "Ai do mundo por causa dos escândalos". (Mateus 18:7) Antes de julgarmos os que pecaram, precisamos evitar o julgamento. Por que eles erraram? Foi fraqueza? A pessoa se arrependeu? A notícia é verdadeira? Foi ela retirada fora do contexto?

Em segundo lugar, Deus tem o tempo certo para punir os pecadores dentro da Igreja. Eli, Ofni e Finéias pecaram por quarenta anos, até que Deus decidiu puni-los.(1 Samuel 4:11) Mas nem sempre Deus demora aos nossos olhos para punir ou corrigir. Deus é Soberano para decidir como tratar melhor a questão.

Muitos crentes não têm sabido lidar com a zombaria diante dos erros dos outros. Uns acabam zombando juntos, e não posso negar que não incorri neste erro. Outros respondem que os errantes não eram crentes, mas Davi errou e era crente. Não podemos tachar uma pessoa que trouxe escândalo para a Igreja de não crente. O julgamento não é nosso. - Mateus 7:1.

Outros crentes têm se queixado de certos sites na internet, de adeptos de seita, que expõem casos de pedofilia e outros pecados sexuais cometidos por pastores. Será que deveríamos concluir que estamos no caminho errado por há os que pecam e os que denunciam? A resposta é não! Por exemplo, existe um sectário da seita Testemunha de Jeová que numa de suas páginas coleciona fotos de pastores pedófilos. E tempos atrás chamava esta página de O Paraíso da Pedofilia, como se as igrejas de todos os pastores infratores endossassem os atos deles. Um sujeito deste deveria ser honesto, pesquisar o fim de caso, ou como a Igreja tratou de cada pastor. Mas o interesse dele é apenas se concentrar no pecado e acusar o povo de Deus, tarefa típica de quem é sectário filho de Satanás. Fico a pensar quantas vezes esse sectário solteiro já se masturbou e em que ou quem ele pensa quando pratica isso! Seria ele honesto em confessar da mesma forma tais erros dele na internet e se declarar um adúltero no coração? Faria ele uma página para denunciar os casos de pedofilia na seita dele, com foto, como ele faz contra os pastores que ele denuncia? (Mateus 5:28) Claro que não, porque não passa de um grande hipócrita e caluniador, tão igual ao seu papai espiritual, que vive acusando o povo de Deus.

Amados, não percamos tempo com os erros de nossos irmãos, nem com os zombadores. Eles cometem delitos piores do que os nossos, e já começam mal, porque nem Cristo têm em suas vidas.

Concentremo-nos na preciosidade das verdades bíblicas. Avancemos para o alvo da vida eterna. (Filipenses 3:13) Deus tem me mostrado de forma intuitiva que a Igreja passará por momentos terríveis ainda. E isto é bíblico! Muitos apostatarão da fé! (1 Timóteo 4:1) Preparemo-nos para resistirmos com alegria perseverante a todos esses maus momentos até que a Igreja triunfante seja glorificada. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7