IGREJA TABERNÁCULO DA FÉ - A TRINDADE É A MARCA DA BESTA?

William Marrion Branham
O falso profeta William Marrion Branham, fundador do movimento Tabernáculo da Fé, não apenas negava a doutrina da Trindade, pois ensinava que o Pai veio como Filho morrer por nós, mas também apregoava que a Trindade é a marca da besta, ou o 666. Observe o que ele escreveu:

"Com o sistema mundial de igrejas sujeito a ela, Roma estará controlando, e esta imagem (sistema de igrejas) será obediente à Roma, porque Roma controla o ouro do mundo. Desse modo, todas as pessoas têm que pertencer ao sistema mundial de igrejas ou ficar à mercê da situação porque não podem comprar nem vender sem a marca da besta na mão ou na cabeça. Esta marca na cabeça significa que terão que aceitar a doutrina do sistema mundial de igrejas a qual é o trinitarismo, etc., e a marca na mão que significa fazer a vontade da igreja mundial. Com esse grande poder esse sistemas eclesiásticos perseguirão a verdadeira noiva.." ¹
Os seguidores do já falecido William Marrion Branham abordam os cristãos questionando diretamente nossa crença na triunidade de Deus. Tentam nos convencer de que o Pai e o Filho são a mesma pessoa, todavia a Bíblia prova que são Pessoas Distintas:
  • Na eternidade: Jesus ora ao Pai para que receba a glória que teve junto dele antes de haver mundo. - João 17:5.
  • Antes da Encarnação de Jesus: Davi menciona um diálogo entre Pai e Filho no Salmo 110:1: "O SENHOR diz a meu Senhor: Senta-te à minha direita."
  • Durante a Encarnação de Jesus: Jesus refere-se ao Pai como Pessoa distinta centenas de vezes. Por exemplo, ele e o Pai são duas testemunhas necessárias para se comprovar algo, de acordo com a Lei. - João 8:17, 18.
  • Depois da encarnação e ressurreição: A Bíblia menciona que o Filho entregará o Reino ao Pai. - 1 Coríntios 15:24-28.
Depois, tentam provar que o Espírito Santo é uma outra função de Deus, sendo a primeira ter sido o Pai, a segunda ter sido o Filho. Mas a Bíblia é a prova contundente e final que o Espírito Santo coexiste com Pai e Filho:
  • No Batismo de Jesus, Pai, Filho e Espírito Santo são citados atuando de forma separada. - Mateus 3:16, 17.
  • Paulo menciona a atuação das Três Pessoas de forma distinta: Jesus dá a graça, Deus dá o amor, e o Espírito Santo dá a comunhão. - 2 Coríntios 13:13.
Por fim, a Bíblia chama a cada Pessoa da Trindade de "DEUS", mas afirma que Deus é um só. (Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:5; João 1:1; 20:28; Atos 5:3, 4) Também, há cerca de 180 textos apenas nos Evangelhos onde o Pai conversa com o Filho, o Filho relaciona-se com o Espírito Santo de alguma forma, ou o Pai envia o Filho e o Espírito Santo, ou então o Filho dirige-se ao Pai.

Com as bases da doutrina da Trindade bem definidas de acordo com a Bíblia, a marca da besta não se refere a este santo ensino, mas a toda e qualquer forma que identifique o anticristo como se opondo a Deus, ao seu Filho Jesus e ao Espírito Santo. Que possamos ajudar os adeptos desta seita a aceitarem o verdadeiro Deus da Bíblia e a renunciarem sua dependência espiritual ao seu falso profeta fundador. - Fernando Galli.
_______________________________

¹ As Sete Eras da Igreja, página 341.

Comentários

  1. Este profeta é tão falso que nenhuma de sua profecias falhou até hoje, o que podem me dizer?
    E se eu não sou ruim de historia, a santíssima trindade foi criada por volta de 360 D.C. por Constantino.

    E se Alguém me mostrar a palavra trindade na bíblia vou de joelhos até Aparecida pra pedir perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a palavra trindade não aparece, nem outras que sua igreja usa. Onde a Bíblia fala de sete dispensações? Mas vocês usam. A Trindade é o nome que se deu a um ensino bíblico. O Deus UNO, EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS. Se você crê que Jesus é Deus, quantas pessoas aparecem aqui? 2 Cor 13:13.

      Excluir
    2. Como ele disse Roma comanda tudo..
      Comanda todas as denominações que estão na trindade . Não é Jesus que comanda essas igreja e sim o homem..
      Mais como na bíblia diz em Malaquias 4:5 e 6 que Deus nós mandaria um profeta Elias. .. e eu creio que é esse homem
      E que Deus tenha misericórdia de cada um de vocês que são contra a noiva de cristo .contra o profeta ...
      Lembrarei de vcs em minha orações.

      Excluir
    3. Perdoe-me, amigo, mas William Marriom não era Elias. Malaquias predisse a vinda de Elias e isso se cumpriu com João Batista. Por isso Jesus disse que Elias já tinha vindo: "Mateus 17:12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e eles não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem sofrerá nas mãos deles. Então os discípulos entenderam que lhes falava de João Batista."

      Excluir

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 1000 caracteres

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)