IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - CREIA EM ELLEN G. WHITE E LEIA OS LIVROS DELA SE QUISER SER BATIZADO!


Todos nós sabemos que a IASD ensina que os livros de EGW, embora sejam "uma luz menor" em relação à Bíblia (embora isso na prática não ocorra de fato). Como se esta heresia não bastasse, veja como é verdade que esta seita obriga os candidatos ao batismo a crerem nos Escritos de EGW como o Espírito de Profecia e ainda averigua se eles leram algum livro dela antes do batismo.


Se você clicar na foto para ampliar, verá nas perguntas 23 e 24: "Crê no Espírito de Profecia?" e "Que livros já leu?"

No programa Na Mira da Verdade, apresentado pelo Sr. Leandro Quadros, há um vídeo que tenta justificar o uso dos livros de EGW como inspirados por Deus. Veja:



REFUTAÇÃO CRISTÃ AO VÍDEO - O texto de 1 Crônicas 29:29 não diz que os escritos dos profetas Samuel, Natã e Gade escreveram suas Crônicas de forma inspirada. A função dos profetas em Israel não era apenas escrever livros. Em momento nenhum se diz que os livros deles eram tão inspirados quanto a Bíblia.

E em 2 Samuel 12:12, ONDE DAVI RECONHECE NATÃ COMO ESCRITOR INSPIRADO?

Sobre Provérbios 29:18 afirmar que "NÃO HAVENDO PROFECIA, O POVO PERECE", ONDE O TEXTO DIZ QUE DEPOIS DO CÂNON BÍBLICO FECHADO AS PROFECIAS DA BÍBLIA NÃO SERIAM SUFICIENTES PARA NÓS E QUE SERIAM NECESSÁRIOS OUTROS ESCRITOS?

E também o VIDEO ACIMA diz que os escritos de EGW não são uma adião à Bíblia. ISSO É MENTIRA! EGW revela haver vida em outros planetas, ensinou os negros não se casarem com os brancos, etc. COMO ENTÃO NÃO COMUNICAM NOVA LUZ? COMO NÃO SE TRATA DE ESCAVAR NOVAS VERDADES SE ELA REVELA COISAS QUE A BÍBLIA NÃO DIZ?

E em Atos 2:17, O TEXTO APLICA OS ÚLTIMOS DIAS DE JOEL 2:28-32 ÀQUILO QUE ACONTECEU EM PENTECOSTES DO ANO 33. Cumpriu-se ali. E onde se diz ali que para as pessoas serem batizadas teriam que ler tais profecias destes profetas não-canônicos se nem se menciona que eles escreveriam tais profecias e visões?

Agora observe como a "I"ASD até mesmo pede para a pessoa orar para reconhecer que aceitou EGW como a Mensageira do Senhor para a suposta "Igreja Remanescente" deles:



Quanto mais estudamos as obras de EGW, mais desenterramos pérolas de "verdades" como esta: Uma espécie de oração de aceitação à EGW! Que absurdo! É esse tipo de Igreja Remanescente que você deseja levar para cantar em sua igreja? - Fernando Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres