TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - A GRANDE MULTIDÃO NÃO FAZ PARTE DO CORPO DE CRISTO!


Quando uma Testemunha de Jeová bate à nossa porta, sempre bem preparadas para fazer uma defesa das atuais interpretações que o "Jeová" delas lhes dá, precisamos raciocinar com elas à base das Escrituras. Da próxima vez que isto acontecer, por que não perguntar a ela: Você se considera parte do corpo de Cristo? Por que esta pergunta é importante no evangelismo delas?

Em primeiro lugar, você precisa saber que as TJs membros da Grande Multidão, também chamada de "outras ovelhas" NÃO se consideram parte do corpo de Cristo, mas apenas o "restinho" de 144.000 (uns 12.000) ainda vivos aqui na terra. Isto equivale dizer que das 7,7 milhões de TJs, apenas 0,15% delas fazem parte do corpo de Cristo. Veja como elas realmente creem nisso:

A Sentinela de 15 de outubro de 2009, página 5.
Conforme o texto acima publicado em 2009, as TJs creem que os da Grande Multidão não são parte do corpo de Cristo. E apenas como curiosidade, o escravo fiel e discreto mencionado acima já mudou de identidade: Até novembro de 2012 era identificado como todos os 12.000 dos 144.000 ainda vivos aqui na terra, mas depois passou a ser entendido como apenas os membros do Corpo Governante, ou seja, os 8 homens que lideram a obra mundial das TJs. Portanto, embora a "grande multidão TJ" não seja parte do corpo de Cristo, seus membros devem ser submissos a Jesus e ao Corpo Governante (o Escravo Fiel e Discreto).

Em segundo lugar, as TJs precisam conhecer as implicações de não se fazer parte do corpo de Cristo. Analisemos algumas delas.

Quem não é Corpo de Cristo 
está morto para Deus

Em Romanos 7:4, Paulo diz que os cristãos morreram para com a lei através do corpo de Cristo. Em outras palavras: 
"por meio do relacionamento com Cristo em sua morte na cruz - por meio do corpo de Cristo - nós, cristãos, morremos para a lei, isto é, fomos libertos de seu domínio. [...] Somente ao sermos libertados do regime da lei é que podemos ser libertados também do pecado e nos unir a Cristo." ¹
Portanto, visto que Paulo menciona que fomos batizados em Jesus, fomos batizados em sua morte, depois sepultados com ele na morte e seremos ressuscitados como o corpo dele foi, e que morremos com Cristo (Romanos 6:3-8), então todo o cristão verdadeiro faz parte do Corpo de Cristo [ou do Cristo]. Não crer nisso significa não ter sido liberto para uma novidade de vida (Romanos 6:4), não ser ressuscitado como ele foi (Romanos 6:5), não ter abandonado a velha natureza humana crucificada com ele (Romanos 6:6), não ter sido justificado do seu pecado (Romanos 6:7), não viver com ele (Romanos 6:8), não estar morto para o pecado e vivo para Deus (Romanos 6:11). Em outras palavras, não ser corpo de Cristo implica em não ser sequer um convertido a Jesus, mas estar como morto para Deus. Estamos preparados para sermos instrumentos de Deus na conversão das TJs ao Cristo vivo?

A Bíblia nos chama de corpo de Cristo

A Palavra de Deus é muito clara ao chamar os cristãos de corpo de Cristo e individualmente membros deste corpo. (1 Coríntios 12:27) Mas para o Corpo Governante TJ, apenas eles e o "restinho" dos 144.000 ungidos fazem parte do corpo de Cristo. Apenas para informação, no linguajar TJ, a palavra "ungidos" é sinônimo de "144.000". Observe a seguir como ensinam assim:

A Sentinela 15 de maio de 2008, página 29.
Quando estudamos heresias de perdição, precisamos prestar atenção para separarmos na argumentação sectária o bíblico do não bíblico, a pureza da sã doutrina e a sujeira espiritual. Relendo o parágrafo acima, tudo parece bíblico, mas ONDE a Bíblia ensina que apenas os 144.000 são ungidos e que, portanto, apenas eles constituem o corpo de Cristo? EM LUGAR NENHUM! Podre das TJs! Enganadas pelo Corpo Governante - outra expressão que não aparece na Bíblia.

Algumas TJs vêm com a desculpa: "Mas nós somos um corpo unido!" Mas não permitamos que elas nos enrolem como são enroladas pela sua liderança mundial. "Um corpo" unido composto por 99,85% de pessoas que não corpo de Cristo e por 0,15% de outras pessoas que são corpo de Cristo? Onde a Bíblia ensina isso? EM LUGAR NENHUM! 

Fora do corpo de Cristo não há edificação

Paulo, ao escrever aos Efésios, ensinou que Jesus deu à Igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres "para a edificação do corpo de Cristo". (Efésios 4:11, 12) Isto significa que tais homens, crentes verdadeiros, com tais funções ou privilégios, edificam a si mesmos e toda a Igreja. Não ser membro do corpo de Cristo implica em não participar, de fato, da edificação desta Igreja (congregação, na linguagem TJ). E Efésios 4:13-16 elenca o que os fora do corpo de Cristo perdem em sentido espiritual:
  1. A unidade (e não uniformidade, robôs de homens) da fé (Efésios 4:13a);
  2. O pleno conhecimento (não apenas o da informação adquirida, mas o do relacionamento) do Filho de Deus (Efésios 4:13b);
  3. O estado de homem feito e a estatura da plenitude de Cristo (Efésios 4:13c, d), ou seja, a maturidade espiritual.
  4. A proteção contra todo o vento de doutrinas, mentiras, astúcia e erro (Efésios 4:14), e daí entendemos porque as TJs já mudaram 318 vezes de ensinos. Que ventania!
  5. Seguir a verdade em amor (Efésios 4:15a), mas a verdade de Cristo e não do Corpo Governante.
  6. Crescer em Cristo, o cabeça (Efésios 4:15b), portanto, não ser corpo de Cristo implica em ser um corpo morto, sem cabeça.
  7. Atuar ligado ao cabeça, cada um com suas funções, para o crescimento e a edificação de SI MESMO (Efésios 4:16), portanto, não ser corpo de Cristo é não edificar a si mesmo.
Assim, 99,85% das TJs não se consideram corpo de Cristo, mas apenas colaboradores deste corpo, as 12.000 TJs que professam desejar ir ao céu, que se consideram apenas elas já filhas de Deus [pois os 99,85% só serão filhos de Deus depois dos 1000 anos], as que apenas elas podem tomar do pão e do vinho, segundo a crença TJ. ONDE A BÍBLIA ENSINA ISSO? EM LUGAR NENHUM!

Conclusão

Conforme vimos aqui, não se considerar corpo de Cristo implica em não tê-lo como cabeça. Embora as TJs afirmem que Cristo seja o seu cabaça, ele o é em sentido estrito apenas do chamado "restante ungido", uma "sobrinha" de 144.000 ainda vivos na terra. Como fui 17 anos TJ, uso a minha autoridade e dou fé a ela ao afirmar que todos os membros da Grande Multidão TJ (99,85%) acreditam ter Jesus como cabeça por seguirem o restante ungido e seu Corpo Governante. 

Para a glória de Deus, um dia eu experimentei o verdadeiro significado de estar unido a Cristo na semelhança de sua morte. (Romanos 6:5) Morri para este mundo de heresias e apesar de minha imperfeição, por graça e misericórdia fui recebido como membro deste CORPO DE CRISTO - a união dos verdadeiros crentes e salvos em toda a história da salvação.

Faço o meu convite a você, querida Testemunha de Jeová, e a você, que vive na Igreja mas não se converteu a Cristo de fato: Assuma o compromisso de pertencer a Cristo, de tê-lo como o seu Cabeça, através de sua genuína conversão. - Fernando Galli.
_______________________

[1] CARSON, D. A. Comentário Bíblico Vida Nova , página 1710. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7