TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SUA 319a. MUDANÇA DE ENSINO - "OS DESASSOCIADOS PODEM AGORA SE SENTAR DO LADO DOS SEUS PAIS NO SALÃO DO REINO!"


Cada vez que as TJs mudam de ensinos, crê-se ali que Jeová Deus lhes deu uma nova luz. Anuncio-vos com grande alegria a mais recente luz que modificou a luz anterior dada às TJs em 1953. Ao saber desta nova luz, pergunte-se: Como pode um suposto "Deus Verdadeiro" demorar 60 anos para reajustar um ensino sem o menor cabimento?

Durante os anos em que fui TJ, presenciei o fato de várias TJs desassociadas frequentarem as reuniões no Salão do Reino para evidenciar que se arrependeram do pecado que as fez ser expulsas da congregação. Mas como bom observador que sempre fui, perguntei por que tais pessoas jamais sentavam-se do lado de seus parentes ou pais e ficavam geralmente no fundo do Salão do Reino. Qual a resposta?

A resposta que me deram baseava-se em instruções secretas para anciãos e numa revista antiga que na época do meu questionamento, por volta de 1990, não tínhamos na biblioteca local. A revista A Sentinela de 1 de abril de 1953, em inglês (edição publicada em A Sentinela 1 de maio de 1954) dizia o seguinte sobre este assunto:


Se alguma TJ disser: "Isso era coisa do passado", é mentira dela. Isto só foi reajustado recentemente, na Sentinela de 15 de agosto de 2013, paginas 7, 8. Veja a pergunta dos leitores com a resposta final:


Agora, veja a resposta no último parágrafo, com a nota de rodapé, anunciando a mudança:


Quero parabenizar, então, o Corpo Governante das TJs por terem aceitado essa maravilhosa luz de permitir que os excluídos ou desassociados da Organização TJ possam se sentar com seus pais nos Salões do Reino, desde que se comportem direitinho. E também quero agradecer ao "jeová" - o "deus" das TJs, por ter dado esta maravilhosa nova luz (Provérbios 4:18), afinal de contas é importante que uma pessoa disciplinada fique do lado de sua família, não é mesmo Sr. "jeová"? Estou muito feliz com o Senhor, apesar da demora - de 1953 para 2013 foram 60 anos! Mas como diz o ditado, "o "jeová" tarda mas não falha!"

Só a título de esclarecimento, a nova luz do "jeová" para as TJs não é novidade para as Igrejas Cristãs sérias, que disciplinam os pecadores impenitentes. Por exemplo, a minha Igreja Batista tem 46 anos de organização. Sempre que uma pessoa excluída decidisse voltar aos caminhos do SENHOR, ela poderia se sentar junto de seus pais, dos seus avós, de quem ela quisesse, dentro do Templo, desde que ela se comportasse direitinho. Ou seja, a luz que brilhou para as TJs já brilhava antes para os batistas e com certeza para muitas outras deniminações. Plagiaram a nossa luz! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7