TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ONDE ENTRA O ESPÍRITO SANTO EM 1 CORÍNTIOS 15:27?


Lemos em 1 Coríntios 15:27 que quando se diz que todas as coisas foram sujeitas a Jesus, é claro que isso não inclui quem lhe sujeitou todas as coisas, ou seja o Pai. No entanto, umma Testemunha de Jeová, visando dar um xeque-mate na Trindade, questionou o seguite sobre o Espírito Santo:


Com este argumento, tentou desacreditar a doutrina da Trindade por achar inconcebível que o Espírito Santo do ponto de vista Trinitário, pudesse estar sujeito ao Pai e ao Filho. Mas tal questionamento faz sentido?

Absolutamente, não! No plano de Salvação, as Três Pessoas do único Deus, embora sejam iguais em natureza, assumem funções e posições diferentes. Portanto, a função do Pai foi enviar Jesus e o Espírito Santo depois de Jesus. Veja isso na Bíblia, sem nenhuma complicação:

O Pai envia Jesus:
"Essas mesmas obras que realizo, dão testemunho de que o Pai me enviou." - João 5:36. 
"Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio." - João 20:21. 
O Pai envia o Espírito Santo:
"O Pai celestial dará o Espírito Santo aos que o pedirem." - Lucas 11:13.
"Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos tenho dito." - João 14:26.
Jesus envia o Espírito Santo:
"Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, esse dará testemunho acerca de mim." - João 15:26.
Portanto, no plano de Salvação do Homem e de restauração de todas as coisas, até o Espírito Santo se sujeita ao Pai e ao Filho. Para ilustrar este relacionamento entre as Pessoas do Deus único, faço a seguinte ilustração:
Uma empresa (a criação) vai muito bem. Três Sócios são os donos dela. Mas um dos setores desta empresa (a humanidade) começa a ter problemas (pecado). Então, um dos sócios (Jesus) se humilha a si mesmo (Encarnação) e decide trabalhar com os funcionários (os pecadores) para salvá-los do problema (pecado). Então, um dos donos da empresa (o Pai) sujeita ao sócio que se humilhou (Jesus) todas as coisas para resolver aquela questão. Ele recebe a missão de "reinar" (Reino de Cristo) sobre aquela causa, naquele setor da empresa (a Terra). Ele reúne os bons funcionários (os salvos) e demite os maus empregados (os perdidos). Daí, ele restaura todas as coisas naquela seção com a ajuda do Terceiro Sócio (O Espírito Santo) enviado pelos outros dois Sócios e quando tudo está resolvido, entrega a sua missão (o Reino - todas as suas atividades e resultados) ao sócio que o enviou. Ao entregar tudo ao sócio, sujeita-se a Ele (o Pai) e algo acontece: Missão cumprida. Os Três Sócios (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) governam juntos a empresa para sempre. 
Esta ilustração reflete juntamente com os versículos bíblicos acima que Deus assim agiu para salvar o homem do pecado! Digo às TJs com muito carinho: Deixem o orgulho que reina em suas vidas para trás. Sirvam ao Deus Triúno. Rendam-se a Jesus, o Deus de nós e o Senhor de nós (João 20:28). Sejam sensíveis ao nosso Querido Espírito Santo, que assim como o Filho, foi também enviado para selar e dar a garantia de Salvação para aqueles que são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26; Efésios 1:13, 14). Abandonem o Corpo Governante, pois seus membros são responsáveis por 318 mudanças de ensinos e por lhes ensinar a mentira de que a seita deles é a única religião verdadeira. Humilhem-se! - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7