O PAPA JOÃO PAULO II VAI RESSUSCITAR E SUCEDER BENTO XVI?


Alguns "estudiosos" das profecias apocalípticas têm sugerido que o Papa João Paulo II irá ressuscitar e suceder Bento XVI, tornando-se assim o oitavo Rei de Apocalipse 17:11. Vídeos no Youtube e textos na internet têm anunciado isto como um fato. Como essas mentes brilhantes chegaram a esta conclusão?

Um dos textos bíblicos citados por estes grandes exegetas é o de Apocalipse 17:9-11. Lemos ali:
"Aqui está a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada; são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não veio; quando vier, deve permanecer por pouco tempo.A besta, que era e já não é, também é o oitavo rei, está entre os sete e irá para a perdição."
Segundo tais intérpretes, quando o texto fala de sete reis, estes se referem a papas, pois desde 1929, através do Tratado de Latrão, o Vaticano tornou-se uma Cidade-Estado. Assim, os sete reis (do Vaticano) teriam sido os seguintes papas:

Extraído da Wikipedia. Os Papas, suas fotos,
seus início e término do Pontificado.
Perceba que João Paulo II seria o sexto Papa, ou "rei", conforme tal interpretação. Mas em Apocalípse 17:11 lemos que o sétimo rei permaneceria por pouco tempo, então eles interpretam como sendo o Papa Bento XVI renunciando, e que a besta que era e já não é também é o oitavo rei, ou seja, aqui se trataria do Papa João Paulo II, o sexto rei, sendo ressuscitado como o oitavo rei, portanto, o Anticristo.

Outro texto que se valem para propagar esta interpretação é o de Apocalipse 13:3. Lemos ali:
"Também vi uma de suas cabeças como se estivesse ferida de morte, mas sua ferida mortal foi curada. Então, toda a terra se maravilhou e seguiu a besta."
Com base no texto acima argumentam que o Papa João Paulo II sofreu uma ferida de morte quando sofreu o atendado aos 13 de maio de 1981, quando levou dois tirou. 

COMENTÁRIO APOLOGÉTICO - A minha profecia, com base bíblica, sem precisar estar inspirado por Deus, é que o Papa João Paulo II não será ressuscitado. Acredite nisso! Primeiro porque Deus apenas ressuscita pessoas boas, com o potencial de segui-lo. Segundo, Deus sempre usou um profeta ou um apóstolo, ou o próprio Jesus enquanto homem para ressuscitar tais pessoas. Quem Deus usaria para ressuscitar o Papa João Paulo II na forma de Anticristo (isto se o Papa tivesse sido uma pessoa má). Terceiro, o diabo não tem poder de dar vida a ninguém pois apenas Jesus é a "ressurreição e a vida". (João 11:25) E por último, Jesus fala de vir a hora em que todos os que estão nos túmulos - ímpios e dos justos serão ressuscitados. (João 5:28, 29) Nem justo será ressuscitado antes dos outros, e nenhum ímpio antes dos outros ímpios.

Sobre a ferida de morte que foi curada, não se trata dos tiros que João Paulo II sofreu. A Bíblia diz que a Besta tinha dez cabeças, e o ferimento de morte foi numa dessas cabeças. Se o Papa João Paulo II é a besta que é o oitavo rei, será que os defensores da ressurreição do Papa João Paulo II poderiam explicar qual das sete cabeças do Papa (a suposta besta de Apocalipse 13:1-4) foi ferida de morte?

Outro problema para esta interpretação é que João, ao falar sobre as sete cabeças, ou reis, diz que cinco já foram, ou seja, não existiam mais quando João estava vivo. João não estava falando de papas ou reis futuros quando fala dos cinco. Daí João diz: "Um é". Em outras palavras, o sexto rei existia nos dias de João. A grande maioria dos intérpretes bíblicos entende este sexto rei como sendo a Roma dos dias de João.

Outro erro é entender que o sexto rei é o oitavo. No texto grego, lemos que a besta que era e não é, também é o oitavo rei. A besta tem sete cabeças. Portanto, é a besta toda que retorna como oitavo rei ou, em outras palavras, seria um reino com a concentração de tudo o que é mal.

Ainda outro questionamento é: Se o sétimo rei-Papa é Bento XVI e ficou pouco tempo, ou seja, sete anos, o que dizer de João Paulo I que permaneceu apenas um mês? Eu não faço a menor ideia de como os proponentes da ressurreição de João Paulo II vão lidar com isso. 

Não escrevi este texto para dar uma explicação exaustiva de Apocalipse 17:9-11, mas apenas raciocinar que a interpretação do "povão" sobre o Apocalipse não é a voz de Deus, e como a Bíblia, nas mãos de incompetentes, torna-se a mãe de todas as heresias. Com certeza, não tenho a chave dos enigmas do Apocalipse, mas podemos juntos, em muitos casos, com muita propriedade, mesmo não sendo peritos em tal livro, afirmar o que não é uma boa interpretação. Para os teimosos que persistem em proclamar a aberrante expectativa ou profecia de que João Paulo II será o oitavo Papa (rei), o tempo lhes será o pior inimigo. Verão seu corpo no mesmo local e que o próximo Papa não será nem parecido com ele.

Todavia, tais maus intérpretes sempre saem com um bom remendo para seus furos proféticos. Vai que o próximo Papa adote o nome de João Paulo III ou que o já clonaram o João Paulo II e eu não sabia! - Fernando Galli. 

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)