O MENINO JESUS E OS NOSSOS MENINOS


O Natal inspira muitos a falar do menino Jesus, mas não aquele de gesso esculpido, mas aquele que "crescia e se fortalecia, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." (Lucas 2:40) Tudo o que a Bíblia ensina sobre Jesus, sem importar a idade dele, é modelo, exemplo, para seguirmos de perto os seus passos (1 Pedro 2:21), portanto, devemos imitá-lo. (1 Coríntios 11:1) Será que nossos meninos estão sendo ensinados pelos pais a imitar a Jesus? Estão crescendo fortes, ficando cheios de sabedoria e da graça de Deus?

O que temos visto, na maioria das Igrejas, são crianças que pouco sabem de histórias bíblicas. Sequer há professores treinados para ensiná-las. E as conversas delas e seu comportamento nos cultos, como brincar fora do templo, revelam muito sobre a baixa qualidade de educação cristã que recebem de seus pais em casa: Não há momentos com Deus entre pais e filhos, como o estudo bíblico em família, oração e louvor. 

Pais, amem seus filhos por ensiná-los os pensamentos de Deus. (Deuteronômio 6:6, 7) É o melhor presente para eles. Cada dia perdido sem o precioso ensino da Palavra de Deus - acreditem nisso - as forças do inferno fazem festa. Os meninos cristãos precisam crescer sobre a evidente bênção de Deus, sendo luzes nas trevas desde a tenra infância. Não entendo por que há pais que sempre acham cedo iniciar a educação cristã em casa, mas matriculam seus filhos aos dois anos em escolas seculares. Se podem aprender ali, por que não podem aprender em casa com a Palavra de Deus?

Desejo um feliz Natal de 365 dias por ano para os meninos cristãos: Jesus todos os dias como a razão de viver dos filhos. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7