TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E A NOVA CHANCE PARA OS RESSUSCITADOS


A organização Testemunhas de Jeová interpreta o seguinte sobre o suposto período de mil anos literais, época em que ocorrerá a ressurreição dos mortos: 

Os que morreram TJs fiéis receberão uma ressurreição de vida se continuarem fiéis até a prova final quando Satanás for solto de sua prisão. (Apocalipse 20:7-10) Os que morreram na ignorância, que nunca ouviram o evangelho, serão ressuscitados também e receberão uma oportunidade de viver para sempre. Mas irá depender do que fizerem depois da ressurreição. Mas dentre aqueles ressuscitados, mesmo as TJs que haviam morrido fiéis, que não se submeterem ao governo de Jeová durante os mil anos, serão julgados e destruídos. Isso mostrará então que a ressurreição delas foi para julgamento e não para a vida. Veja como isso é verdade:
"Com respeito à ressurreição terrestre, Jesus disse que ‘os que fizeram boas coisas saem para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento’. Aqui são contrastados “vida” e “julgamento”, mostrando que os ressuscitados que “praticaram coisas ruins” depois de terem sido instruídos nas Escrituras inspiradas e nos rolos são julgados indignos da vida. Seus nomes não serão inscritos no rolo, ou livro, da vida. (João 5:29) Isto se aplicará também a todo aquele que antes seguiu um rumo fiel, mas que, por algum motivo, se desvia durante o Reinado Milenar. Nomes podem ser apagados. (Êxodo 32:32, 33) Por outro lado, aqueles que obedientemente seguirem as coisas escritas nos rolos manterão seus nomes incluídos no registro escrito, o rolo da vida, e continuarão a viver. Para eles, a ressurreição terá sido “de vida”." - Revelação - Seu Grandioso Clímax Está Próximo. Página 300.
Veja o perigo de se seguir mentores espirituais que adicionam ao texto Bíblico o que ele jamais diz. Ao lermos a explicação TJ acima onde citam João 5:29, perguntamos:
  1. Onde a Bíblia diz que Jesus falava de ressurreição terrestre durante os mil anos? Em lugar nenhum!
  2. Onde a Bíblia diz que os ressuscitados serão julgados à base do que fizerem após a ressurreição? Em lugar nenhum! Pelo contrário! O texto diz: "Os que fizeram", ou "tiverem feito". Qualquer estudioso em grego sabe que a ressurreição vem depois das obras praticadas.
Por outro lado, a Igreja Cristã, mediante a Palavra de Deus, ensina que os ressuscitados terão dois destinos: Vida ou Julgamento. Jesus Cristo fala sobre estes destinos nas seguintes palavras:
"Não vos admireis disso, porque virá a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem feito o mal, para a ressurreição da condenação." - João 5:28, 29.
O espírito de cada um que morreu, de forma milagrosa, se unirá novamente a seu corpo trazido de volta. Isto apenas Deus sabe como fazer. Não adianta as TJs questionarem: "Mas o corpo daquele que morreu comido por piranhas, as quais foram devoradas por tubarões, etc, etc," - Não adianta mesmo TJs! O nosso Deus é Todo-Poderoso! Agora será que um falso deus que já fez suas TJs mudarem quatro vezes de interpretação sobre se os habitantes de Sodoma e Gomorra serão ou não ressuscitados merece crédito ao ensinar sobre o que determinará se a pessoa recebeu uma ressurreição de vida ou de julgamento serão suas obras? TJs, renunciem ao Corpo Governante! Assim, depois de ressuscitados, salvos e não salvos receberão vida eterna ou julgamento, e as obras que fizeram antes, enquanto vivos, não os salvará, mas determinará os galardões dos salvos e castigos dos ímpios.

E para terminar esta breve consideração, vale a pena lembrar que os membros do Corpo Governante das TJs não sofrerão este tipo de ressurreição. Óbvio! A deles ocorre assim: Se um deles morre, já são ressuscitados em espírito para morarem no céu. - Fernando Galli.