DEUS SABE COMO NOS MOTIVAR


Cheguei à Rodoviária de São Paulo. Estava triste por minha mãe, preocupado por minha esposa que teve um pico de pressão alta. Comprei a passagem. O ônibus partiu às 13 horas. Algo muito especial me aconteceria da parte de Deus como lição de vida. 


Enquanto me acomodava, ainda em pé, no fundo do ônibus, percebi que uma jovem se aproximava com as mãos para cima, tocando no teto do ônibus, olhando para frente. Eu nem tive tempo de me sentar, e ela se chocou contra mim. Foi só aí que percebi; era uma deficiente visual, mas sem óculos escuro, sem uma bengala à vista.

Ela sentou-se próximo de mim. Eu dormi até a parada no posto para o lanche. São quase cinco horas de viagem. Quando desci, fui ao banheiro. Ao sair do banheiro, percebi que a jovem desceu do ônibus sem a ajuda do motorista. Mas ela parou, esperando alguém ajudá-la. Ofereci-me e perguntei como eu poderia guiá-la e para onde. 

Como a acompanhei por vinte minutos, acabamos ficando amigos, e descobri que ela é evangélica, palestrante sobre como lidar com deficientes de todo tipo, professora de Inglês e fala muito bem o Espanhol. Por tudo o que ouvi dela, entendi que Deus me dava uma lição. Dinâmica, alegre, interessada em ajudar o próximo, demonstrou como o ser humano pode refazer-se, evidentemente com os talentos que Deus dá, de problemas sem solução.

Deus não nos violenta. Ele não faz mágicas com nossas vidas. Mas ele permite que atravessemos abismos aparentemente intransponíveis. Podemos com a ajuda dele conquistar e dividir. Vencer e compartilhar. Tudo para a glória dEle!

Quando cheguei a casa de minha mamãe, encontrei-a com um sorriso muito especial. Ela me beijou, me abraçou. E eu agradeço a Deus porque de uma forma especial ele mais uma vez me ensinou: Não desanime. Eu te amo! Eu cuido de todos os meus filhos. Aprenda com as dificuldades. Conquiste, divida, vença e compartilhe. Obrigado Senhor. Eu não estava enxergando que não havia razão para duvidar de ti! Perdão! - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS