IURD ACEITA DOAÇÃO COM DINHEIRO DE PROSTITUIÇÃO


Suponhamos que uma prostituta fosse a sua igreja e doasse dois mil Reais. Nada poderíamos fazer se não tivéssemos como comprovar a origem do dinheiro. Mas imagine se ela se dirigisse a seu pastor e lhe dissesse: 

- Pastor, todo o dinheiro que eu arrecadar com a minha prostituição, dos dias 10 a 16 de julho, doarei ao templo. 

Qual seria a atitude correta de um pastor coerente com a vontade de Deus?



Antes de responder biblicamente, assistam a esse vídeo, onde uma garota de programa na Austrália promete doar ao templo da IURD tudo o que arrecadar num determinado período. Assista:



Conforme lembrou muito bem o irmão Hélio Pariz, no site Genizah, lemos em Amós 5:21-23 e em Mateus 5:23, 24 que Deus não se agrada de ofertas quando o povo não age em harmonia com sua vontade. Observe:
"Eu detesto e desprezo as vossas festas; não me agrado das vossas assembleias solenes. Ainda que me ofereçais sacrifícios com as vossas ofertas de cereais, não me agradarei deles; nem olharei para as ofertas pacíficas de vossos animais de engorda. Afastai de mim o som dos vossos cânticos, porque não ouvirei as melodias das vossas liras. Corra porém a justiça como as águas, e a retidão, como o ribeiro perene. Foi a mim que oferecestes sacrifícios e ofertas de libação no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?" - Miquéias 5:21-23.
"Portanto, quando apresentares tua oferta no altar, se ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a oferta e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; depois vem apresentar a oferta." - Mateus 5:23, 24.
Realmente, não podemos controlar quem nos fará doações, e a origem delas. Mas quando temos uma confissão destas, conforme o vídeo mostrou, onde a garota de programa afirma que dará sua oferta do trabalho de sua prostituição, qual seria o grau de seriedade de um pastor e de igreja com essas atitudes? Lamentável! Isso se chama prostituição espiritual. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7