JESUS VOLTA PARA QUEM MORRE?


Teólogos em nosso meio, que não levam mais a sério a Palavra de Deus, andam a ensinar por aí que a volta de Cristo é simbólica. Alguns raciocinam assim:
"Cristo volta para os que morrem. Essa interpretação é a melhor forma para que se cumpra o 'todo olho o verá'". 
Ao investigar melhor o que essa gente ensina em seus facebooks e grupos de discussões, descobre-se que para eles:

  • Jesus não veio literalmente como a Bíblia descreve, ou seja, não foi o Deus-encarnado, mas um homem como outro qualquer. Os relatos do nascimento virginal de Jesus, por exemplo, são meras adaptações de outras "estórias" pagãs. 
  • O Jesus Cristo da Bíblia é um mito. Mesmo que tenha havido o personagem histórico chamado Jesus Cristo, o da Bíblia é uma criação com uma moral teológica.
  • A história da ressurreição de Jesus não ocorreu na verdade, mas trate-se de uma narrativa criada com a finalidade de nos ensinar que Cristo e a moral divina de sua mensagem, em todas as vezes que pecamos, deve ressuscitar em nossos corações.
Assim, o Jesus Cristo desses teólogos fora da doutrina nunca veio muito menos voltará como a Bíblia anuncia. Todavia, esses falsos mestres não ensinam suas heresias em suas igrejas. Por quê? Para não se comprometerem e, quando questionados por cristãos conservadores, poderem dar a seguinte evasiva: 
"Jamais ensinaria isso na minha igreja! Quer saber sobre mim? Pergunte aos membros da minha igreja se eles já me ouviram ensinando isso!"
Mas é claro que não ouviram. Fazem "tudo certinho" nas igrejas em que atuam e creem "tudo erradinho" nos ambientes teológicos que frequentam.

Prezado leitor, REPUDIO MUITO DO QUE APREGOAM ESSES TEÓLOGOS! Que pena que sejam tão "experts" em viver nessa dicotomia entre a fé e o academicismo! Sorrateiramente, lançam em suas pregações na igreja mensagens subliminares, frases soltas bem trabalhadas, como um certo teólogo que disse o seguinte sem que a igreja percebesse o real significado pretendido por ele:
"Irmãos, preparemo-nos para a volta de Cristo. Nossa vida passa rápido! Sejamos cristãos de verdade!"
Percebeu a frase do meio? Ela determina em que crê o pregador. Devemos nos preparar para a volta de Cristo porque nossa vida passa rápido. 

Quando um desses hereges foi questionado: "Se Cristo volta para os que morrem, por que Jesus deu sinais de sua volta, como terremotos, guerras, doenças, fome, etc?", a resposta foi: Esses sinais que Jesus deu são a realidade de todos nós! Quando uma pessoa observa esses acontecimentos, trata-se apenas de um sinal de que um dia ela morrerá e se encontrará com Deus. 

Esses peritos em alegorizar cada palavra do texto sagrado terão sua recompensa. Eles mesmos são parte dos sinais que Jesus deu. São falsos profetas, por não serem a boca de Deus para seus admiradores. 

Que sejamos fiéis à Palavra de Deus. Cristo voltará. E mesmo que demore, não decepcionará sua Igreja. Vem Senhor Jesus! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7