TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - 317a. MUDANÇA DE ENSINO SAINDO DO FORNO!

Mais uma nova luz TJ! Ela refez sua interpretação sobre o cumprimento de profecias bíblicas. Apesar de ser um pequeno detalhe, mostra como são falhos em estabelecer uma verdade que perdure. E diga-se de passagem, essa interpretação que mudaram era uma das que eu sempre condenei como errônea durante os anos em que fui TJ.

De acordo com o corpo governante TJ, a sétima potência mundial, a Anglo-Americana, havia surgido na parte final dos anos 1700. Veja:
"Que potência mundial seria? A Bretanha era antigamente uma parte do noroeste do Império Romano. Mas, no ano 1763, já se havia tornado o Império Britânico — a Grã-Bretanha, que governou os sete mares. Em 1776, suas 13 colônias americanas haviam declarado sua independência para constituir os Estados Unidos da América. Em anos posteriores, porém, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos tornaram-se parceiros, tanto na guerra como na paz. Assim veio à existência a aliança anglo-americana como a sétima potência mundial da profecia bíblica. Similar ao Império Romano, mostrou-se “forte como o ferro”, exercendo autoridade ferrenha. As pernas de ferro da estátua do sonho incluem assim tanto o Império Romano como a potência mundial dupla anglo-americana." - Profecia de Daniel, página 54, parágrafos 23, 24.
Inclusive, uma outra publicação dizia que a data de 1763 era significativa porque marcava o surgimento da potência Anglo-Americana. Confira:

Despertai de 8 de junho de 1971, página 21.
Bem, como o corpo governante TJ muda sempre suas datas, quer antes ou depois de suas interpretações proféticas (em forma de profecia) não se cumprirem, como os casos de 1914, 1918, 1920, 1925, 1941 e 1975, novamente estão deixando a data significativa de 1763 de lado. Comprove isso abaixo:

A Sentinela de 15 de junho de 2012, página 19.
Assim como erraram os acontecimentos sobre datas passadas, continuam errando. Como bom conhecedor de história, achava impossível, enquanto TJ, que as TJs estivessem certam sobre a data de 1763 ter marcado o surgimento dessa potência. Dentre os assuntos que discordei do corpo governante que causaram minha desassociação, este era um deles. Ou seja, A LUZ HAVIA BRILHADO PRIMEIRO PARA MIM! Agora, depois de 12 anos GRAÇAS A JEOVÁ liberto de lá, o corpo governante publica a interpretação que eu tinha antes, e que outras igrejas cristãs também já arriscavam a dar: A potência Anglo-Americana surgiu durante a Primeira Guerra Mundial.

Quanto à desculpa para suas mudanças - a luz que brilha mais, de Provérbios 4:18 - ela não pode ser a de uma organização com suas 317 mudanças de ensinos. A luz de Provérbios 4:18 é uma eficaz e precisa iluminação do Espírito Santo para compreendermos de uma forma tal que jamais precisaremos corrigir algo. No caso das Tjs, o "espírito santo" minúsculo delas vive corrigindo luzes que ele mesmo lançou no passado, o que torna esse espírito santo bem questionável. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS