TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - JOSUÉ E ZOROBABEL MEMBROS DO CORPO GOVERNANTE?

Membros do corpo governante TJ
já falecidos.
Se você pensava que as TJs ensinam que o seu "corpo governante" surgiu no primeiro século, prepare-se para conhecer mais uma das interpretações errôneas desses líderes para incutir na mente de seus seguidores a obediência a eles. 

Para a liderança mundial TJ, depois que os judeus foram libertos do exílio em Babilônia, por volta do ano 517 a. C., Zorobabel, novo governador de Jerusalém, e Josué, sumo sacerdote, teriam constituído o novo corpo governante daquela época, cumprindo a profecia de Isaías 65:17 sobre os "novos céus e a nova terra". Confira:

A Sentinela de 15 de abril de 2000, página 10.
Quanta manipulação de palavras para sustentar a interpretação de que os membros atuais do corpo governante, bem como os que já faleceram, constituirão parte dos 144.000 governantes (reis e sacerdotes, assim como Zorobabel e Josué) durante o reinado milenar de Cristo. Será que quando dizem "novo corpo governante" significa que antes deles já havia outros? Se a resposta for sim, alguns dos anteriores corpos governantes eram péssimos reis e sumos sacerdotes, a ponto de serem os responsáveis maiores pelo julgamento de Deus contra Jerusalém. Mas se estão usando "novo" apenas para significar um "novo" arranjo, então estão ensinando que os primeiros membros do corpo governante TJ foram Zorobabel e Josué. Onde a Bíblia ensina isso? Em lugar nenhum! 

Agora o mais curioso é a contradição entre a argumentação acima com o raciocínio quase oficial de toda TJ quando diz para nós ao defendemos que a nova terra será no reino dos céus:
"Se a nova terra de vocês será no céu, onde então será os "novos céus" de vocês? No céu também? Faz sentido para vocês a nova terra e os novos céus ficarem no mesmo lugar se os céus ficam acima da terra?" 
É incrível como as palavras do corpo governante pode ser usada contra eles mesmos! Leia novamente a explicação TJ acima e perceberá que admitem os novos céus e a nova terra nos dias de Zorobabel e Josué todos aqui NO MESMO LUGAR, ou seja, NA TERRA! Zorobabel e Josué seriam os novos céus (novo governo) e a nova terra seria aquela sociedade purificada de pessoas que retornaram para Jerusalém.. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS