EVANGELISMO - FALANDO DE CRISTO PARA JOGADORES DA FERROVIÁRIA DE ARARAQUARA-SP

Fernando Galli com o Time todo
da Ferroviária de Araraquara-SP
Desde que me conheço por Cristão, sempre achei importante falar sobre Jesus Cristo em todas as ocasiões possíveis. A questão é: Nem sempre estamos a fim. Tenho orado a Deus para que eu possa falar sobre o amor de Jesus a toda sorte de pessoas. 

Dos dias 23 de dezembro até dia 05 de janeiro, estive em Araraquara e cidades vizinhas, preparando-me para minha viagem missionária ao Quênia.



Perto de minha casa, a uns 300 metros, no hotel do bairro, hospedou-se o time da Ferroviária que está disputando a Copa São Paulo de Juniores. Foi então que ao ver os jogadores almoçando e jantando ali, Deus pôs em meu coração o desejo de falar sobre Cristo a eles. 

No dia 04 de janeiro, apresentei-me para um dos jogadores, e disse a eles que gostaria de falar com todos os jogadores, ou pelo menos alguns, sobre Jesus Cristo. Dei meu endereço a ele, e pedi que ele convidasse o time todo para uma pequena mensagem chamada Vitórias com Jesus Cristo Neste Mundo Sem Deus. Para minha surpresa, dois jogadores vieram me chamar no dia 05 de janeiro, à noite, para comparecer no Hotel, porque alguns jogadores estavam dispostos a ouvir a Palavra de Deus. 

Ao chegar ali, tive a grata surpresa de perceber que o time todo estava no Hall de entrada do hotel, aguardando pela Palavra. Iniciei me apresentando, e fiz questão de não mencionar de qual denominação religiosa eu era. Disse a eles que minha religião era Jesus Cristo, e desejava falar sobre Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece". Expliquei a eles que o apóstolo Paulo sofreu muita dificuldade, e ele pode superá-las porque Deus o fortalecia. Assim, em toda a mensagem, que durou uns trinta minutos, mostrei que quando eles enfrentarem problemas, derrotas, Cristo é a nossa grande vitória, e que aquele que têm fé verdadeira em Jesus vencem porque são chamados de filhos de Deus, e como filhos somos amados pelo nosso Pai, Deus. Ter fé verdadeira em Jesus nos faz filhos de Deus e torna-nos melhores pessoas no caráter, no relacionamento com Deus e com as pessoas. 

Rimos, ouvimos a Palavra de Deus, oramos juntos de mãos dadas, pedindo a Deus proteção na carreira deles, e que eles jamais se esquecessem de ter um relacionamento pessoal com Deus através da Bíblia e das orações. No final, tiramos uma foto para guardarmos de lembrança, e ainda fui presenteado pelo jogador Ian com uma camisa 11 da Ferroviária, a qual será levada ao Quênia como presente para algum jovem carente. Agradeço aos jogadores da Ferroviária, ao Hotel que cedeu o espaço e principalmente ao meu Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que me abriu essa porta para testemunhar sobre como é maravilhoso vencer com Jesus Cristo! - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7