TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SUA LÓGICA PARA REFUTAR A TRINDADE


Sempre gostei de questionar argumentos. Às vezes faço isso com os meus, afinal, sou muito limitado. Explicar Deus? Somente o seu Espírito Santo! (1 Coríntios 2:11) Por outro lado, preocupa-me o modo como as TJs abusam de suas ilustrações para explicar a natureza de Deus. Veja isso:



Então, raciocinam: Como pode esses três tomates ser iguais a um? Certa TJ, na internet, argumentou:
"Eu tenho três tomates inteiros, ambos são tomates e possuem as mesmas substâncias e são iguais nos seus atributos. Imagine eu desejar que você acredite que estes tomates são apenas um fruto, um tomate.Não estou unindo pedaços cortados destes para formar um tomate, mas estou dizendo que os três tomates inteiros são apenas um tomate.  Acha isso um raciocínio de uma pessoa sadia?"
Enquanto ela usa tomates para explicar Deus, eu uso a Bíblia para demonstrar quem sou eu para explicar como YHWH pode ser triúno: Pai, Filho e Espírito Santo: Não sou nada! (Salmo 8:3, 4) Aqui faço minhas as palavras de Jó sobre Deus:
"E isso tudo é apenas as bordas dos suas obras. Um suave sussurro é o que ouvimos dele. Mas quem poderá compreender o trovão do seu poder?" - Jó 26:14.
Se levarmos a sério o que esta TJ disse no argumento acima, deveríamos perguntar: Seria um raciocínio de uma pessoa sadia crer que:
  1. Jesus multiplicou pães e peixes?
  2. Andou sobre as águas?
  3. Curou a muitos?
  4. Ressuscitou mortos?
Qual seria a resposta do TJ7 e de outros descrentes da triunidade de Deus sobre os quatro pontos acima? Afirmariam que Deus é Todo-Poderoso! Mas quando se deparam com a verdade de que Deus é um só, mas ao mesmo tempo tripessoal - Pai, Filho e Espírito Santo, então desenham três tomates e perguntam: Podem estes três tomates ser um só tomate? Então, concluem: Assim como três tomates não podem ser um fruto, Pai, Filho e Espírito Santo também não podem ser o único Deus Verdadeiro.

Sei que muitos cristão sinceros arrazoariam: Mas quantos tipos de tomates temos aqui? Um! Da mesma forma, temos um só tipo de Deus - O Verdadeiro. Perdoe-me, mas não seria capaz de fazer uma comparação dessas. 

Como, então, convencer uma TJ a crer na triunidade de Deus? Defenda a razão de sua fé, biblicamente, e espere o Espírito Santo de Deus agir. (1 Pedro 3:15) Quando eu era TJ, era conhecido como o maior oponente da Trindade, em minha cidade e região. Dava discursos no Salões do Reino sobre o tema Deve-se Crer na Trindade?, e usava os melhores argumentos possíveis. Mas um dia, esqueci-me dos três ovos que eu usava, em vez de tomates. O Espírito Santo me ensinou que o YHWH Todo-Poderoso não segue a lógica humana. Então, espere Deus agir. Não se preocupe com as ilustrações TJs. Compreenda que elas são receitas do corpo governante delas. E seus seguidores os seguem achando que estão servindo o Deus da Bíblia. 

É como um outro argumento TJ:
"Se Jesus fosse Deus, como um terço da Santíssima Trindade pode ter ficado nove meses no ventre de Maria?" Para as TJs, uma pergunta genial. Para mim, uma pergunta sincera. E para o YHWH Todo-Poderoso?
Outra forma genial TJ se dá quando seus apologistas fazem o seguinte desafio para os cristãos: "Desenhe aqui neste papel como você imagina Deus. Se desenharmos uma pessoa, dirão: "Mas não são três?" Se desenharmos três pessoas, dirão: "Mas não é um?" Mas encontrei um ótimo meio de responder a elas quando me pedem que desenhe isso: Eu faço três pingos, um acima do outro, e se tornam um só.

Quando a Bíblia diz: "E a quem é que podeis assemelhar Deus e que semelhança podeis comparar com ele?" (Isaías 40:18) é uma pena que muitas TJs responderiam: "Com tomates!" - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS