TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - CORPO GOVERNANTE E SUA INJUSTIÇA SOBRE O CASO HAROLD CAMPING


O pregador e radialista Harold Camping tornou-se conhecido mundialmente por suas profecias sobre o fim em 21 de outubro de 2011, e o fim do fim em 21 de outubro de 2011. Depois da decepção, descobriu a roda e anunciou: "Realmente, ninguém sabe o dia". Parabéns! Aprendeu pela dor. Parece que de uma vez por todas. Mas e as TJs? Como seu corpo governante reagiu diante de tal falsa profecia?



Lendo eu a Sentinela de 1o. de fevereiro de 2012, página 25, deparei-me com o seguinte comentário:


Como lhes é bom falar do erro dos outros e esquecer do erro parecido, não é mesmo corpo governante? Quando, em outras publicações, o corpo governante se refere às "falsas expectativas" (eufemismo de falsa profecia) criada pelas TJs, então dizem: "No passado, alguns entenderam que...", "Em 1914, muitos criam que...", etc. Maravilhosa forma de usar, numa oração, sujeito indeterminado. Mas quando é para falar dos erros dos outros, mencionam até o nome deles! Isto é justo?

O interessante é que o corpo governante diz que Charles Taze Russell, e outros, não podem ser chamados de falsos profetas porque apenas interpretaram mal a profecia bíblica, não fazendo uma nova profecia. Então, pergunto: Harold Camping não fez a mesma coisa? Não interpretou a profecia e não usou numerologia da mesma forma que Russell fez?

Mais interessante ainda: O corpo governante TJ diz que não são falsos profetas porque não falaram em nome de Jeová. Primeiro, isso é falso! Falaram sim, pois se declaravam Arautos de Deus, e o próprio nome WATCHTOWER (em Português, Sentinela), indica uma pessoa que avisa os acontecimentos que Deus quer que sejam transmitidos ao povo. Eu fui TJ por quase dezessete anos e sei muito bem disso. Sem contar que para 1914, diziam que eram datas de Deus, não deles. A internet dá provas disso!

Mesmo assim, muitas TJs arrazoam: "Jamais dissemos: 'Assim disse Jeová sobre 1914.' Portanto, não somos falsos profetas. Então, pergunto: Onde o Harold Camping disse: "Assim disse Jeová sobre 2011"? Bem, por onde pesquisei, jamais disse. Mesmo assim, o corpo governante, na revista Sentinela supracitada (veja foto-Cópia acima) considera como falsa profecia o que Harold Camping proferiu. Ou seja, quando o corpo governante erra sobre o cumprimento de seus eventos preditos para o futuro, as TJs chamam de "velhas luzes", "falsas expectativas", mas quando outros cometem delito parecido, aí sim é profecia. 

O erro do corpo governante ainda piora quando poderia pelo menos ter comentado, em nota de rodapé, que Harold Camping reconheceu o erro. Mas não o fizeram. Todavia, quando citamos suas "falsas expectativas" para 1914, 1925 e 1975, então as TJs aprenderam a responder: "Muitos de nós erraram, mas não deixaram de estar vigilantes". Bem, qualquer um que crê numa profecia sobre o fim do mundo fica vigilante. Mas segundo o corpo governante TJ, nós, os da cristandade, erramos porque não ficamos vigilantes como as TJs. Eu fui ensinado a responder assim! Ou seja, as TJs fazem uma falsa profecia e nós somos culpados de não esperar o cumprimento dela sendo que nunca se cumpriu mesmo. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS