JOVENS E ADOLESCENTES - QUANDO ABRIR A WEB CAM E PARA QUÊ?

Se você aprecia evangelizar pela internet, e a pessoa do outro lado deseja lhe conhecer pela Web Cam, leia com muita atenção essa matéria. 

Diz-se "fake" ao referir-se a um perfil criado de um usuário de sites de relacionamento, o qual não existe. Por exemplo, uma pessoa que não pretende ser identificada escolhe fotos de uma outra e cria uma conta no MSN, ORKUT, FACEBOOK, etc, a fim de brincar de ser o que não é. 

Certo amigo meu apaixonou-se por um fake. Conta ele que conheceu "Karina", uma garota de 22 anos, publicitária, dona das fotos mais belas que já tinha visto.


Com o tempo, para deixar meu amigo mais seguro e certo de que não se tratava de brincadeira, "Karina" permitiu que ambos conversassem utilizando o áudio do MSN, mas sem abrir a web cam.

Voz dócil, conversa de pessoa culta, e meu amigo, com uma vontade de casar enorme, perdeu seus dois preciosos meses apaixonado por "Karina". De repente, ela sumiu. Então, meu amigo cria outro MSN, dele mesmo, mas apenas com seu sobrenome e alguns números, e convida "Karina" para iniciar uma amizade. "Karina", dessa vez, revela-se outro tipo de pessoa. Uma comissária de bordo, loira (antes era morena). Mas um dia a casa cai. Ela, seguindo o seu ritual típico dos doentes mentais psicopatas, quis deixá-lo seguro de que não mentia. Convidou meu amigo para iniciarem conversas pelo áudio. Ele já sabia quem ela era, mas ela não sabia que era ele. Depois de alguns dias de conversa, a "Karina", num certo momento, disse que iria ao banheiro e retornaria. Mas deixou o áudio aberto. Meu amigo me contou como a casa dela caiu, mais ou menos assim:
"Enquanto ela foi ao banheiro, alguém na casa de "Karina" pôs uma música de fundo, com uma voz que a cantava. "Andai no caminho que vos indiquei, assim nos exorta Jeová nosso Rei"."
Era um cantico das testemunhas-de-jeová. Meu amigo, ex-testemunha de Jeová, havia conhecido essa "Karina" na sala de bate-papo da UOL para membros dessa seita.

Recentemente, tive uma experiência bem chata. Todos que me conhecem sabe que entro em salas de bate-papo de seitas para evangelizar sectários. Uma testemunha de Jeová de nick "Amanda" me convidou para tirar dúvidas da Bíblia comigo. Eu sempre entro com o meu nome: Fernando Galli. Ela pediu meu MSN, e eu o dei prontamente. Daí, ela pediu-me que nos conhecêssemos pela Web Cam, a fim de que ela tivesse certeza de que eu realmente era Fernando Galli. Eu pedi a ela que fizesse o mesmo. Quando abri a Web Cam, lá estava a jovem nua, querendo me seduzir. Imediatamente, fiz o correto. Fechei a Web Cam, e escrevi a mensagem: "Não preciso ver você nua. Eu tenho Jesus em meu viver". Daí, fui bloqueado. A única vez que abri uma web cam sem pedir um telefone para contato me fez cair vítima de um fake. Mas eu assumo a culpa. Mesmo tendo a intenção de ajudar, a imprudência foi minha.

Se você é cristão(ã), e deseja evangelizar pela internet, ou fazer bons amigos, siga essas sugestões. Elas vão peneirar as porcarias e o lixo virtual da sua vida.
1. Não abra a web cam sem conhecer bem a pessoa. Demore meses para fazer isso, a menos que ela te dê um telefone comum e o endereço dela. Mas antes de ligar para ela, ...
2. Salve as conversações entre vocês, e observe se não há contradições entre uma conversa e outra.
3. Jamais revele dados pessoais, como endereço, telefone residencial.
4. Depois de muita certeza de que pode valer a pena ajudar aquela pessoa, peça a ela o telefone celular. Ela precisa de sua ajuda, portanto, se ela for sincera, permitirá. Veja bem, você passa vários dias falando de Jesus, dá conselhos amorosos, mostra o seu caráter cristão, e ainda assim a pessoa duvida de você? Não seria este um sinal de que a pessoa quer apenas ficar atrás da comodidade de um teclado?
5. Jamais abra a sua web cam sem antes ter certeza absoluta de que a pessoa realmente quer ajuda. Uma forma de saber isso é observando em suas conversações gravadas se a pessoa realmente está aceitando a mensagem da Bíblia. Infelizmente, há ateus, bruxos, espíritas, falsos evangélicos, testemunhas-de-jeová, cépticos a fim de fazer um cristão deslizar na fé. Por exemplo, quando entro na sala de bate-papo das TJs, eu escrevo que fui TJ 17 anos e dou meu MSN. Em seguida, começam a vir convites de FAKEs com foto de mulheres nuas. As TJs realmente são taradas para me fazer errar. Como me contou um ex-TJ, quando era TJ várias vezes tentou fazer isso com uma irmã em Cristo que entrava na sala de bate-papo TJ. Ele queria fazê-la pecar. Hoje ele é um cristão, e para a glória de Jesus, defende sua fé e age como crente de verdade, cristão fiel.
6. Quando você decidir abrir a Web Cam, avise de antemão: "Não vou me mostrar sem antes você se mostrar". Se a pessoa não concordar, ela que procure outro para conversar. Esses fakes podem muito bem filmar sua imagem no MSN, e usar essa filmagem para se identificar com outras pessoas. Um homossexual, por exemplo, pode buscar por filmagens fe perfis femininos para convencer seus amigos virtuais que estes estão teclando com mulheres.
7. Fique atento às seguintes desculpas: 
  • "Não abro a Web Cam porque tem gente aqui perto" - Pura malandragem. Pense bem: Qual o problema? Isso é tão comum! Não seria por que a outra pessoa é casada, e não quer ser pega pelo cônjuge? Ou não seria um homossexual que não deseja que você descubra que ele é do mesmo sexo que você, pois pretende enganá-lo?
  • "Não dou o celular porque ele está carregando" - Qual o problema? Bastaria você ligar depois!
  • "Eu não gosto de usar a Web Cam" - Mentira! Por que tem a Web Cam, então? Comprou por quê? E se vem imbutida no notebook, por que não a desabilita?
8. Noventa e csete por cento das pessoas que entram nas salas de bate-papo após as 23 horas são depressivas e/ou vagabundas. São falidas no amor, no trabalho e na sabedoria. São ímpias. São escravas de seus vícios virtuais. Apenas três por cento entram com boas motivações. Em vez de estudar, procurar bons amigos, agir com integridade, falar sobre Deus, esse bando de doentes mentais visam sexo ou brincar com as pessoas. Vejo isso claramente quando faço minhas pesquisas. Entre, sem a intenção de responder, com nome de mulher, e você verá quantos convites para sexo na Web Cam lhe serão feitos. Mas entre com o nick "Jesus te ama - H", e você verá que ninguém lhe dá a mínima.
9. Se a pessoa for do sexo oposto, por que não apresentá-la para uma pessoa do mesmo sexo, que seja cristã? E se for o caso de abrir para pessoas de sexo diferente, por que não fazer na frente de outras pessoas? Nisso, conforme relatei acima, eu realmente errei. Abri quando minha esposa não estava em casa. Queima Jesus!
10. Outro detalhe: Abrir a Web Cam é apenas para se identificar. Por exemplo, eu dou a pessoa  o meu blog. Ali tem a minha foto, com a minha biblioteca atrás de mim. A fim de deixar a pessoa segura de que sou eu a pessoa da foto, no momento certo eu poderei abrir a Web Cam, para que ela veja que sou eu mesmo. Dez segundos seria o suficiente, não acha? Daí, eu decido se continuarei pelo MSN, MSN com áudio, ou apenas por e-mail.
Infelizmente, as igrejas não têm, em geral, ajudado seus membros a usar sabiamente os meios de relacionamento virtuais. Tanto que esses dias um jovem de uma igreja me escreveu:
"Já que é virtual, qual o problema de se masturbar para uma pessoa na internet? E se eu não mostrar o rosto?"
Ou seja: O pecado só existe se o rosto aparecer. Eis a grande diferença entre vergonha da cara e vergonha na cara.

Atualmente, elaborei uma boa lista de requisitos para evangelizar pessoas pela Web Cam, e o principal deles é: Não abrir a Web cam para quem não passar endereço e telefone comum. Se não confiar, procure uma igreja, que é, de fato, o mais correto a fazer. Se a pessoa precisa de você, e quer sua ajuda, lembre-se: Ela deve pedir ajuda falando a verdade. Enquanto ela não se adequar às suas exigências, determine se valerá a pena falar com ela pelo MSN ou se seria melhor apenas trocar e-mails, desde que a outra pessoa não lhe envie arquivos anexados.

Não pretendo ser extremista, a ponto de ensinar: Jamais abra a Web Cam. Mas saiba: Quer comais, quer bebais, quer abris a Web Cam, façais tudo para glória de Deus. - 1 Corintios 14:33. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS