ENEM HEREGE


Depois das versãões ENEM GOSPEL 1 e 2 (criação minha), pensei no que seria um ENEM realizado para os sectários. Imagine as pérolas que poderiam surgir das perguntas abaixo. Tente descobrir de quais seitas cada pérola surge.

1. Descreva como se dá a salvação de um cristão?
Resp.: A gente é salvo exclusivamente pela fé, se guardamos o sábado. (Adventista)
Resp.: Eu já tenho a plena certeza da salvação de minha vida, se eu for fiel até o fim. (Seitas em geral)
Resp.: Temos que acender muitas velas para alguns cristãos serem salvos, a fim de que reconheçam que só Jesus Cristo pode salvar. (Católicismo)
Resp.: É preciso ter muita fé, obras e sal. (IURD)
Resp.: Demora viu! Primeiro a gente é criado sem pecado, portanto puro. Depois, a gente encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, encarna, morre, reencarna, ...(Espiritismo)  
2. Como o crente é selado no Espírito de Deus?
Resp.: Depende. Se você for dos 144.000, você é selado. Mas se for da Grande Multidão, você não é selado. Eu mesmo não sou. Nem minha família inteira. (TJ)
Resp.:  Primeiro de tudo, ele precisa ter fé em Jesus Cristo. Depois, como ainda não é suficiente esse selo, ele precisa guardar o sábado para ser selado mesmo e diferenciar-se do outro selo que é o 666. (Adventista)
3. Fale sobre a suficiência das Escrituras Sagradas.
Resp.: Eu creio que só a Bíblia é suficiente para eu servir a Jeová quando preparo o Estudo da Revista Sentinela, que é o alimento espiritual que me ajudará a ser salvo. (TJ)
Resp.: A Bíblia foi suficiente até que o anjo Moroni revelou o verdadeiro evangelho, quando ele pediu para o fundador da minha religião enfiar a cabeça numa cartola para traduzir esse evangelho do Egípcio Reformado para o Inglês, letrinha por letrina. (Mormonismo)
Resp.:  A Bíblia é suficiente só quando é a Palavra de Deus. Quando não é a Palavra de Deus, então precisamos perguntar aos Teólogos Liberais e Neo-Ortodoxos. (Liberalismo Teológico)
Resp.: Como poderia eu crer na suficiência das Escrituras, ou seja, que só Ela é necessária para aprender a verdade de Deus, se eu não lesse os livros da minha profetiza preferida, aquela Senhora que dizia sobre os livros dela: "Ai de quem mover um só alfinete do que foi escrito aqui!" (Adventistas)
4. Qual é a religião verdadeira?
Resp.: A minha, fundada há 140 anos, quase 1.900 anos depois de Jesus edificar a dele.
Resp.:  Discordo da opinião do meu concorrente ao lado. É a minha, fundada há seis anos, depois de eu ter descoberto que o líder da igreja que eu frequentava deixou de ensinar que possuía o Espírito de Paulo para ensinar que era a encarnação de Jesus Cristo Homem. (Comunidade Amor e Graça)
Resp.: Discordo deles dois. A religião verdadeira é a minha. Todas as outras são partes de Babilônia, a Grande, o Império Mundial da religião falsa. (TJ)
Resp.: A religião verdadeira é aquela que, até hoje, mudou 321 vezes de ensinos em 132 anos de história, e que também previu o fim do mundo para 1914, 1925 e 1975. (TJ)
5. Qual o significado da Ceia do Senhor.
Resp.: No meu caso, significa morrer de vontade de participar. Sou da Grande Multidão e Jeová não quer que eu coma dela. (TJ)
Resp.: Você acha que eu sou louco de participar de uma Ceia, se Paulo disse em 1 Coríntios 11:30 que por celebrarem a Ceia muitos estão fracos, doentes e dormentes!? (Comunidade Amor e Graça)
Resp.: A Ceia, para mim, significa repetir, todos os dias em que dela como, o sacrifício único de Jesus Cristo, que ele fez de uma vez por todas pela humanidade. (Catolicismo)
6. O que é pecado, e como foi que o pecado entrou no mundo?
Resp.: O primeiro macaco comeu uma banana e começou a evoluir. (Cristãos Evolucionistas)
Resp.: O pecado não é. Ele era! Desde que Jesus morreu na cruz, ele acabou com o pecado, por isso, não há mais pecado. O que há são as obras da carne. (Ministério Crescendo em Graça, Comunidade Amor e Graça, e outras).
7.  O que inferno?
Resp.: É o lugar onde iremos um dia, assim como Jesus foi, para evangelizar alguns espíritos, a fim de que eles se arrependam e vivam para sempre no reino telestial. (Mormonismo)
Resp.: O inferno é a sepultura. Logo irei para lá. (TJs e Adventistas)
Resp.: Inferno é a situação em que me encontro, quando leio o blog do Fernando Galli. Que inferno que é esse cara! (Os que me odeiam)
8. Descreva sobre o amor de Deus.
Resp.: É o que nosso casal de pastores gays sentem um pelo outro. (Seitas Gays)
Resp.: Amor de Deus é já considerar os 144.000 filhos de Deus e a Grande Multidão como futuros filhos de Deus, no mínimo daqui a 1.000 anos. (TJs)
Resp.: Amor de Deus significa que Jesus morreu para salvar pessoas somente da minha igreja. (seitas em Geral)
Resp.: O amor de Deus é lindo! Basta eu tocar na toalhinha dele, e eu sou curado! (Igreja Mundial do Poder de Deus)
9. O que você entende por ira de Deus?
Resp.: Eu senti a ira de Deus quando eu ouvi a promessa dele: "Irmã, se você doar 8.000 Reais, em um mês Deus vai dobrar essa quantia na sua conta". Fui para o Serasa. (História real e Real no seio neopentecostal).
Resp.: A ira de Deus ocorria quando eu me recusava a engolir o líquido que meu Bispo Primaz queria injetar na minha boca quando buscava dele uma bênção! (Igreja Santa Vó Rosa)
10. Como Deus faz para abençoar o casamento?
Resp.: Bem, no meu caso, Deus abençoou meu casamento quando o fundador da minha religião, debaixo de uma linda MOONlight, disse à minha esposa: "Só receberás a bênção se fizeres amor comigo". (Seguidores do Falecido Reverendo Moon)
Resp.: Por nos dar a coragem de legalizarmos o casamento gay e reinterpretarmos as palavras inspiradas do apóstolo enrustido, o Paulinho Damascão, em 1 Coríntios 6:9-11. (Seitas Gays)
11. O que significa Deus ser Todo-Poderoso?
Resp.: Significa que Ele pode tanto, mais tanto, que pode até mesmo se recusar a saber do futuro. Foi o caso de Adão e Eva: Deus não quis saber se eles iriam pecar ou não. (TJS)
Resp.:  Essa é muito fácil. Significa que Ele é Onipresente, ou seja, está em todos os lugares ao mesmo tempo, e que ele é Onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas. Tanto é verdade, que Jesus, o nosso Deus, esperou desde a ressurreição dele até o dia  22 de outubro de 1844 para entrar no Santíssimo Celestial para iniciar o Juízo Investigativo, e para ler nos livros celestiais sobre as obras dos salvos e não salvos nesse período. Nossa! Ele descobriu tanta coisa feia e boa ali! (Adventistas)
12. Como se dará o retorno de Jesus Cristo?
Resp.: Na verdade, ele retornou em partes, pois desde 1914, ele reina nos céus. Agora, aguardamos ele retornar de vez, só que ninguém vai ver ele, a não ser ver com os olhos do discernimento. (TJs)
Resp.: Ele já retornou em carne e osso, em Porto Rico, numa cidade de latitude 66,6, por isso, ele é o 666, número de homem. Só que Ele disse que iria ser glorificado até 1 de julho de 2012, junto com sua amada igreja, mas morreu de cirrose. E eu me ferrei em crer nele. Então, ele não retornou, né? (Ministério Crescendo em Graça)
Resp.: Não me INRIquietes com esta pergunta. Meu Senhor já voltou e mora agora em Brasília. - (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade do INRI CRISTO)
13.  O que é graça?
Resp.: É quanto custa para meus irmãos e para mim ouvir do meu líder: Doe 1100 Reais e você receberá uma bênção extra. (Neopentecostalismo)
Resp.: Graça é ensinar que o batismo, o jejum e a ceia são coisas do passado, e que você pode ter relações sexuais à vontade com seu namorado (ou sua namorada), pois o que importa é o que fazemos com nosso espírito, não com nosso corpo. (Seitas Gays)
Resp.: Graça é o favor imerecido que Deus nos faz em troca de tudo aquilo que fazemos para obedecer aos nossos líderes mundiais (ou nacionais). (TJs e outros)
Resp.: Eu nasci na graça de Deus, ou seja, na minha igreja. (Congregação Cristã no Brasil)
 14. Descreva a essência da natureza do homem.
Resp.: O homem é constituído de corpo (onde reside o diabo), da alma (onde está o nosso ego) e do espírito (onde estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo). (Igreja Local de Witness Lee).
Resp.: O homem é a alma, ou seja, a união do espírito (o fôlego de vida) e o corpo dele. Moleza, não? (TJs e Adventistas)
15. Defina o Espírito Santo de Deus.
Resp.: É o termo que se usa para o conjunto de todos os espíritos que não precisam mais reencarnar. (Espiritismo)
Resp.: É a força ativa de Deus, ou seu poder em ação, que Jeová precisa se valer para criar todas as coisas e saber de tudo. Sem utilizar essa força, Ele não consegue fazer isso. Mas o importante é que basta ele querer usar, que sempre dá certo. (TJs)
Resp.: O Espírito Santo de Deus é o próprio Jesus, que sobre um processo da economia de Deus. (Igreja Loca de Witness Lee)
Resp.: O Espírito Santo de Deus é o próprio Jesus, que voltou depois da ressurreição como Espírito de Deus. (Seitas Unicistas/Modalistas).
Resp.: Realmente, uma linda história. Jesus prometeu o Espírito Santo Consolador. Quando minha avó, que era líder da minha igreja, morreu atropelada, esperamos sete dias pela ressurreição dela. Estávamos tão equivocados! Depois que ela fedeu tanto, mais tanto, e não ressuscitou, viemos a descobrir que minha avó na verdade havia se tornado o Espírito Consolador. Oh! (Igreja Santa Vó Rosa)
Resp.: O Espírito Santo de Deus é o seguinte: A primeira revelação de Deus foi Moisés. A segunda foi Jesus, e a terceira o Espírito Santo de Deus, ou seja, a nossa religião. (Espiritismo)
16. Sobre a simbologia dos números na Bíblia, mencione algum caso específico que lhe chame a atenção.
Resp.: Por exemplo, os números registrados em Revelação (Apocalipse 7:4-8). As doze tribos de Israel são simbólicas. Os doze mil de cada tribo também são simbólicos. Mas a soma de tudo (12 x 12.000) não é simbólico, mas um número literal: 144.000 e nada mais! (Vagas novamente disponíveis - a luz brilhou). (TJs)
Resp.: As duas testemunhas de Revelação 11 simbolizam o seguinte: O ex-presidente de minha religião (uma testemunha) e os sete associados dele (a segunda testemunha) - todos presos entre 1918 e 1919. (TJs)
17. Quando ocorre o batismo no Espírito Santo?
Resp.: Ocorre todas as vezes que eu mudo de única religião verdadeira e aceito a única verdade e sou batizado de novo. (Evanjegues)
Resp.: Bem, como eu sou da Grande Multidão, eu não sou a pessoa certa para te falar. Mas se você conseguir encontrar um dos 144.000, pergunte isso a ele. Mas tenha paciência, pois só há 12.000 deles vivos em todo o planeta, e eles só falam que são quando tomam do pão e do vinho, uma vez por ano. (Só eles podem fazer isso.) Não desista. Uma hora você acha. Vai orando! (TJs)
17. O que é um apóstolo?
Resp.: É um termo que vem do verbo grego apostoléo, verbo este que significa enviar para longe. Assim, na minha religião, é todo aquele que envia os outros, para longe, para mandar dinheiro bem perto do apóstolo. (Advinha!)
Resp.: É o sujeito líder de uma igreja grande que faz a polícia ser enviada para longe, para prender o apóstolo aonde ele estiver arrecadando dinheiro e declarando a origem das quantias no nome de igrejas menores que ele fundou. (Renascer em Cristo)
Resp.: É o sujeito mais visado na alfândega Norte-Americana. (Renascer em Cristo)

18. Quais os dons que o Espírito Santo distribui à Igreja?
Resp.: Dom de riso, dom de sopro, dom de urinar como leão de Judá, dom de pedir dízimo, dom de pedir ofertas, dom de pedir doações extras, dom da capa, dom de levitar, dom de aceitar tudo isso sem questionar, dom de montar igreja nova, dom de dividir a igreja nova. (Vários neopentecostais)
19. Deus salvará pessoas de apenas uma denominação religiosa? Justifique sua resposta.
Resp.: De modo algum ele faria isso! Deus salvará pessoas sim de outras religiões. Por exemplo, durante os mil anos, Deus ressuscitará pessoas de todas as religiões para que elas se adequem às normas justas de Jeová para se tornarem Testemunhas de Jeová. (TJs)
Resp.: Claro que salvará. E tem salvo. Pensa que só pessoas da nossa igreja que guardam o sábado? (Adventistas)
Resp.: Evidentemente que o nosso amoroso Deus não salva pessoas só da minha denominação. Todas as vezes que eu encontro meus irmãos de outras denominações cristãs, logo uso as sugestões de um livro nosso chamado Estudando Juntos, onde ali aprendi como evangelizar batistas, metodistas, presbiterianos, e tantos outros amados irmãos. (Adventistas)
20. Você acha possível haver vida criada por Deus em outros planetas?
Resp.: Sem dúvida que sim. E tenho provas concretas disso. A profetiza da minha religião, que escreveu muitos livros tão inspirados quanto à Bíblia, recebeu de Deus asas nas costas e visitou um planeta de sete luas, e ali conheceu o bom e velho Enoque. (Adventistas)
Resp.: A vida não pode se resumir a esse pequeno planeta. Nós reencarnamos em outros mundos. Tanto que o codificador da minha doutrina e escreveu num de seus livros que muitos espíritos que animaram e viveram no planeta terra estão hoje encarnados em Júpiter, um mundo bem mais próximo da perfeição. (Espiritismo)
21. Descreva como você imagina o gozo da vida celestial?
Resp.: Se eu morrer como mártir, de preferência explodido, terei a companhia agradável e eterna de 72 virgens no ceu. (Islamismo)
Conclusão - Este ENEM é uma verdade nua e crua. Quanta bobagem precisamos respeitar! Teria que ser com amor e graça? Sim! Com palavras temperadas com sal? Sim! E com humor? Se eu imitar o profeta Elias conforme 1 Reis 18:21-33, sim! Uma pitada de sarcasmo. Então, que seja com humor, com amor e graça. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7