DEVEMOS JOGAR A TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DAS TJS NO LIXO?


A "bíblia" das Testemunhas de-Jeová já causou muita polêmica. Textos mal traduzidos, com a intenção de apoiar ensinos errôneos da "organização de Jeová" é a característica marcante dessa obra. Em vista disso, cristãos sinceros têm me perguntado se devemos jogar no lixo essa tal TNM ou queimá-la.

Muitos pensam em fazer isso porque em Atos 19:19 menciona alguns que faziam artes mágicas e que haviam sido convertidos queimarem seus livros no fogo. Eles fizeram isso como uma forma de demonstrar que nada tinham mais a ver com suas práticas antigas. Todavia, o texto é descritivo, não normativo.

Em primeiro lugar, precisamos crescer sempre na fé e no conhecimento da Palavra de Deus, para distinguir o certo do errado. (Hebreus 5:13, 14) Quando conhecemos a fundo a sã doutrina, não precisamos temer a mentira, pelo contrário, devemos enfrentá-la e prová-la à luz das Escrituras a sua natureza demoníaca. (Tito 1:9) Temer o que se considera como mentira quando ela, na verdade, expõe o erro, é praxe de grupos heterodoxos. Por isso que seus líderes vivem proibindo seus seguidores de lerem publicações de outras denominações ou religiões. A verdade deles é frágil que pode  cair no chão e quebrar diante de qualquer questionamento. Medo da verdade?

Mas os cristãos não são assim. Por exemplo, em minha biblioteca há livros satânicos, espíritas de várias ramificações, bruxaria, Testemunhas de Jeová, ateísmo militante. Possuo mais de 700 livros, e ainda quero ter mais. Por ampliar sempre minha relação pessoal com Deus através da leitura da Bíblia, leio tais obras contradizentes à Sã Doutrina e minha reação é buscar ajudar os que a isto estão escravizados. Encaro a leitura desses como um Infectologista vê novos vírus e bactérias e precisa estudá-los para desenvolver uma vacina ou um antibiótico. Há erros religiosos muito bem "explicados" e o que precisamos fazer é identificar o e "código genético" deles, então, prescrevemos a cura (Jesus) para os infectados e o tratamento de manutenção (o conhecimento da verdade bíblica). 

Quanto à TNM, não é necessário jogá-la fora. Quantas noites sou acordado por testemunhas-de-jeová (anciãos, servos ministeriais, pioneiros, publicadores) desesperadas porque descobriram os erros! Eu uso a TNM para que elas mesmas vejam a verdade de Deus através de uma "bíblia". 

Então, guarde-a com carinho em sua biblioteca, assim como eu guardo outras obras que o se tem usado com zelo sinceramente equivocado para ensinar o deturpações teológicas.

Posso lhe assegurar: Quase CEM POR CENTO dos peritos em grego bíblico acham a TNM um versão errônea para defender os ensinos do Corpo Governante TJ. Eu estou com eles, pois conheço grego o suficiente para saber que eles estão com a razão. Espero, assim, que possamos agir com equilíbrio ao lidarmos com a Tradução do Novo Mundo. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7