RACIONALISMO CRISTÃO - UM CORPO FLUÍDICO E UM ESPÍRITO ENCARNADO DO LADO ESQUERDO


As seitas espiritualistas apregoam ensinos que são uma verdadeira aberração. Nem a Bíblia e nem a ciência comprovam. Observe o que a seita Racionalismo Cristão afirma que ocorre com o espírito reencarnado nos primeiros meses no ventre daquela que será a mãe dele:


Essa "coisa de seita" se encontra no livro Racionalismo Cristão, página 92. 29a. Edição. 1974. O Racionalismo Cristão é uma seita espírita. Foi fundado em 1910 com o nome de Espiritismo Racional e Científico Cristão¹, em Santos, pelo português Luis de Mattos e Luiz Alves Thomaz. (Clique aqui para conhecer os ensinos do Racionalismo Cristão.)

No texto acima, observamos o paradoxo entre ciência e ficção, racionalismo e irracionalismo. Vejamos:
  • O espírito acompanha a gestação até o terceiro mês;
  • O espírito, depois do terceiro mês, se liga à criança através de cordões fluídicos, ao cérebro e ao coração do feto;
  • O corpo fluídico do espírito (do lado de fora) vai envolvendo molécula a molécula do bebê, até a mãe dar a luz, quando ele se apossa completamente do bebê;
  • O espírito se justapõe à criança, do lado esquerdo.
Nem a Bíblia, nem a ciência, ensinam tal coisa. Pura ilusão!

Sobre o espírito, defendo a opinião de que o espírito (alma) e o corpo são herdados dos pais no ato da concepção, pois fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1:27), capazes de naturalmente gerarmos (por providência Divina) outros seres como nós, em sua inteireza: Espírito (Alma) e corpo. E assim como os animais e plantas foram criados para naturalmente se reproduzirem segundo as suas espécies (Gênesis 1:24), assim também naturalmente herdaríamos o corpo e o espírito de nossos pais. Evidentemente, é Deus quem forma o Espírito do homem dentro dele (Zacarias 12:1), pois Deus seria o criador desse mecanismo natural de geração de novas pessoas com seus espíritos. Em teologia, chamamos isso de traducionismo. 

Mas onde a Bíblia ensina as alegações do Racionalismo Cristão acima? Em lugar nenhum! Nada mais do que um meio de ensinar a reencarnação.

Mas DUAS COISAS me chamaram atenção: "O espírito se justapoe à criança, do lado esquerdo". Dentro de uma heresia maior (reencarnação), uma crença bem espirituosa. Qual seria a prova disso? E não seria uma contradição afirmar que o Espírito se apossa completamente da criança, mas se justapõe apenas do lado esquerdo? Depois, causa-me espanto falar de um suposto corpo fluídico (corpo astral, segundo os espiritualistas). É também chamado no Espiritismo Kardecista de perispírito.

A Bíblia, por outro lado, menciona corpo e espírito apenas [sou dicótomo, e creio que alma, quando se refere à parte imaterial do homem, é sinônimo de espírito. (Veja Apocalipse 6:9)]. Jamais lemos sobre corpo fluídico na Bíblia. E essa crença leva todos os espiritualistas a depositarem fé em que um espírito puro possui apenas corpo fluídico, como teria sido o de Jesus. Algo muito parecido ao que o Gnosticismo (em sua fase embrionária) ensinava nos dias de João, que alertava para não recebermos em nossos lares aqueles que pregavam Jesus não vindo em carne. (2 João 7-11). Seria curioso descobrir como foi que pregaram um corpo fluídico na cruz. Essa heresia eu não prego. - Fernando Galli.


¹ Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, página 372. São Paulo : Vida, 2000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)