É ASSIM MESMO QUE DEUS DISSE?


Numa conversa informal com um irmão em Cristo, ouvi dele sobre muitos líderes emergentes questionando a Palavra de Deus e suas doutrinas, assim como Satanás pôs em dúvida o que Deus havia falado a Eva:
"É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? [...] Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." (Gênesis 3:1, 5) 
Então, inspirado naquela conversa, pus-me a imaginar a mesma serpente que enganou Eva pela sua astúcia (2 Coríntios 11:3) usando grupos heterodoxos e sua liderança para desmentir o próprio Deus, com perguntas parecidas e uma afirmação mentirosa depois:

  • Testemunhas de Jeová e Adventistas - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que os ímpios serão atormentados para todo o sempre, pelos séculos dos séculos? (Apocalipse 20:10-14) Porque Deus sabe que Ele é amor (1 João 4:8), então como poderia Ele queimar pessoas no fogo?"
  • Testemunhas de Jeová e Espíritas - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que Jesus é Deus e Senhor? (João 1:1) Porque Deus sabe que Jesus é Filho de Deus, não filho de si mesmo, e que Ele não pode ser três pessoas ao mesmo tempo."
  • Católicos - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que não farás para ti imagens e ídolos, e que eles devem ser lançados no fogo? (Êxodo 20:4; Deuteronômio 7:31; Salmo 115:4-8; 1 João 5:21) Porque Deus sabe que ordenou Moisés para construir anjos querubins ao lado da Arca do Testemunho (Êxodo 25:18-22) e uma serpente de bronze (Números 21:8, 9), portanto, precisamos de imagens em nossa adoração."
  • Espíritas - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que está ordenado ao homem morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo? (Hebreus 9:27) Porque Deus sabe que precisamos nascer de novo e reencarnar."
  • Neopentecostais - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que devemos estar contentes com as necessidades supridas por ele a cada dia? (Mateus 6:31-33) Porque Deus sabe que somos filhos dele, então, precisamos de muito dinheiro."
  • Igreja Local de Witness Lee e Congregação Cristã no Brasil - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que somos salvos pela graça de Deus, pela fé e não pelas obras? (Efésios 2:8, 9) Porque Deus sabe que o batismo também regenera e salva."
  • Adventistas - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que Cristo é o fim da Lei (Romanos 10:4) e que não devemos ser julgados por hereges sobre a questão do sábado (Colossenses 2:16) Porque Deus sabe que o sábado será o selo de Deus no tempo do fim."
  • LBV (Legião da Boa Vontade) - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que Satanás sofrerá pelos séculos do séculos? (Apocalipse 20:10) Porque Deus sabe que Satanás não existe, mas simboliza todos os espíritos maus pelos quais precisamos orar."
  • Católicos - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que todos pecaram? (Romanos 3:23) Porque Deus sabe Maria não pecou!"
  • Testemunhas de Jeová - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que todos aqueles que creem e têm fé em Jesus serão salvos? (Atos 4:12; 16:31) Porque Deus sabe que só pessoas da nossa organização serão salvas."
  • Católicos - "É assim que Deus ensina na Bíblia, que há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem? (1 Timóteo 2:5) Porque Deus sabe que Maria e os santos podem mediar também."
  • Neopentecostais e G12 - "É assim que Deus ensina na Bíblia que só o nome de Jesus pode nos salvar (Atos 4:12) e nos puruficar de todo o pecado? (1 João 1:7b) Porque Deus sabe que se levarmos sal grosso para a igreja, comprarmos água do Rio Jordão, e confessarmos nossos pecados num papel e queimá-los numa fogueira santa, podemos ser perdoados também, e salvos."
  • Teólogos Liberais- "É assim que Deus ensina na Bíblia, que Adão e Eva foram criados por Deus? (Gênesis 1:26, 27; 2:21-23) Porque Deus sabe que a melhor explicação para o origem dos humanos está na teoria da evolução."
  • Igreja Emergente - "É assim que Deus ensina na Bíblia, a permanecermos na doutrina (1 Timóteo 4:16; Tito 2:1) Porque Deus sabe que as igrejas precisam ensinar a teologia da vida, e esquecer esse "lance" de doutrina.
Sei que muitos outros exemplos poderiam ser dados, mas estes são suficientes. Nossa parte é perseverar (Tiago 1:3), defendendo a sã doutrina (Tito 1:9), respondendo a todo aquele que pedir uma razão de nossa esperança (1 Pedro 3:15). Creio piamente na Bíblia, e na Igreja pela qual Cristo morreu e se entregou por ela. (Efésios 5:25) Vamos evangelizá-los! - Fernando Galli.
____

Créditos da ilustração acima - http://loveenki.blogspot.com/2009/07/enki-and-history-of-humankind-1-i-am.html

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7