TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ ENSINARAM JESUS COMO TODO-PODEROSO


A estratégia de Satanás e seus demônios sempre foi rebaixar a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na história das TJs, desde 1870 quando o Charles Taze Russel, aos 18 anos, arvorou-se como Pr. Russell, nosso arqui-inimigo aos poucos destituiu Jesus de todas as prerrogativas divinas. Já mostrei em outros textos que de início Russell cria que Miguel adorava Jesus, mas depois Miguel passou a ser Jesus; de início, admitia-se que se podia adorar Jesus, mesmo sendo inferior a Deus-Pai.

Mas atualmente, Jesus, para essa organização, é o único "deus" no universo que não deveria ser adorado, nem pelos cristãos, nem pelos não-cristãos. E sobre Jesus ser Todo-Poderoso, conforme Apocalipse 1:4; 16:6? O Corpo Governante das TJs, sua liderança mundial, atualmente nega que Jesus seja o Todo-Poderoso, e afirma que Jesus é "Deus Poderoso" apenas. Além disso, seus seguidores apregoam: Quem confessa Jesus como Todo-Poderoso peca contra a Palavra de Deus, a Bíblia. Entretanto, em 1917, o livro The Finished Mystery (O Mistério Consumado), na página 15, publicou a seguinte explicação sobre Jesus:

The Finished Mystery, página 15, edição de 1917.
A tradução reza: "Aquele que é, e aquele que era, e aquele que há de vir, o Todo-Poderoso. - É desde Sua ressurreição que a mensagem tem saído - 'Todo o poder no ceu e naterra é dado a mim'. (Mat 28:18) Consequentemente, é apenas a partir de então que Ele poderia ser chamado de Todo-Poderoso".

Visto que as TJs ensinam que são alimentadas espiritualmente por Jeová, através do "Escravo Fiel e Discreto", de Mateus 24:45-47, onde estava o "jeová" das TJs que não revelou de 1870 a 1917, fora os anos que este ensino foi considerado correto, que Jesus não podia ser chamado de Todo-Poderoso? Será que ele estava no banheiro com o deus Baal fazendo alguma necessidade, que se esqueceu de mostrar àqueles "zelosos" Estudantes da Bíblia que não seria correto chamar Jesus de Todo-Poderoso?

É bem verdade que afirmar que Jesus tornou-se Todo-Poderoso é uma heresia, pois só um pode ser Todo-Poderoso, ou seja, o nosso Deus-Triúno. Não há outro como Ele! Todavia, eles compreendiam que se Jesus recebeu todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18), Jesus só podia ser Todo-Poderoso mesmo. Apenas não entendiam que Jesus era Deus, ou existia na forma de Deus (Filipenses 2:5-8), fez-se homem, deixou tudo nas mãos do Pai para esse fim, e ao ser ressuscitado recebe do Pai novamente todo o poder.

Com isso em mente, pergunto: Merece crédito o Corpo Governante das TJS? Jamais! Por isso, precisamos ajudar as TJs, na maioria das vezes, muito educadas e bem intencionadas, sinceramente enganadas, a se libertarem dessa organização de maus intérpretes das Escrituras. - Fernando Galli.