TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ ENSINARAM JESUS COMO TODO-PODEROSO


A estratégia de Satanás e seus demônios sempre foi rebaixar a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na história das TJs, desde 1870 quando o Charles Taze Russel, aos 18 anos, arvorou-se como Pr. Russell, nosso arqui-inimigo, o Diabo, destituiu Jesus de todas as prerrogativas divinas na mente de RUseell. Já mostrei em outros textos que de início Russell cria que Miguel adorava Jesus de forma relativa, ou seja, adorava a Jeová através de Jesus, mas depois Miguel passou a ser Jesus; de início, admitia-se que se podia adorar Jesus, mesmo sendo inferior a Deus-Pai.

Mas atualmente, Jesus, para essa organização, é o único "deus" no universo que não deveria ser adorado, nem pelos cristãos, nem pelos não-cristãos. E sobre Jesus ser Todo-Poderoso, conforme Apocalipse 1:4; 16:6? O Corpo Governante das TJs, sua liderança mundial, atualmente nega que Jesus seja o Todo-Poderoso, e afirma que Jesus é "Deus Poderoso" apenas. Além disso, seus seguidores apregoam: Quem confessa Jesus como Todo-Poderoso peca contra a Palavra de Deus, a Bíblia. Entretanto, em 1917, o livro The Finished Mystery (O Mistério Consumado), na página 15, publicou a seguinte explicação sobre Jesus:

The Finished Mystery, página 15, edição de 1917.
A tradução reza: "Aquele que é, e aquele que era, e aquele que há de vir, o Todo-Poderoso. - É desde Sua ressurreição que a mensagem tem saído - 'Todo o poder no ceu e naterra é dado a mim'. (Mat 28:18) Consequentemente, é apenas a partir de então que Ele poderia ser chamado de Todo-Poderoso".

Visto que as TJs ensinam que são alimentadas espiritualmente por Jeová, através do "Escravo Fiel e Discreto", de Mateus 24:45-47, onde estava o "jeová" das TJs que não revelou de 1870 a 1917, fora os anos que este ensino foi considerado correto, que Jesus não podia ser chamado de Todo-Poderoso? Será que ele estava no banheiro com o deus Baal fazendo alguma necessidade, que se esqueceu de mostrar àqueles "zelosos" Estudantes da Bíblia que não seria correto chamar Jesus de Todo-Poderoso?

É bem verdade que afirmar que Jesus tornou-se Todo-Poderoso é uma heresia, pois só um pode ser Todo-Poderoso, ou seja, o nosso Deus-Triúno. Não há outro como Ele! Todavia, eles compreendiam que se Jesus recebeu todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18), Jesus só podia ser Todo-Poderoso mesmo. Apenas não entendiam que Jesus era Deus, ou existia na forma de Deus (Filipenses 2:5-8), fez-se homem, deixou tudo nas mãos do Pai para esse fim, e ao ser ressuscitado recebe do Pai novamente todo o poder.

Com isso em mente, pergunto: Merece crédito o Corpo Governante das TJS? Jamais! Por isso, precisamos ajudar as TJs, na maioria das vezes, muito educadas e bem intencionadas, sinceramente enganadas, a se libertarem dessa organização de maus intérpretes das Escrituras. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA