PÉROLAS SECTÁRIAS - "POR QUE O ESPÍRITO SANTO É TÃO FRACO NA TRINDADE?"


Há muito tenho analisado os argumentos contra as doutrinas cristãs. Muitos deles possuem a intenção sincera de defender a fé pela qual até morreriam. E eu sempre admirei convicção. Sabe por quê? Porque sectários convictos, quando convencidos pelo Todo-Poderoso Espírito Santo de Deus, tornam-se cristãos que manejam bem a Palavra da Verdade. - 2 Timóteo 2:15.



Todavia, outros tantos argumentos deles são não fazem o menor sentido.  Observe este, contra a identidade pessoal do Espírito Santo. Veja se faz sentindo.
"Por que o espírito santo na Trindade desempenha um papel tão fraco? Visto que a versão almeida RA diz que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então, quem é o Pai do Pai?" - Matéria removida.
Resposta cristã - Quais são os parâmetros usados para se crer que o Espírito Santo Pessoal de Deus exerce um papel tão fraco? Será que a TJ que formulou essa pergunta se baseou no número de referências bíblicas ao Espírito Santo em relação ao Pai e o Filho? Se assim for, então no Novo Testamento das TJs, o Pai YHWH exerce também um papel muito fraco em relação ao Filho, pois nessa "bíblia" YHWH, no NT, ocorre 237 vezes e Jesus mais de 1.000 vezes.

Contudo, sabemos que o papel do Espírito Santo não é fraco, a menos para quem não crê na sua real identidade e natureza. Esteve presente no nascimento de Jesus, no Batismo dEle, em sua unção, na sua morte, na formação da Igreja Cristã, na revelação de todo o NT (cada palavra). Fraco? De modo algum!

Quanto à pergunta seguinte sobre Maria ficar grávida do Espírito Santo indica a causa e o agente da gravidez, não que Ele teve relações sexuais com Maria. Mesmo porque, nem o Pai de Jesus é Pai dEle devido à gravidez de Maria, mas sempre o foi, antes mesmo de haver mundo. (João 17:5) Sobre a sugestiva pergunta "quem é o Pai do Pai?", carregada de extrema ignorância e ironia, respondo em tom de pergunta: Não seria o vovô Jeová das TJs, sim, aquele mesmo que o Corpo Governante ousou chamar de avô das TJs no milênio, pois Jesus será o Pai da grande multidão? Veja como isso é verdade:
"Embora os das outras ovelhas não sejam diretamente incluídos entre os “filhos” mencionados em Isaías 54:13, eles são abençoados por serem ensinados por Jeová. Por isso, dirigem-se corretamente a Deus como “Pai”, porque ele, na realidade, será seu Avô por meio do “Pai Eterno”, Jesus Cristo. — Mateus 6:9; Isaías 9:6." - A Sentinela de 1 de agosto de 1995, página 13, parágrafo 19.
Portanto, a pergunta quem é o Pai do Pai já foi respondida pelo próprio Corpo Governante. Só resta explicar como Jesus será Pai sem ser Deus, se o próprio Jesus disse para chamar de "pai" apenas Deus. - Mateus 23:9.

Sobre o suposto papel "tão fraco" do Espírito Santo na Trindade, jamais ensinamos que seja assim. As TJs precisam do nosso amor, e quando as igrejas se conscientizarem de investir tempo na preparação de cristãos para as evangelizarem, quem sabe tenhamos como provar biblicamente que o Espírito Santo é Deus e, por isso, Todo-Poderoso.

Por fim, sobre Jeová ser vovô durante os 1.000 anos, desconhecemos esses graus de parentesco na Bíblia, quando se trata de seres espirituais. Não seria isso uma mera invenção dos vovozinhos de Brooklin, Nova York, EUA, criação de quem desconhece a ação do Espírito Santo? - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - DEZESSEIS RAZÕES PARA NÃO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS

DEBATE: BATISTA X ADVENTISTA: OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE - INSPIRADOS POR DEUS OU NÃO? (PROFESSOR AZENILTO BRITO X FERNANDO GALLI)