TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PESSOAS DE OUTRAS RELIGIÕES SERÃOS SALVAS?


Creem as Testemunhas de Jeová que pessoas de outras religiões serão salvas? Por incrível que pareça, de vez em quando surgem com publicações e páginas na internet afirmando que sim. Será mesmo? Nesta matéria, você descobrirá a verdade sobre isso.

Todas as TJs creem que somente os que se associam a essa organização "de Jeová" serão salvos. É um ensino incontestável do Corpo Governante:
"É somente lógico que haja uma só religião verdadeira. Isto se harmoniza com o fato de que o verdadeiro Deus é um Deus não “de desordem, mas de paz”. (1 Coríntios 14:33) A Bíblia diz que existe realmente “uma só fé”. (Efésios 4:5) Quem, então, são os que formam o corpo de verdadeiros adoradores hoje? Não hesitamos em dizer que são as Testemunhas de Jeová." - Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 190.
Assim, quem não pertence às Testemunhas de Jeová, a suposta "única religião verdadeira," pode ser salvo? Não! Por quê? Porque não faz parte da única fé verdadeira, a religião TJ.

Todavia, o Corpo Governante e seus apologistas virtuais vêm tentando enganar os leitores de suas publicações, pessoas sinceras mas desavisadas. Eles estão publicando artigos que afirmam que pessoas de outras religiões serão salvas! Veja:
"Acreditam que são os únicos a serem salvos? Não. Muitos milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes de irromper a “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21." - TJ (Brochura), página 29. 1978.
No site oficial das TJs, escreveu-se:
http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/quem-salvo/

MAS PRESTE ATENÇÃO: ELES ESTÃO ESCONDENDO ALGO DOS LEITORES.

Se eu fosse TJ, eu teria vergonha de dar uma resposta como as acima! Esta resposta foi dada apenas para dar a impressão de que o "deus" das TJs aceita pessoas de outras religiões e que a religião TJ não é exclusivista, tão mau como se diz.

Veja onde está a sutileza do engano: Há muitos séculos atrás, não havia a Organização TJ, pois esta surgiu em 1874. Assim, de acordo com o Corpo Governante, quem morreu antes dessa organização surgir ou morreu sem conhecer a Jeová (ou seja, só as TJs conhecem de fato a Jeová) terá uma chance ao ser ressuscitado. Veja:
"Que dizer de todas aquelas pessoas que não serviram nem obedeceram a Jeová porque não o conheceram? Esses bilhões de “injustos” não serão esquecidos. Eles também serão ressuscitados e terão tempo para aprender sobre o Deus verdadeiro e servi-lo. Durante um período de mil anos, os mortos serão ressuscitados e receberão a oportunidade de se juntar aos fiéis humanos na Terra em servir a Jeová." - O Que a Bíblia Realmente Ensina, páginas 72, 73. 
Assim, quem morreu sem conhecer a Jeová terá uma nova chance para quê? Para se tornar TJs durante o milênio, e segundo o Corpo Governante, apenas as TJs fiéis passarão com vida para o milênio, depois que Cristo voltar. Veja:
"Assim como Noé e sua fiel família foram preservados na arca, a sobrevivência de pessoas hoje depende de sua fé e de sua associação leal com a parte terrestre da organização universal de Jeová." - A Sentinela 15 de maio de 2006, página 22.
Ou seja, quem morreu sem conhecer a Jeová será ressusscitado para ter uma chance de se ajuntar ao povo que passar com vida à volta de Jesus (O Armagedom), pois a Organização de Jeová (as Testemunhas de Jeová) é como a arca de Noé - fora dela não há salvação.

Para demascarar a sutiliza do Corpo Governante de uma vez por todas, veja o que seus membros ensinam:
"Simplesmente não é verdade que todas as religiões conduzem ao mesmo fim. (Mateus 7:21-23; 24:21) Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber Sua bênção de vida eterna. — Salmo 133:1-3."
Não é vergonhoso em certos textos ensinarem que pessoas de outras religiões serão salvas, mas em outros apregoarem que para se ser salvo é preciso pertencer à organização de Jeová, ou seja, a Religião TJ? Não soa como embuste intelectual ensinar que Deus salvará pessoas de outras religões, quando na verdade estão se referindo aos que morreram sem conhecer o deus TJ, sendo que estes só serão salvos depois de serem ressuscitados caso decidam se tornar Testemunhas de Jeová? Sinceramente, uma tentativa VERGONHOSA de enganar os outros.

E para piorar as coisas, o ensino de que depois da ressurreição os que morreram sem conhecer a Deus terão uma nova chance é contrário às Escrituras. A Bíblia diz que os que fizeram coisas boas terão uma ressurreição de vida e os que fizeram coisas ruins uma ressurreição de julgamento. (João 5:28, 29) Mas o Corpo Governante ensina que os que FIZEREM COISAS BOAS depois da ressurreição (pessoas de outras religiões que morreram sem conhecer a Jeová) serão salvos. Tomemos cuidado! Ensinemos nossos irmãos a se precaverem com as ardilezas intelectuais do Corpo Governante TJ. - Fernando Galli.