JOVENS E ADOLESCENTES - NÃO SEJAM INSENSÍVEIS À CRUZ!

Lembra-se do dia que seus olhos emocionados indicavam que seu coração havia dito sim ao nome acima de todo nome, Jesus Cristo? (Filipenses 2:9-11) Naquele dia, você nasceu de novo (João 3:3) e tornou-se filho espiritual de Deus, pela fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26) O Espírito Santo iniciou um trabalhar maravilhoso em seu viver. Reconhece você o valor do que Jesus fez para você?

Muitos jovens e adolescentes têm desfrutado das incontáveis bênçãos por viver uma vida cristã de acordo com o que Jesus Cristo espera deles. Entretanto, o diabo e seus anjos têm impedido o progresso cristão de muitos salvos e feito muitos jovens e adolescentes se desviarem da fé. Eles fazem de tudo para zombar de Deus, quando um dos filhinhos amados de Deus comete um pecado. Eles desejam vê-los se esfriarem na fé, tornando-se insensíveis para com a cruz, ou para com o que Jesus fez pelos salvos: Morrer uma morte de cruz. (Filipenses 2:5-8) Frios na fé, muitos têm abandonado a prática do Cristianismo, causando vexame para si mesmos, para os pais e familiares.

Recentemente, soube que uma jovem irmã em Cristo se afastou a tal ponto do Senhor Jesus que encontra-se presa por algum crime cometido. Outros jovens e adolescentes abandonaram a Verdade (Jesus) e se encontram presos aos vícios, ao sexo imoral, às seitas e até ao ateísmo. Embora alguns deles nunca foram convertidos realmente, muitos são cristãos desviados. Por que lhes aconteceu isso? Porque se permitiram ser desencaminhados.

Há casos em que os próprios desviados tornaram-se presas fáceis dos nossos grandes inimigos da fé, os quais nem precisaram se esforçar muito. Por que alegrar a esses inimigos e não ao SENHOR Deus? Provérbios 27:11 diz para alegrarmos a Deus. Jovens e adolescentes - tenham em mente a cruz de Cristo!

Todos nós somos tentados - pelo diabo e por nossos próprios desejos. (Tiago 1:14, 15; 4:7) Mas em Cristo somos mais que vencedores. (Romanos 8:37) Isso significa que o amor de Cristo por todos nós, em morrer por nós, deve nos aproximar dEle, criando uma intimidade tão grande com Ele que a morte de Jesus sempre nos alertará sobre o perigo de nos desviarmos.

Quanto mais se aproxima a volta de Jesus Cristo, tanto mais as artimanhas daquele que persiste em se transformar em anjo luz aumentam. (2 Coríntios 11:14) Ele deseja vê-los insensíveis à cruz quando uma pessoa do sexo oposto lhe atrai para "ficarem" e praticarem sexo. Qual a estratégia? Ele sabe que os impulsos sexuais nessa fase da vida são difíceis de controlar. Então, é óbvio que ele proporcionará meios de colocar você nessa cilada. Por isso, jamais subestime suas fraquezas, achando que sabe até onde pode ir.

Ser sensível à cruz de Cristo envolve usar o conhecimento bíblico e a consciência moldada pelo Espírito Santo para discernir o bem do mal. (Hebreus 5:13, 14) Mas ser insensível à cruz de Cristo é dar a desculpa de que já pecou e não pode mais retornar. Isso é uma grande mentira! Antes de Jesus vir à terra, Deus convidava o perverso a retornar, pois Deus já era rico em perdoar. (Isaías 55:7) O que dizer agora que temos o sacrifício de Jesus na cruz?

Se este é seu caso, volte-se com humildade a Deus. Sensibilize-se com a cruz de Cristo, confiando que o sacrifício dEle é suficiente para aceitá-lo de volta.

Anseio o dia em que você, jovem ou adolescente, junto com toda a Igreja, e aqueles que morreram fieis, viveremos para sempre com o SENHOR. Esta tão grande salvação é infinitamente melhor do que qualquer momento afastado dos caminhos do SENHOR. Ela é um prêmio imerecido, GRAÇA. Sente-se grato por isto? Então, andemos com perseverança, enquanto aguardamos a bendita manifestação do nosso grande Deus e Salvador de nós, Cristo Jesus. - Tito 2:13. - Fernando Galli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7