IGREJA APOSTÓLICA SANTA VÓ ROSA - QUEM REALMENTE CONSOLA E SALVA?

Vó Rosa, Tia de Aldo
De acordo com as Escrituras, a Salvação pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus, é inquestionável. Por isso lemos:"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4:12) Há duas formas de rejeitar essa verdade bíblica: Ou negar Jesus como salvador, como os espíritualistas fazem, ou acrescentar outro nome como co-salvador junto a Cristo. É exatamente isso que a Igreja Apostólica Santa Vó Rosa prega. Em seu site, fazem a segunte declaração:
"Então está no tempo, o prezado amigo, se ainda não deste este passo importante em sua vida, de entregar-se de todo coração a Jesus e à Santa Vó Rosa. Faça sem demora esta escolha para a sua felicidade, a fim de tornar-se num verdadeiro filho de Deus, para viver no Reino da Luz e sobre a graça desta Santa poderosa que é nosso Espírito Consolador enviado por Nosso Senhor." - Clique aqui, e veja a fonte.
Pode algo soar mais contrário ao que a Bíblia ensina? Entregar-se de todo o coração a Jesus é bíblico, mas à Vó Rosa, uma senhora que morreu em Poá, vítima de um acidente de trânsito? Arrazoemos: A Bíblia enfatiza a cruz como símbolo do Cristianismo porque nela Cristo morreu por nós, ato que o torna nosso único Salvador, único Redentor. Por isso, as Escrituras afirmam sobre a cruz:
"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus." - 1 Coríntios 1:18.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo." - Gálatas 6:14.
Se a Bíblia considera Jesus como Salvador, ensina que a cruz é poder para os salvos, que devemos nos gloriar na cruz do Salvador, então o mesmo critério deveria ser aplicado à Santa Vó Rosa: Os adeptos dessa "igreja" deveriam considerar como poder de Deus e se gloriar no carro que causou a morte da Vó Rosa. Não se trata de ironia. Observem como realmente ensinam que a Vó Rosa salva junto com Jesus:
"Portanto, nestes tempos presentes ao aceitarem a Jesus como seu Senhor e Salvador, precisam entregar sua vida e sua alma à Santa Vó Rosa, crendo nela como o Consolador prometido e que tem o poder de salva-los juntamente com Jesus, podendo, portanto, perdoar os pecados dos que sinceramente se arrependerem." - Clique aqui, e veja a fonte.
Por isso, não deveriam acrescentar em suas bíblias que a Santa Vó Rosa foi "obediente até à morte, e morte de carro, assim como Jesus foi obediente até a morte, e morte de cruz? (Filipenses 2:7, 8) Com todo o respeito aos seguidores desta senhora, ensinar a salvação em Jesus e na Vó Rosa é antibíblico.

Mais antibíblico ainda é considerar a Vó Rosa como o "outro" Consolador prometido por Jesus. (João 14:16, 26; 15:26: 16:7) Segundo o texto grego, a palavra grega para "outro" é "allos", e os gramáticos definem como "outro" da mesma natureza, diferentemente de "héteros", que é "outro", mas de natureza diferente. O Espírito Santo, e o próprio Jesus, são da mesma natureza Divina. Em outras palavras, Jesus prometeu "outro" Consolador porque era tão Deus quanto Ele. Mas e a Vó Rosa? Humana. Se ela fosse o Consolador prometido, não poderia ser "allos", mas héteros". Por isso, VINE diz:
"O termo allos expressa uma diferença numérica e denota "outro do mesmo tipo"; o termo heteros expressa uma diferença qualitativa e denota "outro de tipo diferente". Cristo prometeu enviar "outro Consolador" - allos, "outro como Ele"." - VINE, W. E. Dicionario Vine. Página 839. CPAD. 3a. Edição. 2003. São Paulo - SP.
Para ilustrar: O urubu e a pomba dão espécies diferentes de aves. Então, diríamos: A pomba é uma ave e o urubu outra [heteros] ave. Mas se disséssemos: Eu tenho uma pomba, e você, tem outra (allos)?, estaríamos certos de pertencerem à mesma espécie.

Lamentamos essas crenças amalgamadas ao nome de Jesus. Percebemos não ser difícil provar pelas Escrituras Sagradas, a Bíblia, que a Vó Rosa não consola, nem salva. Mas nosso objetivo consiste em raciocinar com os sectários. Eles são sinceros em suas crenças, e se entregam de corpo e alma por tais ensinos. O Espírito Santo de Deus, o verdadeiro Consolador, convence plenamente os que hão de ser salvos do pecado, e a heresia é um pecado. E este maravilhoso Consolador, com quem temos grande intimidade, uns mais, outros menos, dá-nos o privilégio de levarmos às pessoas apartadas da Verdade (João 14:6; 17:17) o nome preciso de Jesus. Glória a Deus! - Fernando Galli, 2 de agosto de 2010.

Créditos da foto do urubu - http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/u/urubu-7811.jpg
Créditos da foto da pomba - http://brothermel.com/LMNNovember2009.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres