MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

Preste bem atenção na ilustração ao lado. Você descobrirá como a Maçonaria realmente é perigosa para aqueles que por ela se enveredam, e como ela se prostitui com símbolos pagãos. Aqui podem-se observar sete pontos no ser humano. Como todas as religiões e seitas esotéricas e espiritualistas, incluindo a bruxaria, chamam esses pontos? Chacras. Por exemplo, a Enciclopédia de Wicca e Bruxaria, página 73, declara o seguinte:
"Chacra é um termo para zona de energia e poder que reside próximo do ser humano ou dentro dele. Os seres humanos possuem sete chacras. [...] A estrutura do chacra é um sistema essencial regulando não somente a condição do corpo como também do espírito que o habita." (Editora Gaia. São Paulo. 2004.)
Qual a origem da crença em Chacras? Veja:
"Derivada do sânscrito, essa palavra significa círculo, roda. Os chacras são definidos como centros nervosos do corpo humano, que, segundo o HINDUÍSMO, quando despertados, desencadearão forças inimagináveis à mente humana. A intenção é escapar do Samsara (o ciclo de reencarnações) e alcançar o MOCSA (a união com Brama, o absoluto)." (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, página 84. Editora Vida. São Paulo.) 
Além do Hinduísmo, o Espiritismo Kardecista e suas ramificações também creem na existência dos chacras, e assim os define:
"Chacra(s) [do sânscrito chakhras] - Vórtices energéticos instalados no perispírito, regendo a atividade funcional dos órgãos relacionados pela fisiologia terrena. Ver: Centros Vitais e Centros de Força." (Dicionário Espírita On-Line, clique aqui)
Na medicina esotérica, os chacras de 1 a 7 são responsáveis por:
 "(1) Clarividência; (2) Clariaudiência; (3) Intuição; (4) Telepatia; (5) Viagem astral (sair do corpo e viajar em espírito); (6) Recordação de vidas passadas; (7) Polividência." (Site Gnosisonline, clique aqui)
Será que os satanistas creem em chacras? Sim. Por exemplo, num dos mais importantes sites em inglês sobre satanismo, falam o seguinte sobre os chacras (tradução minha):
"Abrindo sua alma vai abrir seus olhos espirituais e levá-lo a ver a verdade e obter a iluminação. Além disso, você vai descobrir muitos dos chamados poderes dentro de si mesmo quando você fortalecer o seu chakras. Quando os chakras estão corretamente alinhados e habilitada, a cura do físico e doenças mentais, muitas vezes, ocorrem milagrosamente." (Clique aqui)
Será que a Bíblia faz alusão aos chacras? Não, porque não faz parte da crença cristã, nem das crenças que Deus deu aos patriarcas e ao povo judeu. Assim, a crença em chacras tem a ver com a adoração e ritos a Satanás, o Pai de todas as crenças espiritualistas e esotéricas, ou o pai da mentira. - João 8:44.

Então, surge uma pergunta: Por que a maçonaria crê na existência dos chacras? Dir-me-ão os "pseudo-cristãos" maçons: "Isso é mentira!" Bem, deixemos o Dicionário de Maçonaria, escrito por um Maçom grau 30, confirmar:
"A anatomia e fisiologia hindus ensinam a existência de sete chacras principais. [...] Na maçonaria [os chacras] estão ligados às suas cerimônias e sinais mais solenes. Segundo as escolas induístas, gnósticas, teosóficas e autoridades maçonicas, os chacras estão localizados na matéria etérica do corpo físico [...] A respeito comenta o irmão Leadbeater: ".... os gestos e palavras enunciadas na maçonaria não foram escolhidos ao acaso, mas cada qual tem o seu sentido definido e o seu poder peculiar no mundo invisível, além do seu significado no mundo físico." (FIGUEIREDO de, Joaquim Gervádio Dicionário de Maçonaria, página 94. Verbete Chakras. Editora Pensamento. São Paulo.)
Assim, autoridades maçônicas creem nos chacras e, conforme percebe-se, o autor deste Dicionário de Maçonaria cita as palavras do Esotérico Leadbeater, a quem é chamado de irmão por ser maçom,  o qual afirma que os sinais mais solenes da maçonaria tem a ver com os chacras, pois não foram escolhidos e enunciados ao acaso.

De fato, alguns ex-maçons já me mostraram sinais solenes que realmente são feitos nas posições dos chacras, conforme a foto acima, que é extraída do mesmo Dicionário de Maçonaria, na página 95. E para piorar o caso, o tal Dicionário termina o comentário sobre os chacras, conforme o "irmão" esotérico-maçom Leadbeater ensina, afirmando que eles:
"estão situados nos pontos de conexão onde a energia flui de um veículo ou corpo humano para outro veículo... Em plena atividade, esses centros giram rapidamente, e por suas bocas abertas, em sentido normal à superfície do corpo, entra uma das energias que o G. A. D. U. derrama constantemente sobre o Seu sistema"." (Página 94, verbete "chakras")
Então quer dizer que os sinais mais solenes da maçonaria são baseados nos chakras, e através deles o Deus Maçom (G. A. D. U. - Grande Arquiteto do Universo) derrama suas energias?


Pastores, diáconos e membresia "cristã"-maçônica - Vocês não têm vergonha na cara de usar sinais solenes maçônicos com origem de cunho hinduísta, espírita e até satanista, e ainda professar ser cristãos? Por isso, um alerta: Se você for esposa de um cristão convidado a ser maçom, jamais permita, assim, que seu marido se torne parte dessa sociedade sincretista. A maçonaria jamais permitirá que ele se torne maçom sem seu consentimento. Quem é cristão não precisa ser maçom. A Bíblia é suficiente para nos dar o caráter de Cristo. Cristão deve se separar dos símbolos ligados a crenças não-cristãs. - Fernando Galli.

6 comentários:

  1. Prezado autor sua explanação foi muito boa e fundamentada nos escritos e escritores maçons como é o caso do teósofo C.W.Leadbeater, apenas um grave erro no seu conceito: Não existe deus Maçom. estude melhor isso. Sou Cristão e sou Maçom."Chacras" ou coração, olhos, ouvidos, tudo são partes sensíveis a Deus. Se Deus permite que se chame assim, qual o mal? se os satanistas creem nisso. Eles creem em Jesus tbm...Isso não significa que quem acredita em chacras é satanistas. jrbasiliodesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado irmão José Roberto por seu comentário. Quando digo deus maçom me refiro ao conceito sobre Deus que os maçons têm. Eu sei que não existe deus maçom. Não mesmo. Sobre as partes sensíveis a Deus, você tem razão, mas minha preocupação são as semelhanças. Uma coisa é eu dizer que Deus vê meu coração, outra coisa é eu dizer que Deus vê meus chacras. Desculpe-me, mas isso é sincretismo religioso. É eu trazer do paganismo expressões para a adoração a Deus.

    Grato, e comente quando quiser.

    ResponderExcluir
  3. A imposição de mãos era uma prática anterior ao Cristianismo e Jesus não só a praticava como ordenou aos discípulos que assim o fizessem. Jesus praticava uma prática Hinduísta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se Jesus o fez, não podemos questionar. Mas nós não temos o mesmo direito. Por exemplo, Jesus soprou Espírito Santo nos discípulos. Então, devemos fazer o mesmo? Temos essa autoridade? Não! É o Filho, segundo as Escrituras, quem envia o Espírito Santo.

      Excluir
  4. bem,aqui minha opinião, li todo o texto e os comentários.
    achei o texto pobre em suas informações e uma falta de respeito aos pastores que praticam a maçonaria. independente se estão agindo certo ou errado, eles são autoridades constituídas por DEUS. Lembro que Davi mesmo constituído rei sobre Israel por DEUS e o próprio DEUS deu a Davi Várias oportunidades de tirar a vida do então extinto por DEUS rei Saul, Davi sempre respondia," o SENHOR me guarde de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR" (1 Sm 26:11) quem julgará é DEUS e não os homens e DEUS não tomará culpado por inocente diz a bíblia,independente da religião que se prática. E falando em religião, DEUS não habita em templos feitos por homens.
    Bem, quanto ao impor as mãos,isso é bem claro na bíblia, JESUS deu autoridade sim para os apóstolos impor as mãos sobre os enfermos. Mc.16:18.
    Quanto ao assunto chakras estou estudando, sou cristão, evangélica, creio em JESUS CRISTO morto por nós na cruz do calvário, mas ressuscitou no terceiro dia e vive!
    peço desculpas aos pastores pelas palavras mal colocadas e falta de respeito. só um lembrete, quando satanás tentou enfrentar o anjo do SENHOR, que logicamente tem poder para o fazer, não o fez, respeitou e disse " o SENHOR te repreenda"
    Não há nada que escape dos olhos de DEUS,seja certo ou errado, tudo passa pelos olhos de DEUS.
    obrigada por ler meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmã Ana Alves por seu comentário. Estender a mão contra o ungido de Deus equivalia, em hebraico, a matar Saul. Não foi isso que sugeri que fizéssemos no texto. E no caso do Arcanjo Miguel, ele disse "o Senhor te repreenda" a Satanás referindo-se ao castigo final, não a um puxão de orelha. Agora, se eu usar esses textos que a irmã mencionou como prescretivamente contrários ao meu texto, então Paulo não deveria ter repreendido Pedro em público (Gàlatas 2), não deveríamos nem repreender pessoas na Igreja. E além do que, não citei nomes de ninguém. Apenas sou piamente contra cristãos serem maçons.

      Excluir

Seus comentários devem contem no máximo 500 caracteres