DEUS E NOSSAS LÁGRIMAS


Uma frase tocante: "E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (Marcos 9:24) O pai pediu para Jesus ajudá-lo em sua falta de fé. Ele cria que Jesus podia libertar seu filho daquela casta de demônios, e reconhecia que precisava de mais fé. Nas lágrimas daquele pai havia uma preocupação de que seu filho fosse liberto. E Jesus realizou a vontade daquele pai: O menino foi liberto.

O que essa passagem nos ensina? Visualize as lágrimas daquele pai. Há momentos que precisamos reagir "imediatamente". Não podemos demorar em exclamar com lágrimas: "Eu creio!"

Precisamos reconhecer nossa fraqueza humana diante de situações que podem diminuir nossa fé. Não que Deus precise ver nossas lágrimas. Todavia, Ele não resiste a pedidos sinceros. Jesus havia dito antes ao pai do menino endemoniado: "Tudo é possível ao que crê". - Marcos 9:23.

Os discípulos não puderam expulsar aquele demônio, mas Jesus pôde, e explicou: "Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum". (Marcos 9:29) Há situações que nem nossos irmãos preferidos poderão nos ajudar. Dependerá de nossa atitude de fé, acompanhada de oração e, conforme alguns manuscritos, de jejum. Precisaremos reconhecer nossa dependência do Senhor Jesus para sermos libertos dos males desta vida.

Se naquelas lágrimas vemos o sofrimento do pai, Jesus viu sinceridade e humildade. Viu fé, mesmo que pequena, mas com ela um desejo de ser ajudado em crescer sua fé. Vejo, particularmente, lágrimas de esperança. Muitas vezes já choramos diante das dificuldades da vida: doenças, falta de dinheiro, desprezo, calúnia, pecados, crises emocionais. Houve vezes que nossa fé foi pequena. Mas pelo nosso relacionamento com Deus, Ele viu em nossas lágrimas palavras do tipo: "Pai, só dependo de Jesus", "Deus, não posso continuar sozinho, com pouca fé".

Convido você a procurar experimentar ousadamente da intimidade de poder chorar diante do Todo-Poderoso e reconhecer sua dependência dEle. Mas chore com o coração, mesmo que seus olhos não chorem. Deus é capaz de interpretar nossas lágrimas com exatidão. Ele nos conhece a fundo. Lembro-me de um pastor querido que, antes de minha conversão, ao me ouvir chorando no telefone, apenas dizia: "É verdade!" Eu não havia dito nada, mas ouvia: "É verdade!"

Quanto mais Deus pode decifrar a natureza de nossas lágrimas, choros, gemidos! Orar e jejuar podem até expulsar castas de demônios, mas o poder de orar e jejuar, que reflete nossa intimidade com Deus, liberta-nos de algo pior do que castas demoníacas : a nossa incredulidade. Lembro-me de quando retornamos de nossa lua-de-mel. Roberta e eu tínhamos uns 10,00 Reais no bolso. E no caminho, disse a ela: "Deus não gosta da gente". Que lágrimas foram aquelas? Bem diferentes das do pai do filho endemoniado, porque ele cria, eu não estava crendo, nem pedindo ajuda em minha falta de fé. Quando cheguei à nossa casa, um casal dos Estados Unidos, que soube de nosso casamento, enviou-nos um livro sobre vida familiar, e dentro dele, cem dólares, isso em 2004, quando o dólar estava 3,40 Reais.

Assim, Deus nos ama, mesmo quando choramos com lágrimas de um coração murmurador. Mas Ele me ensinou: Não duvide de minha Soberania. Atualmente, tenho lágrimas para serem enxugadas. Nós temos. Eu creio, em nome do Senhor Jesus, que nossas lágrimas cheias de fé escorrerão pelo dedo terno e amoroso de Deus, e se tornarão lágrimas de alegria. Creia comigo! Chore comigo! Choremos imediatamente para Jesus, até não haver mais choro (Apocalipse 21:3, 4). - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS