BRUXARIA WICCA - HISTÓRICO E SUAS CRENÇAS ANTICRISTÃS

Apetrechos Wicca
"Você sabia que eu sou bruxa, e minha religião é WICCA?Não se preocupe, pois nossos feitiços na bruxaria Wicca não visam prejudicar ninguém. Nossas varinhas usadas apenas direcionam a energia para alguém ou um objeto. A Wicca tem sido até mesma ensinada nas escolas, em horários extra-curriculares, por professores wiccanianos. Não adoramos a Satanás. Praticamos a bruxaria como uma ciência, uma arte, uma religião". Essas são algumas das alegações dos Wiccanianos para defender esse tipo de bruxaria chamada de "Light", ou "Branca", para passar a idéia de inofensiva. Mas de onde surge a Wicca e por que é perigosa? Que textos bíblicos refutariam as principais crenças wiccanianas?

Histórico da Bruxaria Wicca

A Bruxaria Wicca, ou simplesmente Wicca, é uma religião pagã de origem xamânica que pretende celebrar a natureza. De fato, o Xamanismo é descrito como filosofia que prega o reencontro do homem com os ensinamentos e o fluxo da natureza com seu próprio mundo interior. Mas sobre a origem da Wicca propriamente há muitas divergências.

Há aqueles que crêem que a Wicca surgiu na pre-história com a adoração das Madonas Negras, deusas da fertilidade. Outros já creem que suas origens ocorreram entre os celtas, uma sociedade matriarcal que valorizava as mulheres por praticar a herança dos bens passados de mãe para filha. O nome Wicca pode ter sua etmologia das palavras "wit" ou "wic", significando "douto", "sábio". Também, "wicca" pode ter derivado da palavra wick, que em inglês significa "dobrar-se", dando a idéia de que os praticantes de Wicca da época dobravam-se para se adaptar às realidades da vida. Todavia, o site Morte Súbita (clique aqui), afirma:
"Wicca não é “A Antiga Religião”, ainda que influenciada por várias religiões antigas. Wicca como nós conhecemos atualmente é derivada da filosofia oculta do século XIX - incluindo a filosofia do Satanismo literário, entre outros - projetada em uma Deusa e um Deus (não cristãos), acrescida de um estilo descristianizado de magia cerimonial da Golden Dawn e folclore britânico sortido, e mais recentemente reformulado por estudiosos neo-pagãos, e influenciado pelo feminismo e a ecologia. De qualquer forma diversas partes da incerta árvore genealógica da Wicca podem ser traçadas ao Satanismo literário do século XIX, algumas formas têm mais em comum com a Wicca atual do que o Satanismo atual." - Diane Vera.
Crenças

Deusa-Mãe Wicca
De acordo com Paul Tuitéan e Estelle Daniels, escritores wiccanos, os praticantes da bruxaria Wicca, ao redor do mundo, possuem as seguintes crenças em comum e um requisito preenchido para ser wiccaniano:
"1. Dupla poloridade da Divindade. 2. Crença na reencarnação. 3. Respeito por todos os reinos - humano, animal, mineral, celestial e espiritual. 4. Imanência da Divindade. 5. Respeito pela Mãe Terra. 6. O Giro da Roda e as mudanças das estações assinalam os Sabás. 7. Oito Sabás Solares e 12 ou 13 Esbás Lunares. 8. A Wicca é uma religião de livre escolha - não há proselitismo. 9. Todos os iniciados são Sacerdotes e Sacerdotizas. 10. Igualdade de todos os sexos e raças. 11. Uso do Círculo Mágico para culto e celebração. 12. A educação e o aprendizado são valorizados e perseguidos continuamente. 13. A Wicca é contracultural e um tanto clandestina. [...] Para tornar-se seguidor da Wicca são necessárias algumas mudanças no modo de ser [...] O aspecto da Wicca que exige mudança maior no modo de pensar é a prática da magia.[...] A nossa magia é feita num círculo sagrado e produz mudanças pelo uso controlado da vontade pessoal ou grupal." - Wicca Essencial, página 11. São Paulo. Editora Pensamento. 2006.
Deus Cornudo Wicca
Embora em futuras matérias irei explicar melhor cada item acima, gostaria de comentar rapidamente que a dupla polaridade da Divindade refere-se ao seguinte: Um Princípio Criador sem nome teria dado origem às duas polaridades:
(1) Princípio Feminino ou a Grande Mãe, representando a Energia Universal Geradora, o útero de toda a criação. Esta aparece na Wicca com três faces: A Virgem, a Mãe e a Velha Sábia. 
(2) Princípio Masculino ou Deus Cornudo, que nasceu da Deusa anterior, sendo complemento dela. Quando esse Deus cresce e se torna adulto, ele se apaixona pela Virgem, uma das faces da Deusa, e dessa relação a Deusa fica grávida. O Deus morre no inverno e renasce novamente.

Além dessa crença, os wiccanos creem na reencarnação e na influência do mundo espiritual. O respeito à Mãe Terra é dado até mesmo através de uma oração dedicada a ela. O Giro da Roda, para os wiccanos, visa o sincronismo energético entre eles e as estações do ano, e para isso, celebram 8 Sabás (Sabbats), com os seguintes nomes e datas:
1. Yule - Solstício de Inverno (21 de Dezembro)
2. Candlemmas ou Imbolc- Festa do Fogo ou Noite de Brigit (02 de fevereiro)
3. Equinócio de Primavera - Ostara (21 de Março)
4. Beltane - A Fogueira de Belenos, Festa da Primavera (01 de Maio)
5. Litha - Solstício de Verão (21 de Junho)
6. Lammas - Lughnnasad ou Festa da Colheita (01 de Agosto)
7. Mabon - Equinócio de Outono (21 de Setembro)
8. Samhain - Halloween ou Dia das Bruxas (31 de Outubro)
Quanto aos Esbás, são celebrações dos ciclos da lua. As demais crenças envolvem o culto aos Deuses, à educação e ao modo clandestino de se reunirem e cultuarem. - LAYLAH. Desmistificando a Wicca. páginas 14, 15.

A Wicca é Satânica e Perigosa

Traje Wicca durante Magia
Embora os wiccanos realmente afirmem não adorar a Satanás, eles certamente o fazempor suas práticas e crenças. Satanás deseja o mal às pessoas, mas o que seria o mal na ética Wicca? Depende do conceito de cada bruxo ou bruxa. Por exemplo, um ex-praticante de Wicca explica sobre isso em seu livro:
"Então, temos a "Lei do Triplo Retorno". Este é um conceito relacionado ao Karma [...] e é um dos ensinos mais difundidos e sustentados por crenças éticas na Wicca moderna. Consiste na crença de que o que você "recebe" deve ter devolvido três vezes mais. Esta Lei se aplica tanto ao bem quanto ao mal. [...] Uma mulher que acabou causando mal a uma das sacerdotizas do meu coven [...] acabou roubando todas as joias de bruxaria da sacerdotiza. Novamente, fiz um ritual e invoquei a "Lei do Triplo Retorno" e a mulher (que nem tinha ainda 18 anos) acabou caindo de um lance de escadas e ficou paralítica permanentemente - quadriplégica." - SCHNOEBELEN, William. Wicca - Por Trás da Bruxaria Branca, páginas 44, 45. Rio de Janeiro. Editora Propósito Eterno. 2007.
O mesmo autor, ex-wiccano, e outros estudiosos sobre Wicca, comentam que o conceito de fazer só o bem é deturpado. Por exemplo, se o esposo de uma wiccana esmurrá-la e ela invocar a "Lei do Triplo Retorno", e esse marido for espancado até perder os movimentos de uma perna, para a sacerdotiza isso foi um bem feito a seu esposo, que lhe ensinará algo para o resto dessa vida e em futuras existências. Quanto à adoração de outros deuses, fica evidente o envolvimento com Satanás, que não deseja de modo algum que pessoas adorem o verdadeiro Deus.

Conceito Bíblico sobre a WICCA

Os cristãos não creem na reencarnação. (Hebreus 9:27) Para nós, só há um Deus, triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. (Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:5; João 20:28; Atos 5:3, 4) A tal polaridade de Deuses criada por um Princípio Criador sem nome é um meio pelo qual Satanás faz pessoas o adorarem. É uma forma de Satanás desejar adoração para si, em lugar de as pessoas adorarem o verdadeiro Deus. - Mateus 4:8-10.

A Bíblia, ensina o amor e o perdão, não fazer magia e invocar três vezes mais o mal recebido. (João 13:34, 35; 1 Coríntios 13:1-8) Como diz Romanos 12:17, "não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens". Jesus também ensina: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." - Mateus 7:12.

Quanto aos magos e seus feitiços (bruxaria), que são formas do baixo espiritismo, a Bíblia menciona magos usando seus feitiços, os quais endureceram o coração de Faraó para não libertar o povo hebreu do Egito. (Êxodo 7:22) Em 1 Samuel 15:23, feitiçaria, rebelião e idolatria estão em pé de igauldade e causaram a ira de Deus contra Saul. Em Gálatas 5:20, feitiçaria encontra-se entre as obras da carne, e aqueles que a praticam não têm nada a ver com o Reino de Deus. Apocalipse 21:8 garante que "lá fora estão os feiticeiros". Está você preparado para usar essas verdades, e outras, para evangelizar e discipular os wiccanos com amor? - Fernando Galli, 27 de julho de 2010.

Crédito da foto "Traje Wicca durante Magia" - Elke di Barros, em wiccanian.blogspot.com/.../prtica-da-magia.htm

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7