UMA IGREJA DE CRENTES COM O DIABO NO CORPO?

Igreja Local (de Witness Lee) - Já ouviu falar? O fundador desse movimento, Sr. Witness Lee, O fundador desse movimento, Sr. Witness Lee, declarou:
"(2) Só pode existir uma igreja em cada cidade e a Igreja Local é independente de todas as igrejas. (3) Os crentes devem quebrar sua lealdade às suas igrejas e estabelecer uma Igreja Local. Não tente ser neutro. Não procure reconciliar as denominações com a Igreja Local." - O que Cremos e Praticamos nas Igrejas Locais, página 12.
Esse grupo em seus livros apregoa ser errado as igrejas cristãs possuírem nomes, como "Igreja Batista", Igreja Assembléia de Deus", visto que a Bíblia não dá nome às igrejas. Todavia, a Bíblia não proíbe dar nome às igrejas. Não são as denominações que são salvas, mas as pessoas, por isso, o nome que as pessoas dão às suas igrejas apenas as identifica como grupo e não como a única Igreja pela qual Jesus morreu por ela. (Efésios 5:25) 

Ademais, a igreja local não é sinônimo de Igreja de Cristo, necessariamente, pois numa igreja local há não-salvos, mas a Igreja de Cristo só possui salvos. Seria incorreto "denominacionar" a Igreja que Jesus fundou (Mateus 16:18), mas não a igreja como grupo de pessoas. Assim, perguntamos: Onde a Bíblia ensina que só pode haver uma igreja em cada cidade? E que declaração é essa de os crentes quebrarem sua lealdade com as igrejas e estabelecer uma Igreja Local? 

Nós, crentes, estamos em nossas respectivas igrejas locais, todas elas servindo ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo (Um Deus em Três Pessoas Distintas). Imagine uma cidade com 20 milhões de habitantes ter uma única igreja local! Ou todas as igrejas sem nome, dificultando a identificação do que cada uma crê: Se tem presbitério, se batiza apenas por imersão, se crê em Maria e nos santos!

Tão ruins em sua declaração, não nos surpreende a seguinte afirmação sobre os personagens que supostamente habitam no crente. Veja o que apregoam:
"Agora, todos eles estão em nós: Adão, o ego, está na nossa alma; Satanás, o Diabo, está em nosso corpo; e o Deus Triúno está em nosso espírito?" - A Economia de Deus, página 220.
Mas a Bíblia diz: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19) 

Gosto não se discute. Se há"crentes" que preferem achar que possuem o Diabo no corpo deles, respeito. Eu sei que tem mesmo. Mas no meu corpo e na Igreja Cristã moram o Espírito Santo, conforme o texto acima, e o Pai e o Filho também, conforme João 14:23. 

Assim questionamos: Então o Corpo de Cristo seria composto de pessoas com o Diabo no corpo? E outra: Se a Bíblia diz que "aquele que pratica o pecado procede do diabo", e não que tem o Diabo no Corpo, por que ensinar que todos os cristãos, principalmente aqueles que não praticam o pecado, mas lutam contra ele, tem o Diabo no corpo? 

Bom, deixe-me preparar-me para ir à minha igreja local, aqui no meu bairro, pois ali há muitos cristãos que não tem o Diabo no corpo.  - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS