TENTATIVA KARDECISTA DE PROVAR A REENCARNAÇÃO COM A BÍBLIA

Em sua tentativa de encontrar evidências da reencarnação na Bíblia, os espíritas, kardecistas e suas ramificações, raciocinam:
“Jesus ensinou que se perdermos pai e mãe nessa vida por causa do seu nome, receberemos muitas vezes mais pais e mães. (Mateus 19:29) Não estaria ele falando dos pais e mães que teremos em vidas futuras? Ou você acha que teremos cem pais e mães só nessa vida?”
Doi o coração ver gente inteligente manipulando sinceramente a Bíblia para defender uma doutrina tão errônea como esta. Terei o enorme prazer em expor o ponto de vista CRISTAO sobre o assunto.

Não foi só Mateus quem registrou essas palavras de Jesus, mas Marcos também. Veja os dois relatos comparados:
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.” - Mateus 19:29.

“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” - Marcos 10:29, 30.
Percebeu que Marcos relata Jesus dizendo que “já no presente” recebemos pai e mãe, filhos, filhas, mulher? Como é isso possível? Porque para Jesus, sua mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade do Pai. Observe:
“E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.” - Mateus 12:47-50.
Quem apregoa reencarnação e salvação pelas obras não faz parte da família, ou Igreja, de Jesus Cristo. O fato de serem caridosos não os torna cristãos no sentido estrito da palavra, pois senão até ateus caridosos seriam cristãos. Obras não salvam. (Efésios 2:8, 9) Por isso, precisamos ajudar os espíritas a compreender o significado de versículos bíblicos mal interpretados propositadamente pelos espíritos maus (Satanás e seus demônios), os quais usam os médiuns escritores com seus livros  para ensinar a reencarnação na Bíblia - uma das mais terríveis heresias contra Jesus Cristo. 

No caso de Mateus 19:29 e Marcos 10:29, 30, o erro é tão gritante no conceito espírita que entra em contradição com a própria doutrina kardecista: se somente aqueles que abandonam tudo pelo reino de Deus receberão cem vezes mais pais ou mães, em reencarnações futuras, então os que não abandonam tudo não reencarnam. Todavia, eles precisam reencarnar, segundo os espíritas, para se refazerem dos seus erros. Então, se tanto os que abandonam tudo pelo reino de Deus como os que não abandonam vão reencarnar, de que proveito teriam sido aquelas palavras de Jesus? 

Por fim, pergunto: Que espírita poderia mencionar nomes de pais e mães em vidas passadas, com provas científicas? Já sei: Esqueceram! - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7