OS MAIORES EXEMPLOS DE FALTA DE DECORO E ZELO NOS TEMPLOS CRISTÃOS.

.O Salmo 69:9 diz: "Pois o zelo da tua casa me consumiu." O evangelista João, ao narrar Jesus expulsando do templo os comerciantes, escreveu sobre a reação daquelas testemunhas do fato: "Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá." - João 2:17. 

Ter zelo pela casa de Deus significa que apreciamos considerá-la como um local especial para a adoração a Deus, e fazemos de tudo para que haja decência e ordem entre os que ali estão. Já passei das 350 igrejas visitadas no ministério apologético-evangelístico que Deus me presenteou. Quantos exemplos de respeito pela casa de adoração! Mas infelizmente, vi de tudo. 

Senti-me triste de ver tantos crentes permitirem que em seus templos ocorram as seguintes evidências de falta de zelo para com o templo:
(1) Portas de banheiros com os dizeres: "Jesus Cristo não te salvou dessa"; "Meu msn é ............. Adicionem-me, em nome de Jesus" e "Eis aqui o gaxofilásseo do seu intestino." (Além de tudo, o poeta é um analfabeto). É inacreditável isso! Em uma dessas igrejas, o zelador me disse: "Não adianta, a gente pinta, eles escrevem de novo." 
(2) Bíblias com figurinhas do POKEMON, ou nas mãos de criancinhas que, para ficarem quietas, suas mamães - que nada imtam o exemplo de Lóide e Eunice (2 Timóteo 1:5) - permitem que seus pimpolhos rabisquem, cuspam e fiquem lambendo as Bíblias. Que excelente exemplo para imitar os pais judeus que educavam os filhos na Lei de Deus. - Deuteronômio 6:6, 7. 
(3) Pastor colocar na capa traseira da Bíblia o distntivo do time do Corínthians. Perfeito exemplo de ensinar o povo a se concentrar na Palavra de Deus, não é mesmo? 
(4) O pastor me disse que reformou os trinta bancos do templo, e encontrou 71 chiclets grudados, e até vários cocozinhos de nariz, e alguns cocozões impregnados sutilmente pelos little pigs da igreja. Lindo! Que carinho pelo patrimônio do templo em que se cultua a Deus! 
(5) Vi vários jovens com fone de ouvido ouvindo a jogos de campeonatos regionais pelo rádio no meio do louvor. E um deles com as mãos erguidas! Foi gesto de adoração, ou foi gol? Sim, gol contra ao Reino de Deus e ao apreço pelo privilégio de louvar a Deus entre os irmãos em Cristo. 
(6) Uma equipe de coreografia feminina usando shorts acima do joelho. E pior, nenhuma irmã idosa entre elas, pois se o objetivo é louvar através da dança, por que não chamar as veteranas? 
(7) Dentro do templo, o pastor e sua equipe de liderança, ao demonstrarem como que o antigo Israel celebrava suas festividades, resolveu inovar e trouxe um cavalo branco para dentro do templo. Ele encheu de cocô o local. Quanta reverência cavalar e imprudência querer impressionar a platéia com um cavalo de raça, cujo dono alugou o white-horse por apenas 1.000 reais. Bom, se tem pastor ganhando 25, 30, 50, 100 mil por mês, por que o dono do cavalo não podia receber milão? Já que nossos missionários estão tão satsfeitos com seus salários, para que reclamar da "oferta cavalar"? 
(8) O pastor da Convenção Batista Brasileira, da região de Mauá, tem o lindo costume de, ao iniciar o culto, ele vem pelos fundos do corredor central, e por onde ele passa, a sua unção é tão maravilhosa que os crentes caem no chão. Ohhhhh! Que tremendo, não? Que unção poderosa! Bíblica por sinal. Mas por que a CBB não exclui essa igreja de sua convenção? Eu $ei, mas prefiro não falar $obre i$$o. 
(9) Já vi dois diáconos com cheiro de álcool no culto. São os dialconos. Vi também irmãos sem cargos irem ao culto com cheiro suave de vinho e pinga. É o fogo do Espírito, não é? 
(10) Essa é a pior de todas. Acho quase impossível você ter visto algo igual. Só eu vi. Nem sei se deveria mencionar, porque trata-se de um caso tão isolado. Será que menciono? Posso pensar? Pensei, e vou mencionar. Mas não generalize, por favor. Irmãos venderem objetos de seus negócios pessoais, que nada têm a ver com o servir a Deus, e tudo dentro do templo, e com pessoas assinando os cheques, enquanto o culto começava. Que objetos? Jóias, cocada, produtos da AVON, irmãos agiotas negociando com seus possíveis lesados por juros imorais, contrários à Palavra de Deus. Por favor, irmão(ã), só eu vi isso. Não generalize.
(11) Um pastor contou-me que viu uma de suas ovelhas cortando as unhas do pé enquanto ele pregava.
Com tudo isso em mente, a que conclusão chegamos? Que aqueles sem reverência cristã nos templos deveriam ficar em casa em vez de discipularem outros com esses péssimos exemplos de conduta errônea. Ops, esqueci de dizer que há templos batistas com o esquadro maçom dentro de suas depenências. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS