FIQUE ATENTO AOS MEIOS DE SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS ATACAREM!

Não sou viciado em batalha espiritual, mas creio piamente que ela exista. Assim diz a Bíblia: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." - Efésios 6:12.

Desde que o pecado entrou no mundo, Satanás e seus demônios têm buscado a queda de todos os servos e filhos de Deus. Trata-se de grandes estrategistas, que se empenham em derrubar da fé cada membro do povo de Deus. E quanto mais o fim se aproxima, seus esforços malignos têm sido intensificados.

Quais são algumas estratégias de ataque dessas hostes malignas? São muitas, e variam de pessoa para pessoa. Mas uma delas tem sido desacreditar o poder que a Bíblia tem para mudar as pessoas. (Hebreus 4:12) Só uma pessoa no Universo pode dizer "eu não mudo". Este é Deus. (Malaquias 3:6) Mas Deus proveu a Bíblia para nos ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça. (2 Timóteo 3:16) Aqueles que são insensíveis à voz de Deus (Isaías 30:20, 21) e que buscam na Bíblia erros inexistentes para justificar seu modo de vida mundano não são cristãos, nem jamais foram adotados como filhos de Deus. - João 1:12; Gálatas 3:26.

Muitos cristãos têm estagnado na fé por prestarem atenção a ensinos de demônios. (1 Timóteo 4:1) Os demônios desejam que todos não sejam iluminados com o brilho do evangelho de Cristo Jesus (2 Coríntios 4:4) Assim, graças ao descrédito lançado à Palavra perfeita de Deus (Provérbios 19:7-11), muitos adoram um modo de pensar totalmente independente de Deus. Preferem ser guiados pelo seu coração, o qual é traiçoeiro (Jeremias 17:9) e pelo sua própria "sabedoria". (Provérbios 3:6) Esses malditos seres espirituais, condenados ao inferno de fogo preparado para eles (Mateus 25:41) vêm usando o pensar de muitos pastores impostores, professores de seminários teológicos que se corromperam pela "sabedoria deste mundo" e lançam um alicerce para muitos construírem seu modo de vida sem Deus na direção. Tem sido sensível a esse agir satânico?

Paralelamente ao descrédito dado à Palavra de Deus, pessoas guiadas pelo Diabo e seus anjos desenvolvem um orgulho quase que incorrigível, e se tornam insensíveis ao agir e à sabedoria divinos. Provérbios 21:4 diz: "Olhar altivo e coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos, são pecado." O coração orgulhoso é a lâmpada dos perversos, pois quando uma pessoa diz: "Eu determino o que é certo e errado para mim", ela nega a Palavra de Deus, os ensinos de Jesus, e está sempre praticando os mesmos pecados. - é serva dos seus próprios delitos contra Deus. Portanto, ore a Deus para que pessoas desse tipo realmente venham a se converter a Jesus através do Espírito Santo de Deus, que as convence do pecado.

Quando vemos sinais de que tais pessoas não desejam mudar de direção, depois de repetidos esforços, deveríamos perder nosso precioso tempo com elas? Obviamente não! A Bíblia diz que aqueles que não creem nos ensinos de Deus são más companhias, más conversações. (1 Coríntios 15:33, veja o contexto) Por isso, fuja das ciladas de Satanás e de seus demônios. Continue humildemente sensível à Palavra de Deus, que de joelhos diz ao SENHOR Deus: "Pai, eu pequei contra ti. Ajude-me, em nome de Jesus, a mudar meu proceder. Amém." (Lucas 15:18, 21; Atos 3:19) Deus certamente procura adoradores desse tipo, e não inconversos e críticos da Palavra de Deus. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7