VIVAMOS À ALTURA DA MENSAGEM DE SALVAÇÃO!


Nas abordagens sobre o evangelho de Cristo Jesus é imprescindível que o mensageiro motive a pessoa a se identificar com a mensagem de salvação e, ao mesmo tempo, que o mensageiro demonstre ser uma pessoa transformada pela obra de Jesus na cruz.  

Muitos acham ser importante apenas a mensagem, não o mensageiro, e comparam isso com o carteiro ao nos trazer uma carta. O teor na carta nada tem a ver com o carteiro, então, querem dizer com isso: Não se preocupe com seus pecados ao pregar; apenas entregue a mensagem. Mas sabia que há algo de errado nessa analogia?

Comparar um carteiro com o que prega não é correto. O carteiro desconhece o conteúdo da carta, mas nós conhecemos o que iremos pregar. O carteiro não precisa ser amoroso, alegre, pacífico, benigno, bondoso, brando, fiel, longânime e temperante para entregar a carta, mesmo porque nem se exige, na grande maioria das vezes, que o carteiro se pronuncie. Mas nós precisamos demonstrar em nossa fala e atitudes todas essas qualidades, como fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22, 23) ao entregarmos mensagens de consolo, paz, esperança e certeza da salvação, afinal de contas concordamos com a mensagem que trazemos. 

O carteiro não precisa olhar nos olhos do destinatário, mas nós precisamos olhar com ternura e compreensão, interpretando os sentimentos das pessoas. Precisamos ser bons ouvintes (Tiago 1:19), pois o Espírito Santo nos sopra em nossos corações versículos bíblicos que irão ao encontro (farão sentido) das reais e mais importantes necessidades das pessoas. Em suas palavras, encontraremos queixas, tristezas, desafetos, rixas, contendas, ódio, más recordações, problemas de saúde - características de quem ainda não aceitou a Cristo.

De fato, pouco importará se o carteiro é adúltero ou não, se é alcoólatra ou não, se é ateu ou não. Mas o mensageiro do evangelho de Jesus Cristo realmente convertido foi criado, ao ser salvo pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus, para fazer boas obras. - Efésios 2:8-10.

O carteiro entrega as cartas em seu horário de trabalho e descansa depois das 17 horas de segunda a sexta, e nos finais de semana. O mensageiro do evangelho jamais descansa, pois evangeliza até mesmo através do seu bom exemplo. Afinal de contas, até quando um cristão emagrece para cuidar melhor do seu corpo e para de roncar, enquanto dorme ele dá bom testemunho para a esposa não-cristã!

Assim, estamos preparados para abordar essas pessoas? Como anda nosso relacionamento pessoal com Deus (João 14:23), nosso conhecimento e diálogo com a Bíblia (Salmo 1:2; 119:97, 105) e nossa conduta (Atos 23:1)? 

Amo ser um mensageiro do evangelho. Não entendo como há cristãos que dizem: "Evangelizar não é minha praia". Quanta ingratidão pelo que Jesus nos fez! (1 Coríntios 9:16) Há carteiros que estão nessa profissão por amor ao que fazem. E nós, sentimos um amor maior por Jesus? Amamos evangelizar e vivemos à altura desse privilégio maravilhoso?

Então, por que cada um de nós não pergunta a Deus: "Onde preciso melhorar?" Peça a Deus: "Pai, em nome de Jesus, ajude-me a ser mais santo!" - 1 Pedro 1:16.

Precisamos viver à altura do poder desse evangelho sobre o nome acima de todo nome, Jesus. (Filipenses 2:9-11) Vamos, então, todos juntos, como membros da Igreja de Jesus (Efésios 5:25), aprimorar nosso caráter cristão e nossa intimidade com Deus, ao portarmos tão maravilhosa mensagem de salvação. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS