O PERIGO DE NÃO SE ALIMENTAR ESPIRITUALMENTE


Lembra-se desse jogo chamado PAC-MAN? O meu favorito. Envolve raciocínio rápido. O objetivo? Fazer o pac-man (a bolinha amarela) comer todos os pontinhos brancos e fugir dos quatro fantasminhas, chamados Blinky, Pinky, Inky e Klyde. Entretanto, para cada etapa do jogo, você tem quatro chances de devorar os fantasminhas:



Quando você (o pac-man) come uma das quatro bolinhas nos quatro cantos, ele passa por alguns segundos a perseguir os fantasmas, e quando eles começam a piscar, isso indica que o pac-man precisa procurar outra bolinha branca para engolir novamente os fantasminhas.

Enquanto isso, o pac-man vai engolindo também os pontinhos brancos. Mas de nada valerá se os fantasminhas encurralarem você quando você não se alimentou das bolinhas do canto. Nesse jogo, você luta contra os fantasmas e foge deles, dependendo se está alimentado ou não. Olhe bem para a figura. Aqui, o pac-man deixou para se alimentar no final, e ficou sem saída. O jogador não soube se alimentar nas horas certas, e perdeu as vidas que tinha. Resultado? Game over!

Consegue perceber algumas similaridades entre esse jogo e a vida cristã? O cristão salvo deve correr atrás de seus alvos (os pontinhos brancos) e acumular pontos no céu, conforme consegue vencer várias etapas de sua carreira (fases) cristã. Mas deve estar atento contra seus maiores inimigos da fé: Satanás, os demônios, as pessoas sem Deus (más amizades) e a própria imperfeição. Estes lutam para nos devorar. Todavia, vencemos nossos inimigos e avançamos para o alvo mais rapidamente por nos alimentarmos espiritualmente. Fazemos isso quando nos alimentamos da(o):
  • Palavra de Deus (Salmo 1:1,2), 
  • Assistência aos cultos e pela participação nas Escola Bíblicas Dominicais (Hebreus 10:24, 25), 
  • Oração (1 Tessalonicenses 5:17) e intimidade com Deus (João 14:23), 
  • Associação com irmãos em Cristo (Atos 1:14) 
  • Evangelismo (1 Coríntios 9:16).
Infelizmente, há cristãos que correm atrás das metas, dos seus projetos, mas não se alimentam. Como consequência, acabam sendo encurralados por seus inimigos da fé. Não subestime a agilidade deles. Não preste atenção nos pontos que você já conquistou. Não desista. Aprenda com seus erros e acertos. Se for preciso, GAME OVER, mas não pare de lutar. Em breve Jesus voltará. No céu não teremos esses inimigos que apenas desejam nos devorar. Eles mesmos não fazem pontos nenhum. Você faz. Cuidado! O que você vai fazer hoje para se alimentar espiritualmente?

Quem não vai aos cultos, porque prefere a novela, a fórmula 1, quem não ora porque esquece, quem não lê a Bíblia porque para ele Eclesiastes 3:1 é uma tremenda mentira, quem prefere não-cristãos como associação a irmãos em Cristo ... bem, trata-se de uma pessoa que é um verdadeiro prato feito, delicioso, para seus inimigos. Vamos jogar? - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS