RATOS DE IGREJA


A Bíblia diz que o bispo (pastor) deve ser irrepreensível. (1 Timóteo 3:1) Quero destacar aqui uma das exigências de Deus para o líder (à maneira de Cristo) ser irrepreensível: "Não averento." - 1 Timóteo 3:3.

Não sou contra o pastor receber um salário da igreja. Trata-se de uma provisão amorosa cuidar dele, de sua esposa e de seus filhos. (2 Coríntios 11:8) Todavia, lamento haver pastores em nosso meio que só pensam em dinheiro. Sei de igrejas que cortaram sustento a missionários porque o pastor precisou ser reajustado. Imagine um pastor com um salário alto, mas a igreja não podendo investir em missões e em seminaristas!

Sei também daqueles que mais falam sobre dízimos do que de Jesus Cristo. Mais interessante é a forma como enganam seus súditos, prometendo-lhes riquezas da parte de Deus em troca do dízimo, de ofertas, de ofertas especiais. Ouvem-se em programas de rádio e televisão pastores oferecendo bênçãos divinas em troca de dinheiro. Frases do tipo: "O sangue da igreja de Cristo é o dinheiro dos fiéis", "Ou dá ou desce!", "Quanto mais para Deus, mais para você!" já me fizeram perder momentos de sono. Ratos criativos para quem o dinheiro que lhes cheira queijo?

Usam sua inteligência para explorar o povo, vendendo água do Rio Jordão, pedras do Monte Sinai, sal, rosas-de-Sarom, toalhinhas; Dizimam com o dinheiro do próximo.

Há pastores que vendem produtos evangélicos, e para ganhar dinheiro se valem do trabalho de não-cristãos com vida não exemplar contratados para vender tais itens em nossas igrejas. O importante, para eles, não é a moral de quem vende, nem se os produtos são entregues, mas se o dinheiro está entrando.

Soube de um pastor que ao receber uma oferta de 200,00 Reais, após sua pregação, exclamou: "Só isso!? Se eu soubesse que seria pouco não teria vindo." Ainda outro pastor em São Paulo foi convidado a ir a Santos pregar. Ele disse: "Eu não desço a serra de Santos por menos de 700 Reais." Isso que eu chamo de "serrar o povo".

Diante disso, o povo de Deus, explorado, sofre nas garras desses ratos esfomeados. Isso me deixa triste. Tantos missionários poderiam ser ajudados com milhões de Reais se eles não fossem mal direcionados

Louvo a Deus por haver pastores sérios que usam até dos seus recursos para investir em pessoas comprometidas com o evangelismo e com missões. Lembro-me de um que doou 30% de seu salário para um jovem que passava dificuldades, de outro que pagou o curso de teologia de um missionário, e sei de tantos outros que olham para o dinheiro com visão de Reino de Deus. De fato, acumulam para si riquezas nos céus, não em suas contas bancárias.

Como é sinal dos tempos (2 Timóteo 3:2), parece não haver armadilha que os detenha. Roubarão pela fé, usando de má fé, abusando da boa fé. Mas terão sua recompensa diante de Deus. - Fernando Galli.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS