JOVENS E ADOLESCENTES - UM POUCO DE MIM PARA VOCÊ PENSAR EM DEUS



Quero falar sobre o que gostaria de ter ouvido e posto em prática quando ainda era mais jovem, antes de ter me casado. Ainda sou jovem, tenho 31 anos, mas minha vida sempre foi complicada. Era sem Cristo e vivia num relacionamento ilícito.
A maior parte da minha vida foi deprimida, não pensava com a razão, agia por instinto, e andar segundo a minha natureza carnal me trouxe consequências graves. Carreguei muitos fardos, muita culpa, até as que não eram minhas. Além disso, envolvi-me com pessoas problemáticas. Sou divorciada e tive dois maridos. Não parei para analisar meu futuro, e nem tinha perspectiva, já que só pensava em curtir o momento, e às vezes em morrer. Por isso, não fiz faculdade, não construí nada, e destruí muita coisa. Na época, por não ser cristã, carreguei comigo maldições que só com a vida entregue a Jesus poderiam ser quebradas. E graças a Ele, tudo ficou para trás; meus pecados foram jogados no mar do esquecimento, toda maldição foi anulada, e tornei-me nova criatura. Glórias a Deus! – Isaías 53:5; 2 Coríntios 5:17.
Hoje, tenho meus dois filhos lindos, saudáveis e inteligentes, mas não tenho boa estrutura financeira. Estou ainda sem profissão, sem emprego. Enfrento problemas de relacionamento com parentes devido ao meu passado. Já senti muita vergonha disso, mas já passou graças a Deus. Culpei-me muito, chorei demais, mas o Senhor tem sido bom e tem me consolado. E nele desejo que eu consiga educar e “criar” meus filhos como se deve, apesar de eles ainda serem atingidos pelas consequências dos meus erros. Mesmo colhendo alguns frutos de meus atos passados, transformo tudo em lições de Deus para minha vida.
Lições Para Sua Vida
Aqui abri minha vida para você meditar. Receba minha história e aprenda dela. Sou uma mãe preocupada com o futuro dos filhos. Por exemplo, tempos atrás aconselhei a sobrinha de uma amiga, de 16 anos. Incentivei-a para estudar, orientei-a a entrar na FAB para ter segurança e estabilidade. Porém, ela, como eu no passado, não acatou meus conselhos e hoje está grávida, sem casar, e sem terminar os estudos. Deus sabe por que lhe deu o filho. Espero que ele seja uma pessoa de Deus, mas dependerá muito de como ele será criado. – Salmo 127:3-5.
Assim, analise-se, questione-se, examine-se, estude, construa, busque o Senhor de todo o coração (Mateus 22:38), com humildade e temor. (Provérbios 22:4) Deixe que Jesus seja Senhor em sua vida. (Atos 4:12) Seja prudente. (Provérbios 13:16; 14:15, 33) Pense bem antes de se envolver com alguém, analise a pessoa de todos os ângulos, projete a situação futura, seja racional, visando a glória do Criador.
Você está preparado? A pessoa está? Será um bom pai? Uma boa mãe? Escritores e conselheiros afirmam que bons filhos costumam ser maridos e esposas à maneira de Deus. Peça orientação ao Senhor, espere nEle. (Salmo 40:1) Tenha intimidade com as Escrituras. (Salmo 119:105) Descubra nela respostas para essas questões vitais: O que é o matrimônio bíblico? Quando, por que e para que casar? Sabe o motivo dessas perguntas? Porque existem muitos lares destruídos, muitos de “fachada”, e esta não é a vontade de Deus.
Existem muitas mães separadas vivendo somente pela graça de Deus, sem um bom relacionamento com o ex, ou sofrendo ameaças de violência e até crime, e quem sofre mais com a situação são os filhos que nada têm a ver com nossos erros. Por isso, pensando em sua felicidade, “com” e “em” Cristo, deixo para você um pouco da minha história, temperada com conselhos. Reflita! Nem você, nem eu, podemos voltar no tempo, mas podemos construir um futuro melhor.
Sou Grata a Deus
Agradeço sempre a Ele pela cruz. (Gálatas 6:14) Sou grata a Deus por tudo o que passei e por minha salvação – o presente mais lindo de todos. (Colossenses 3:16) Dia após dia quero aprimorar-me para servir a Deus. Hoje sou dEle, sou mais forte, mais madura, e desejo educar meus dois filhos debaixo das bênçãos do SENHOR. (Deuteronômio 6:7) Por isso: NÃO ABRO MÃO DA GRAÇA!
Márcia Gizella
Igreja Batista Bíblica - Bahia

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7