EVANGELISMO - NÃO SE ENVERGONHE!



Já sentiu alguma vez receio ou vergonha de dizer que você recebeu Jesus em sua vida para pessoas que sabem quem você foi e dos seus erros passados? Muitos se acanham em se identificar como cristãos, com receio de ouvir aquela velha frase: Aprontou tanto, e agora virou crente. Mas a Bíblia dá bons motivos para não se sentir assim. Independente da questão Calvinista/Arminiana, quanto à ordem dos acontecimentos em prol da salvação do homem, observe o que Deus já fez, faz e fará na sua vida:

Texto base - "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

1. Você foi chamado(a). Você recebeu um convite do Deus Todo-Poderoso! “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” - Mateus 11:28.

2. Você se converteu a Jesus. Você deixou o pecado em arrependimento, pois foi convencido pelo Espírito Santo de que era pecador, e voltou-se para Jesus Cristo em fé. - “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” - Atos 3:19.

3. Você foi regenerado e, portanto, nasceu de novo. Você foi transformado por Deus e recebeu dele uma nova orientação e vitalidade espirituais. - “Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” - 1 Pedro 1:23.

4. Você foi unido(a) à Cristo. - “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17) “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” - Gálatas 2:20. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” - Romanos 8:1.

5. Você foi justificado(a), ou seja, Deus te considerou justo através do sacrifício de Jesus, embora você não merecesse. “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” - 1 Coríntios 6:11.

6. Você foi adotado(a) como filho(a) espiritual de Deus, e olha para Deus como seu “Paizinho”, e veio a haver um relacionamento íntimo entre você e Deus. - “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” - João 1:12.

7. Você foi santificado, e isso vem a ser um obra contínua do Senhor Deus-Espírito Santo na sua vida. Você foi separado para pertencer a Ele. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” - 1 Pedro 2:9.

8. Você está perseverando, e mesmo tropeçando, Deus te faz levantar. - “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” - Mateus 24:13.

9. No futuro você será glorificado(a), ou seja, receberá um corpo ressurreto, incorruptível, livre de doenças e da dor, glorioso, forte, espiritual, para sempre no Reino de Deus. É a vida eterna! - “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” - 1 Coríntios 15:52.Depois de tantas bênçãos transformadoras em sua vida, que tal sair contando para tantos quanto possível que você se sente feliz em ser filho de Deus pela féem Cristo Jesus? - Gálatas 3:26.

Portanto, em vista de tamanhas bênção, para que se envergonhar do evangelho? Ele é o poder de Deus na sua vida, não motivo para timidez. - Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7