EVANGELISMO - POR QUE SE CALAR SOBRE O NOME DE JESUS?

É
deforma calada que você representa o nome de Jesus? Jesus Cristo, numa de suas últimas palavras aos discípulos, deu-lhes uma comissão:
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." - Mateus 28:19, 20).
Parece que muitas igrejas, mais interessadas no "oba-oba", estão deixando de lado a importância de cumprir essas palavras. Pouco evangelizam, e quando o fazem, é com panfletinhos, mal usados por quem os distribui e por quem os lê. Por isso, muitos são vistos jogados no chão. Lamento muito que boa parte das igrejas nem tenham um ministro de evangelismo, para ensinar nossos irmãos a abordar pessoas com métodos criativos. E por falta de treinamento, quantas oportunidades perdemos para evangelizar. Pensando nisso, escrevi um pequeno esboço com a intenção de que haja despertamento de irmãos desejosos de liderar uma obra tão maravilhosa - levar o precioso nome de Jesus.
Quais são os benefícios do evangelismo pessoal?
“Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33.
  • É evidência do grande poder de Deus em nossas vidas.
  • É evidência de que a ressurreição de Jesus nos move a falar dele como Deus Vivo e Salvador.
  • É evidência da graça de Deus, em abundância, em nossas vidas.
“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” – Atos 20:24.
  • É prova de que consideramos nossa vida preciosa, e a dos outros também.
  • É prova de que fomos comissionados quais testemunhas de Jesus. - Compare com Atos 1:8.
  • É prova de que somos instrumentos para levarmos a graça de Deus a outros.
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos fostes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” - 1 Coríntios 6:9-11.
  • Alegra-nos de ver Deus operar na transformação de vidas.
  • Alegra-nos saber que pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, os que a nós ouviram e aceitaram a mensagem da Salvação, foram santificados e justificados.
  • Alegra-nos saber que nos encontraremos com elas no Reino de Deus.
O que você fará com essas informações?
O doce nome de Jesus não deve ficar guardado só para nós. Precisamos, quais cristãos salvos por esse Nome, tornar nossa vizinhança conhecedora das boas novas. Uma sugestão para você iniciar é anotar os pontos principais aprendidos no culto de Domingo, xerocá-los e entregar aos vizinhos e pessoas doseu convívio, quer na escola, trabalho. Entregue isso numa carta para o carteiro, que tantas vezes te visita para trazer boas e até más notícias. Envie e-mails aos amigos internautas. Evangelizar é, certamente, o mínimo que podemos fazer para mostrarmos gratidão por tudo o que Jesus fez por nós. Os benefícios advindos desse ministério tão lindo provam-nos a importância de evangelizar.
Fernando Galli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7