EVANGELISMO - IMPORTANDO-SE COM OS OUTROS


Desde que você se converteu a Jesus, percebeu que a Palavra de Deus contém versículos os quais te incentivam a falar do plano de salvação com outras pessoas. (Atos 4:12; Atos 5:42) Evangelismo é demonstração de amor ao próximo. (João 13:34, 35) É uma forma maravilhosa de colocarmos em prática o que diz as seguintes palavras do apóstolo Paulo aos Filipenses:
"Cada um não se preocupe somente com o que é seu, mas também com o que é dos outros." - Filipenses 2:4, Almeida Século 21.
Este texto está inserido no contexto de Jesus, existindo na forma de Deus, humilhando-se e vindo morrer como homem. (Filipenses 2:5-8) Jesus veio com uma missão maravilhosa - morrer para salvar. Depois de ressurrecto, deu-nos a Grande Comissão: Fazer discípulos, que inclui evidentemente o evangelismo. (Mateus 28:19, 20) Em obediência a ele, levamos o seu nome, que está acima de todo nome. - Filipenses 2:9-11.

De seu estado eterno, Jesus preocupou-se com o que era nosso e veio salvar a todos os que nEle depositassem fé genuína. Que linda e incomparável graça! Esse exemplo de amor nos motiva a falar dessa graça às pessoas de toda sorte. É, de fato,um privilégio, servirmos nosso semelhante com a mensagem mais tocante de todas:
Embora o homem seja pecador, e nasça condenado, pela graça de Deus ele poderá ser salvo se tão somente crer. - Atos 16:30, 31.
Tem se importando com os outros? Tem procurando se capacitar para essa obra tão recompensadora?
Muitos se queixam de não saber o que dizer às pessoas, como iniciar uma conversa evangelística. Deus entende suas dificuldades, com certeza. Para tomar a iniciativa em evangelizá-las, ótimas sugestões são dadas por Joseph C. Aldrich:
"Peça a Deus para ajudar a conhecer seus vizinhos. Segundo, sorria! [...] Se você quiser desenvolver amizades redentoras, seja amigável. Terceiro, seja um bom ouvinte. Descubra e discuta sobre os interesses deles, em vez dos seus. [...] Quarto, tome a iniciativa de ajudar, quando for apropriado. Se algum vizinho estiver pintando a casa, pegue um pincel! Ofereça-se para ajudar a lavar o carro, e cuidar da casa e dos animais de estimação, enquanto eles estiverem de férias. Eles precisam de uma pessoa para cuidar das crianças quando saem? Ofereça-se! Leve os filhos deles a um piquenique com os seus." [1]
Todavia, é preciso conhecer a Bíblia para usá-la depois de ouvir as pessoas. Ensine-as o que Deus pensa sobre os inúmeros problemas pelos quais as pessoas passam. Tem aprendido versículos e meditado neles, para poder ajudar tantas pessoas que chegam até você, contando problemas, querendo solução?

Certamente, você já abordou pessoas que lhe disseram: "Não consigo me libertar dos vícios." Lembra-se do que você disse a ela? Falou sobre as promessas de Deus? Leu versículos que a motivassem a buscar ajuda de cristãos e do Espírito Santo para vencer seu problema? Ou ficou naquele clichê "Jesus te ama, e vou orar por você"? Evangelismo com discipulado é importar-se com as pessoas, amá-las como a nós mesmos. Significa que precisamos desenterrar, trazer para fora, tudo que está no coração de que sofre, e levar solução através da Palavra de Deus. (Provérbios 20:5) Que tal se preparar para isso? Se assim fizer, começará a contagiar sua igreja a fazer o mesmo. O amor é contagiante. Evangelismo também. - Fernando Galli.

[1] ALDRICH, Joseph C. Amizade - A Chave para a Evangelização. Página 182, 183.

Postagens mais visitadas deste blog

VÓ ROSA - APOSTILA PARA ESTUDAR AS CRENÇAS DA SEITA

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

ESBOÇOS DA FÉ - QUE TIPO DE UVAS VOCÊ PRODUZ? - ISAÍAS 5:1-7

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - DESCULPAS PARA JUSTIFICAR SUAS FALSAS PROFECIAS PARA 1914, 1925 E 1975

O QUE SIGNIFICA SER MANSO?

APOSTILA - RAZÕES PARA JAMAIS SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ - NÍVEL INICIANTE 1

CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMIGO - PROVÉRBIOS 17:17

MAÇONARIA - UM SEGREDO SOBRE AS ORIGENS DE SEUS SINAIS SOLENES.

COMUNIDADE CRISTÃ AMOR E GRAÇA - ALGUMAS DE SUAS HERESIAS