TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - POR ONDE ANDA O "deus" DAS TJS DE VEZ EM QUANDO?


As testemunhas de Jeová ensinam que são a única religião verdadeira. Afirmam que iguais ao profeta Elias, denunciam a adoração falsa. Veja como elas se comparam a ele:
"Mas por que os cristãos ungidos [144.000] são representados por Moisés e Elias? [...] Como Moisés e Elias, corajosamente denunciam a religião falsa e exortam os sinceros a dar devoção exclusiva a Deus. (Êxodo 32:19, 20; Deuteronômio 4:22-24; 1 Reis 18:18-40)." - A Sentinela de 15 de janeiro de 2005, páginas 16, 17, bold acrecentado.
Um dos textos usados aqui é 1 Reis 18:18-40, onde lemos que o profeta Elias desafiou os adoradores de Baal, deus que não respondia, e não fazia o altar construído a ele fumegar. Elias chega a zombar daqueles adoradores, perguntando:
"E sucedeu, ao meio-dia, que Elias começou a mofar deles e a dizer: "Clamai ao máximo da vossa voz, pois ele é deus; porque deve estar preocupado com algum assunto, e tem excremento E PRECISA IR À PRIDADA. Ou talvez esteja dormindo e precise acordar!"" - 1 Reis 18:27, Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová.
Conforme essa tradução, aqui bem literal, Elias zomba desafiando o deus Baal a aparecer, pois talvez ele estivesse na privada fazendo necessidades. Essa é, na verdade, a grande característica dos deuses falsos. Por não serem o Deus Verdadeiro, ou serem mera criação humana eles não podem responder ou agir em favor do seu povo. Os deuses falsos, no final das contas, ficam mudos, e em linguagem sarcástica parecem cochilar ou ter um assunto especial para resolver, como ir à privada.Por quê? Porque não existem, ou se existem, são deuses falsos, ou seja, não são deuses por natureza, nem todo-poderosos, mas se fizeram deuses, como é o caso de Satanás. - 2 Coríntios 4:4.
Onde Estava o "deus" das Testemunhas-de-Jeová?
As TJs continuam crendo que o Corpo Governante delas seja usado por seu deus, a quem acham ser o Deus da Bíblia, para alimentá-las com "verdades" ou "luzes" (ou ainda alimento espiritual) através da página impressa. Crêem também que desde o ínicio desse movimento, em1870, com seu fundador Charles Taze Russell, Jeová tem dirigido os passos dessa organização, bem como orientado seus líderes ao que escrever em sua literatura. Pergunto, então, às TJs: Você tem certeza disso?

Muitas TJs dirão que sim, por mera conveniência, por estarem na zona de conforto, ou até por temerem uma possível ação drástica contra suas vidas, como uma desassociação ou expulsão por recusarem-se a crer no que o Corpo Governante delas ensina. Visando ajudar as TJs a serem seguidoras de Jesus, e se livrarem de homens que já mudaram mais de 300 vezes de ensinos, se não for muito mais do que isso, preparamos um banquete de alimento espiritual já distribuído pela liderança dessa seita em suas publicações. Se é alimento espiritual que vem de Jeová, nada de errado em os relembrarmos.
Será que o deus das TJs realmente é o Deus da Bíblia, ou é um como Baal, que às vezes tem um assunto importante para resolver e permite que seus adoradores fiquem na mão, permitindo que seu Corpo Governante escreva o que não deve? Convido aos leitores a saber muita coisa absurda publicada na literatura de um deus que ora dorme, ora defeca, um Baal moderno, a quem chamam de Jeová, mas que na verdade, na opinião de milhares de ex-testemunhas-de-jeová, chama-se Corpo Governante.

Absurdo 1 - Como o Corpo Governante (Charles Taze Russell) ensinava a se curar Apendicite? Observe:

Tradução - "É sabido que apenas três dentre cem operados de apendicite realmente precisam remover o apêndice. Nós fornecemos abaixo uma cura simples para os sintomas de apendicite. A dor na região do apêndice é causada pela mordida de vermes próximo da junção do cólon transverso com o intestino delgado, do lado inferior direito do abdômen. Este remédio é também recomendado para febre tifoide, a qual também é uma doença causada por vermes. A medicação é a dose 'Santonina', 3 grãos, uma hora antes do desjejum; repetidas por quatro manhãs, até que os sintomas desapareçam. Daí, uma dose por mês durante três meses para erradicar todos os germes."
Comentário - Para quem acredita que Deus usava Charles Taze Russell para escrever a Sentinela, essa declaração aqui é um golpe nessa crença. O Deus da Bíblia jamais teria permitido uma seqüência de absurdos desses. . Primeiro, essa receita, caso seguida, não incentivava o paciente a buscar um médico, e poderia resultar numa septicemia fatal. Segundo, afirmar que mordidas de vermes têm algo a ver com apendicite é ridículo. Terceiro, que junção entre cólon transverso e o intestino delgado é esta que a medicina nunca ensinou? Quarto, bactérias, e não vermes, causam apendicite. Portanto, como Jeová Deus usa a Sentinela? Partes sim, partes não? Onde estava o deus de Russell quando ele escreveu isso?
Absurdo 2 - Por que uns desejam adorar a Deus e outros não? Depende o formato do crânio!
Tradução - "A questão então surge, se o mundo não pode se aproximar de Deus em oração, qual é o método pelo qual ele aproxima o homem?As Escrituras ensinam que nenhum homem pode vir até Cristo a menos que o Pai o atraia. (João 6:44) A resposta é que o atrair não pode ser feito pelo Espírito santo; pois o mundo não tem ainda esse Espírito. O poder de atração que o Todo-Poderoso exerce sobre a humanindade está em diferentes graus. Alguns sentem um forte desejo de adorar a Deus, outros sentem pouco desejo e outros não sentem desejo algum. Esta diferença se deve ao formato do crânio." - Watchtower [A Sentinela] de 15/3/1913, páginas 84, 85.
Acima está o parágrafo todo, onde se discute os meios pelos quais o Pai de Jesus atrai as pessoas. (João 6:44) Como o mundo não tem o "Espírito santo", Deus usa o poder de atrair pessoas em graus diferentes, e então afirmam que o formato do crânio é o responsável para se explicar porque alguns têm um forte desejo de adorar a Deus, outros um desejo fraco e outros nenhum desejo. Então pergunto às TJs: Que "jeová" é esse?
Veja ainda outras absurdos publicados pelas testemunhas de Jeová, os quais fazem qualquer leitor sincero questionar a credibilidade dessa seita, pois se erram tanto em assuntos médicos e científicos, mesmo sob a suposta orientação de seu deus, o que dizer então quando interpretam a questão de ser proibido doar e receber sangue!
Absurdo 3 - Usar chupeta causa amidalite.
"...O uso de chupetas por bebês é uma das principais causas de amídalas enfermas e aumentadas, bem como de adenóides crescidas, como resultado da sucção." - A Idade de Ouro de 26/11/1919, página 153, em inglês.
Comentário - Como sabemos, são os fatores imunológicos os responsáveis pelo crescimento das adenóides ou amídalas, e não o "chupar chupeta", chamada aqui de sucção. Teria o deus das TJs falhado em dar a devida explicação a Russell, ou ele se negou a ajudá-lo? Esse é o deus das TJs, que permite seus servos escrever bobagens científicas? Quanto ao Deus da Bíblia, isso não acontece. Se Ele dirigisse mesmo uma organização visível na terra, como afirmam as TJs, Ele não permitiria que uma revista que visasse esclarecer as pessoas sobre verdades surgisse com uma declaração bizarra dessas.

Joseph Franklin Rutherford
Absurdo 4 - O tamanho do nariz e dos olhos determinam a aptidão profissional.
"O tamanho do nariz, e também o tamanho dos olhos, não são sem significado. Um homem de nariz pequeno não pode ter uma mente judicial, não importa que outras virtudes tenha. E um homem de nariz arrebitado não pode administrar justiça mais do que um buldogue pode ser pastor." - A Idade de Ouro de 19/1/1921, página 224, em inglês.
Comentário - A data da escrita dessa revista abrange o período em que o Juiz Joseph F. Rutherford era o Presidente dos Estudantes Internacionais da Bíblia (nome anterior das Testemunhas de Jeová). Igual a seu anterior Presidente, C. T. Russell, Rutherford é vítima da frenologia, ou seja, "teoria que estuda o caráter e as funções intelectuais humanas, baseando-se na conformação do crânio". (Dicionário Aurélio) Essa era uma crença anticientífica e absurda, mas o deus das TJs, ou seja, sua própria criatividade em interpretar a Bíblia e fatos, foi incapaz de mostra a verdade a elas desde 1870 até 1921 - sim, 51 anos o deus das TJs não lhes falou a verdade que a frenologia fosse uma inverdade. 

Não estamos questionando o Deus da Bíblia, o Todo-Poderoso YHWH, mas o deus das TJs, que deixava seus escritores "estudiosos" passarem vexame ao escreverem tamanho erro.
Absurdo 5 - Jesus teria curado uma mulher com elétrons.
"Jesus era um homem perfeito e, falando em linguagem científica, tinha uma abundância de elétrons... Assim, a mulher que padecia de um problema sanguíneo estava em sintonia com Jesus - ela tinha fé - e quando tocou a aba de sua veste, elétrons saíram dele e ela foi curada." - A Idade de Ouro de 20/12/1922, pág. 177, em inglês.
Comentário - Quem escreveu isso na revista A Idade de Ouro, hoje conhecida como Despertai!, realmente desconhecia as Escrituras. Jesus fazia esses milagres porque o Pai havia por seu intermédio, mas o que vemos aqui é uma tentativa mui fracassada de explicar um milagre, como se a mulher, ao entrar em sintonia com Jesus, através de sua fé, ela fez com que elétrons saíssem de Jesus e a curasse. 

Talvez você diga: Mas essa era a mente do homem no ano de 1922, e até os cristãos poderiam ter crido assim e em outras explicações errôneas. Evidentemente que sim, mas se o Deus da Bíblia realmente dirigisse somente aqueles Estudantes Internacionais da Bíblia como povo único dEle, então o mínimo seria de esperar que Ele não permitisse tamanhos erros, tanto científicos, como teológicos. 
Absurdo 6 - Quem criou a mosca foi o Diabo.
"... a mosca foi originalmente criada pelo demônio...Os odores que são altamente desagradáveis ao homem... são agradáveis para a mosca...Provavelmente o Senhor produziu alguns dos insetos úteis. Não há dúvida de que o demônio criou alguns dos outros. O Senhor é o melhor arquiteto." - A Idade de Ouro de 19/12/1923, página 163, em inglês.
Comentário - Na opinião da Associação Torre de Vigia, atribuir ao Diabo as obras de Deus é uma das formas de se pecar contra o Espírito Santo. Eles afirmaram isso da seguinte forma:
"Como, então, é que a pessoa pode tornar-se culpada do pecado imperdoável? Os dotados de pleno conhecimento que se opõem deliberadamente a Deus e a Cristo, que ocultam a verdade e propagam falsidades, tornam-se culpados de pecar contra o espírito de Deus — pecado que não pode ser perdoado. Isto é o que certos fariseus fizeram nos dias do ministério terrestre de Jesus. Eram testemunhas dos milagres e das obras poderosas do espírito de Deus, que operava mediante Jesus Cristo. Mas se recusaram a glorificar a Jeová Deus. Por razões egoístas, atribuíram a Satanás a obra de Deus, mediante Cristo. Deste modo, pecaram contra o espírito de Deus. — Mat. 12:24-32." - Despertai de 8 de agosto de 1978, página 28.
O que esperar de uma organização que ensinou que as moscas foram obra do Diabo, se depois admitiu que atribuir ao Diabo as obras de Deus é pecar contra o Espírito Santo? Realmente, ensinar que o Diabo foi um criador foi uma enorme heresia. Quem ensinou isso foi Joseph Franklin Rutherford, o segundo Presidente Mundial das Testemunhas de Jeová? O que o "deus jeová" das TJs estava fazendo em vez de dirigir os escritos de sua organização?
Absurdo 7 - A vacinação era uma prática diabólica, porque punha em contato o sangue animal com o sangue humano.
“A vacinação é uma violação direta do pacto eterno que Deus fez com Noé após o dilúvio. Muito provavelmente existe alguma conexão entre a violação do sangue humano [vacinas] e a difusão de demonismo...e imoralidade sexual." - A Idade de Ouro de 4/2/1931, página 293, em inglês.
“Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, cancros, eczema, erisipelas, scrofula, tuberculose, até a lepra e muitas outras doenças nojentas. Portanto, a prática da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano." - A Idade de Ouro de1/5/1929, página 502, em inglês.
“As vacinas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola." - A Idade de Ouro de 4/2/1931, página 294, em inglês.
"A vacinação nunca preveniu qualquer coisa e nunca prevenirá, é a prática mais bárbara que há... Usem seus direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas." - A Idade de Ouro de 12/10/1921, página 17, em inglês.
"Evite inoculações de soro e vacinas, pois elas poluem a corrente sanguínea com seu pus nojento." - A Idade de Ouro de 13/11/1929, páginas 106,107, em inglês.
"[A vacinação é um] truque cruel de Satanás.." - Consolação de 31/5/1939, página 3, em inglês.
Comentário - Não temos realmente nenhuma estatísca de Estudantes Internacionais da Bíblia, ou posteriormente Testemunhas de Jeová, que morreram ou sofreram algum dano por falta de vacinações. Esperamos que nenhum membro dessa seita tenha morrido debaixo dessa interpretação descabida, abandonada pelo Corpo Governante desde 1952, nas seguintes palavras:
"O assunto da vacinação deve ser decidido pelo próprio indivíduo.... E a nossa Sociedade não tem recursos para ser envolvida legalmente no caso ou para tomar a responsabilidade pelo modo como o caso acaba." [bold acrescentado] - Watchtower [A Sentinela], de 15 de Dezembro de 1952, página 764, em Inglês.
Pelo que parece, alguns devem ter morrido por crerem que as vacinações eram uma prática diabólica, pois o artigo acima de A Sentinela afirmou que a Sociedade Torre de Vigia não tinha recursos para ser envolvida legamente ou ser responsável. Fácil, não é mesmo? Seria essa a forma como o deus da Bíblia dirige seu povo na terra? Graças a Deus que não!

Alguns apologistas TJs tentam ludibriar o leitor sincero afirmando que as proibições acima não foram escritas na Revista A Sentinela, portanto, não eram doutrinas TJs, mas apenas conselhos de médicos. Todavia, qualquer TJ honesta sabe que apesar de haver artigos científicos não doutrinários na Revista Despertai! (antiga Consolação e Idade de Ouro), as TJs obedecem estritamente às sugestões ou ordens ali escritas. 

Outra tentativa fracassada desses apologistas é citam outras revistas TJs da década de 1940 onde se chegou a sugerir que uma TJ poderia ser vacinada. Mas isso só piora a questão, porque mostra a velha prática da liderança mundial TJ de mudar de ensinos, sendo que sabemos de relatos informais de TJs bem antigas que confirmaram ter evitado o uso de vacinas até 1952.
Absurdo 8 - Quando era proibido uma TJ receber um transplante de órgão, receber um novo coração significaria perder propriedades relacionadas à personalidade desenvolvida há anos!
"É significativo que os pacientes de transplantes de coração, quando se lhes cortam os nervos de ligação entre o coração e o cérebro, têm sérios problemas emocionais depois da operação. O novo coração ainda é capaz de funcionar como bomba, visto que tem a sua própria fonte de energia e um mecanismo para marcar o passo independente do sistema nervoso geral, para darem impulsos ao músculo cardíaco, mas assim como então reage apenas vagarosamente às influências externas, o novo coração, por sua vez, também registra poucos ou nenhum fatores claros de motivação no cérebro. Ainda não é claro até que ponto as terminações nervosas do corpo e do novo coração podem estabelecer contato, com o tempo, mas isto não pode ser excluído como um dos diversos fatores que causam sérias aberrações mentais e desorientação observadas nos pacientes de transplante de coração, segundo relatam os médicos. Estes pacientes têm para seu sangue bombas supridas por doadores, mas possuem eles então todos os fatores necessários para se dizer que têm um “coração”? Uma coisa é certa, que, ao perderem seu próprio coração, tirou-se-lhes as faculdades de “coração” desenvolvidas neles com o decorrer dos anos e que contribuíram a torná-los a personalidade que eram." - A Sentinela 1 de setembro de 1971, página 519.
Comentário - Então, receber um coração novo significava perder propriedades que contribuíram para a formação da personalidade? Que absurdo! Onde estava o deus das TJs que permitiu tamanho erro como base para a proibição de transplantes? Veja que essa seita chegou a ensinar o transplante de personalidade, ou seja, a pessoa que recebia um órgão da outra desenvolvia características do doador.
"Um fator peculiar às vezes notado é o chamado ‘transplante de personalidade’. Quer dizer, em alguns casos, o recebedor parece adotar certos fatores da personalidade daquele de quem procedeu o órgão. Certa jovem promíscua, que recebeu um rim de sua irmã mais velha, conservadora, bem comportada, no princípio parecia muito perturbada. Depois começou a imitar sua irmã em grande parte da conduta desta. Outro paciente afirmou ter obtido um conceito mudado sobre a vida, depois de seu transplante de rim. Após um transplante, um homem brando tornou-se agressivo igual ao doador. O problema talvez seja na maior parte ou inteiramente mental. Mas, pelo menos é de interesse notar que a Bíblia relaciona intimamente os rins com as emoções humanas." - The Watchtower 1.º de Setembro de 1975, p. 519, em Inglês, A Sentinela 1 de março de 1976, página 135, em português, volume encadernado.
Atualmente, o deus das TJs, que na realidade é o seu Corpo Governante, deixa a critério da pessoa e sua consciência decidir se deve ou não doar ou receber um orgão. Mas esse mesmo deus, que errou absurdamente em dirigir os passos de sua organzação, continua a promover a crença de que ó Deus da Bíblia os usa para interpretar a Bíblia para quase 8 milhões de TJs, dispostas a morrer por falta de uma transfusão de sangue. 
Conclusão
Deus sabe quanto amo as TJs, mas quanto lamento serem elas servas de seu Corpo Governante, o deus que na verdade elas seguem. É-me inadimissível crer que o Deus Todo-Poderoso dirija essa organização.  Que possamos usar essas evidências para raciocinar com as TJs sobre o Verdadeiro Deus, YHWH, e o modo como Ele tem guiado a Igreja que é o corpo de Cristo. - Fernando Galli.